Menu
BANNER ANNA
quinta, 2 de abril de 2020
Busca
POLONIO IMÓVEIS
Benefício

Inscrições para o Vale Universidade terminam amanhã

O interessado deve executar sua inscrição, pelo endereço www.sedhast.ms.gov.br, até às 16 horas, desta terça-feira, dia 17 de março

16 Mar 2020 - 09h57Por Redação

Mais de 3,6 mil inscrições já foram recebidas pelo sistema que gere o programa Vale Universidade, até o último dia 11 e o prazo está terminando. O interessado deve executar sua inscrição, pelo endereço www.sedhast.ms.gov.br, até às 16 horas, desta terça-feira, dia 17 de março.

No Vale Universidade, programa do Governo do Estado que é executado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), 70% da mensalidade é paga pelo Governo do Estado, a Instituição de Ensino Superior arca com 20%, e o acadêmico com 10%.

“É uma grande oportunidade para aquele acadêmico que está precisando de uma ajuda para concluir seu curso. Em contrapartida ao estágio que é obrigatório, 90% de sua mensalidade é por conta do Governo do Estado e da Instituição de Ensino Superior. A responsabilidade do aluno fica nos 10%. Uma grande ajuda, sem dúvida”, destaca Elisa Cleia Nobre, secretária da Sedhast.

Para garantir a inscrição no processo seletivo 2020, o acadêmico deve acessar o site e seguir o passo a passo para participação no processo seletivo. Conforme a publicação de edital, poderá se inscrever no PVU o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, e que preencha os demais requisitos constantes na resolução.

Após a etapa de inscrição e caso o acadêmico seja habilitado no processo, serão solicitados outros documentos que comprovem as demandas exigidas pelo programa. Também é assegurada à administração pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado, por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homenagem
Ministro da Saúde publica homenagem a amigo encontrado morto em MS
ATROPELAMENTO
Ciclista de 49 anos é atropelada em cruzamento e morre
Tombou!
Carregada com carne de frango, carreta tomba em rotatória da MS-134
Tecnologia
Detran/MS lança canal e responde dúvidas sobre serviços suspensos
Capotamento
Bombeiros encontram carro capotado e abandonado em rodovia de MS
PRÊMIO
Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 2,5 milhões no sábado
Sorteio
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 1 milhão nesta quarta-feira
CORONAVÍRUS NO BRASIL
Governo amplia prazo para tirar CNH e libera carteira vencida
Geral
Operário é soterramento em obra de esgoto
LUTO
Membro da ABL Affonso Arinos de Mello Franco morre aos 89 anos no Rio