Menu
domingo, 20 de setembro de 2020
Busca
ZAP INFORMÁTICA
Instituto de Desenvolvimento de Bonito

IDB INFORMA: Grutas de São Miguel é um lugar que guarda belezas e histórias

Com profissionais organizados e qualificados, você vai conseguir conhecer e explorar com segurança, um dos lugares mais incríveis da cidade de Bonito

10 Ago 2020 - 09h34Por Anna Gomes/Bonito Informa

A Gruta de São Miguel é um dos atrativos mais impressionantes de Bonito e é um passeio perfeito para compor seu roteiro se estiver visitando a Capital do Ecoturismo. Com profissionais organizados e qualificados, você vai conseguir conhecer e explorar um dos lugares mais incríveis da cidade.

Localizada a apenas 18 quilômetros do centro de Bonito, o passeio na Gruta São Miguel já causa um impacto logo quando chega ao atrativo. Além dos pássaros, lobinhos, cutias e araras que adoram se exibir para os visitantes, o receptivo também é lindo e extremamente aconchegante.

PASSEIO NA GRUTA DE SÃO MIGUEL E A PREVENÇÃO À COVID-19

Tudo no atrativo é muito organizado e com horário marcado. Devido a pandemia, algumas mudanças foram necessárias para a garantir a saúde dos visitantes e dos colaboradores.

O uso de máscara é obrigatório e está sendo disponibilizado álcool em gel em vários pontos do atrativo. Na recepção, o visitante tem sua temperatura aferida. O passeio também reduziu o número de visitantes e todos precisam manter o distanciamento de 1,5 metro durante o trajeto.

Apesar de todo cuidado que precisa ter neste momento, o passeio é seguro e grande parte dele acontece ao ar livre. Logo quando o turista chega no receptivo ele  encontra uma lanchonete e vendas de souvenirs. Bancos de madeira com almofadas em um lindo gramado nos fazer parecer que estamos em uma cena de um filme de tão bonito que é.

É impressionante como os funcionários são organizados e bem preparados para receber os viajantes. Todos os equipamentos como lanternas e capacetes usados para realizar a visitação são higienizados, inclusive, todo receptivo também.

Após receber os equipamentos já higienizados, o guia (devidamente equipado com máscara) apresenta um vídeo, o qual, o visitante consegue conhecer um pouco sobre a gruta e sua localização.

SELO DE SEGURANÇA

A Gruta de São Miguel também aderiu às consultorias de biossegurança do programa Bonito Seguro. Quando a empresa consegue adotar todos os requisitos de biossegurança, ela recebe um selo de certificação, o qual, prova ao cliente que o estabelecimento está tomando todas as medidas de prevenção ao covid-19.


A aventura começa em uma passarela suspensa em meio às árvores. Não precisa ter medo, tudo é muito seguro. A Gruta São Miguel possui seguro e SGS (Sistema de Gestão de Segurança).


(Foto tirada antes da pandemia)

A experiência de andar na passarela em volta de árvores enormes, com muitos pássaros ao seu redor já torna o passeio empolgante logo no começo. Os guias são muito experientes e em seguida leva os turistas até um local onde as raízes das árvores acabaram se tornando um paredão e formaram um visual incrível.

(Foto tirada antes da pandemia)

A Gruta São Miguel tem aproximadamente três mil metros quadrados e no seu interior, podemos encontrar infinitas marcas e formações criadas ao longo do tempo. Por ser uma cavidade seca o visitante tem o diferencial de caminhar ao lado das formações de espeleotemas como: estalactites, estalagmites, travertinos, além de também conhecer a coruja suindara que habita a caverna.

(Foto tirada antes da pandemia)

Ao longo do percurso, a guia vai contando curiosidades e informações bem interessantes sobre a gruta, por isso é importante ficar atento durante o passeio, sempre vale a pena aprender um pouco mais.

(Foto tirada antes da pandemia)

Sem dúvidas a Gruta São de Miguel não pode faltar no seu roteiro de passeios realizados em Bonito. É um lugar com uma energia diferente, quase que como um santuário. Um cantinho do mundo que guarda histórias, segredos e mistérios que dificilmente vamos desvendar.

(Foto tirada antes da pandemia)

O passeio na gruta dura 1h10min, crianças de cinco a 12 anos não pagam. É importante estar usando roupas confortáveis, calçado fechado ou preso ao pé (obrigatório) e dinheiro para consumos extras no atrativo.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - BOLETIM COVID-19
Homem de 64 anos é a 7ª vítima de coronavírus em dia de mais 05 confirmados em Bonito (MS)
FOGO NO PANTANAL
Governo envia equipamentos de combate a incêndio e caminhões-pipa para Costa Rica e Corumbá
ELEIÇÕES 2020
Foi dada largada na corrida pela prefeitura de Bonito; 4 candidatos estão na disputa
FOGO NO PANTANAL
Governo reduz focos de incêndio no Pantanal de MS e controla fogo no Parque Estadual do Taquari
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Parceria entre Agehab, Agraer e Prefeitura garante título definitivo a 215 famílias em Bodoquena
SEM CONTROLE
SEM CONTROLE: Aquidauana registra 52 óbitos e 1805 casos confirmados de Covid-19
COVID-19
Bonito registra mais 11 novos casos de covid-19
BODOQUENA
EM BODOQUENA: pitbull escapa, ataca vizinha e dona do cão diz que 'não pode fazer nada'
AMEAÇA
Idosas são ameaçadas por homens armados com facões, em Guia Lopes da Laguna
FURTO
FOLGADO: ladrão invade casa, furta e ainda faz uma 'boquinha', em Guia Lopes da Laguna