Menu
BANNER ANNA
sbado, 6 de junho de 2020
Busca
POLONIO MEDICAL CENTER
Velho conhecido da polícia

‘Japonês do PCC’ morto na PED tinha histórico de fugas de presídio da Agepen

Ele teria sido morto ao anunciar que pretendia deixar a facção criminosa

15 Jan 2020 - 09h12Por Redação

Encontrado morto no PED (Presídio Estadual de Dourados) na noite de terça-feira (14), Geraldo de Souza Pereira Neto, de 41 anos, o ‘Japonês do PCC’, já tinha sido notícia por fugas do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. A última, em 2016, terminou com a recaptura quatro dias depois.

O detento, conforme o Midiamax, teria serrado as grades durante a noite do dia 1ª de janeiro de 2016 e, por volta das 2h40 do dia 2, conseguiu sair da cela e ficou procurando esconderijo dentro da unidade, até pular o muro por volta das 5 horas. Ele estava na sala 10 do Pavilhão II.

Os agentes penitenciários deram falta dele durante a conferência e os presos confirmaram que ele havia fugido durante a madrugada. Geraldo já tinha fugido do mesmo presídio em 2007 e foi recapturado um ano depois. No momento da fuga, a cerca elétrica estava desligada, por conta de problemas no sistema.

Quatro dias depois,na noite de 6 de janeiro, ainda de acordo com o site Midiamax, Japonês foi preso pelo Batalhão de Choque enquanto pegava carona com um motociclista na Avenida Ernesto Geisel. Policiais faziam rondas pela região quando avistaram os dois homens em uma Honda Titan preta. Ao avistarem a viatura, começaram a olhar repetidas vezes e a demonstrarem certo nervosismo.

Foi feita abordagem e Japonês foi identificado como o passageiro, sendo o condutor um jovem de 19 anos na época, que também acabou preso. O rapaz afirmou que o irmão cumpria pena no mesmo presídio e devia favores a Geraldo. Então, o irmão o pediu para que o abrigasse em sua residência. Geraldo foi recapturado e o piloto da moto preso por favorecimento pessoal.

Morte na PED

Conforme as primeiras informações, Geraldo teria sido assassinado no presídio em Dourados em uma das celas do Pavilhão 2 B, destinado aos detentos ligados ao PCC. Ele estaria sendo ameaçado de morte após anunciar que pretendia deixar a facção, mas mesmo orientado a deixar o pavilhão, decidiu não mudar dali.

Ele foi encontrado enforcado e equipes da Polícia Civil e Perícia estiveram no local apurando os fatos. O caso deve ser investigado como morte a esclarecer.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imagem Ilustrativa - Crédito: Wesley Ortiz/Arquivo VOLTA ÀS AULAS NO MS
Governo ainda não tem previsão se vai voltar com aulas presenciais em MS
Agentes do Depen - Imagem Ilustrativa OPORTUNIDADE
Concurso federal com salário de até R$ 6 mil encerra inscrições nesta sexta-feira
IMAGEM: ÁGUAS TURISMO BONITO - MS - NOVO DECRETO
Novo Decreto é publicado, veja o que mudou e o que continua valendo desde 1º de junho em Bonito (MS)
Consulta para saber se o CPF foi usado para requerer o Auxílio Emergencial deve ser feita no site da Dataprev - Reprodução FIQUEM ATENTOS
Veja se o seu CPF foi usado e como denunciar a fraude
Governo de MS vai distribuir máscaras para quem não tem condições de comprar CORONAVÍRUS NO MS
Governo de MS vai distribuir máscaras para quem não tem condições de comprar
CORONAVÍRUS BOLETIM - CORONAVÍRUS NO MS
BOLETIM: MS registra mais 72 casos confirmados nas últimas 24h e 21 mortes por coronavírus
CRIME
Adolescente procura polícia após ter fotos íntimas compartilhadas
Prisão
Homem que matou vítima violentamente é preso em cidade de MS
Roubo
Armados com faca, dupla rouba celular de jovem em Dourados
FATALIDADE
Filho de vereadora passa mal e morre durante partida de futebol