Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Planejado
Instituto de Desenvolvimento de Bonito

IDB INFORMA: Grutas de São Miguel é um lugar que guarda belezas e histórias

Com profissionais organizados e qualificados, você vai conseguir conhecer e explorar com segurança, um dos lugares mais incríveis da cidade de Bonito

10 Ago 2020 - 09h34Por Anna Gomes/Bonito Informa

A Gruta de São Miguel é um dos atrativos mais impressionantes de Bonito e é um passeio perfeito para compor seu roteiro se estiver visitando a Capital do Ecoturismo. Com profissionais organizados e qualificados, você vai conseguir conhecer e explorar um dos lugares mais incríveis da cidade.

Localizada a apenas 18 quilômetros do centro de Bonito, o passeio na Gruta São Miguel já causa um impacto logo quando chega ao atrativo. Além dos pássaros, lobinhos, cutias e araras que adoram se exibir para os visitantes, o receptivo também é lindo e extremamente aconchegante.

PASSEIO NA GRUTA DE SÃO MIGUEL E A PREVENÇÃO À COVID-19

Tudo no atrativo é muito organizado e com horário marcado. Devido a pandemia, algumas mudanças foram necessárias para a garantir a saúde dos visitantes e dos colaboradores.

O uso de máscara é obrigatório e está sendo disponibilizado álcool em gel em vários pontos do atrativo. Na recepção, o visitante tem sua temperatura aferida. O passeio também reduziu o número de visitantes e todos precisam manter o distanciamento de 1,5 metro durante o trajeto.

Apesar de todo cuidado que precisa ter neste momento, o passeio é seguro e grande parte dele acontece ao ar livre. Logo quando o turista chega no receptivo ele  encontra uma lanchonete e vendas de souvenirs. Bancos de madeira com almofadas em um lindo gramado nos fazer parecer que estamos em uma cena de um filme de tão bonito que é.

É impressionante como os funcionários são organizados e bem preparados para receber os viajantes. Todos os equipamentos como lanternas e capacetes usados para realizar a visitação são higienizados, inclusive, todo receptivo também.

Após receber os equipamentos já higienizados, o guia (devidamente equipado com máscara) apresenta um vídeo, o qual, o visitante consegue conhecer um pouco sobre a gruta e sua localização.

SELO DE SEGURANÇA

A Gruta de São Miguel também aderiu às consultorias de biossegurança do programa Bonito Seguro. Quando a empresa consegue adotar todos os requisitos de biossegurança, ela recebe um selo de certificação, o qual, prova ao cliente que o estabelecimento está tomando todas as medidas de prevenção ao covid-19.


A aventura começa em uma passarela suspensa em meio às árvores. Não precisa ter medo, tudo é muito seguro. A Gruta São Miguel possui seguro e SGS (Sistema de Gestão de Segurança).


(Foto tirada antes da pandemia)

A experiência de andar na passarela em volta de árvores enormes, com muitos pássaros ao seu redor já torna o passeio empolgante logo no começo. Os guias são muito experientes e em seguida leva os turistas até um local onde as raízes das árvores acabaram se tornando um paredão e formaram um visual incrível.

(Foto tirada antes da pandemia)

A Gruta São Miguel tem aproximadamente três mil metros quadrados e no seu interior, podemos encontrar infinitas marcas e formações criadas ao longo do tempo. Por ser uma cavidade seca o visitante tem o diferencial de caminhar ao lado das formações de espeleotemas como: estalactites, estalagmites, travertinos, além de também conhecer a coruja suindara que habita a caverna.

(Foto tirada antes da pandemia)

Ao longo do percurso, a guia vai contando curiosidades e informações bem interessantes sobre a gruta, por isso é importante ficar atento durante o passeio, sempre vale a pena aprender um pouco mais.

(Foto tirada antes da pandemia)

Sem dúvidas a Gruta São de Miguel não pode faltar no seu roteiro de passeios realizados em Bonito. É um lugar com uma energia diferente, quase que como um santuário. Um cantinho do mundo que guarda histórias, segredos e mistérios que dificilmente vamos desvendar.

(Foto tirada antes da pandemia)

O passeio na gruta dura 1h10min, crianças de cinco a 12 anos não pagam. É importante estar usando roupas confortáveis, calçado fechado ou preso ao pé (obrigatório) e dinheiro para consumos extras no atrativo.

 

 

 

 

Leia Também

Sucuri de 2,5 metros é resgatada em oficina mecânica de Miranda Caso raro
Sucuri de 2,5 metros é resgatada em oficina mecânica de Miranda
Acusado de assassinato é encontrado escondido em fazenda de MS Homicídio
Acusado de assassinato é encontrado escondido em fazenda de MS
Policial militar que matou empresário no Procon morre em MS Em Campo Grande
Policial militar que matou empresário no Procon morre em MS
Avião de jogador de futebol cai em rota do tráfico entre Paraguai e MS Fronteira
Avião de jogador de futebol cai em rota do tráfico entre Paraguai e MS
Campanha Seu Abraço Aquece arrecada agasalhos, cobertores e roupas em Bonito e Bodoquena Atenção população
Campanha Seu Abraço Aquece arrecada agasalhos, cobertores e roupas em Bonito e Bodoquena
Ponte do Coqueiro está interditada em Bonito Atenção Motoristas
Ponte do Coqueiro está interditada em Bonito
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos Reunião de negócios
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
Bonito realiza curso de Segurança de Embarcações no Distrito Águas do Miranda Capacitação
Bonito realiza curso de Segurança de Embarcações no Distrito Águas do Miranda
ATLETAS DE BONITO VÃO REPRESENTAR O MUNICÍPIO NO CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE LOTERIAS CAIXA. Esportes
ATLETAS DE BONITO VÃO REPRESENTAR O MUNICÍPIO NO CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE LOTERIAS CAIXA.
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos Parceria
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.