Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca
ÁGUAS DE BONITO 2022
Instituto de Desenvolvimento de Bonito

IDB INFORMA: diversão, natureza e segurança é no Cabanas Aventura; venha conhecer!

O atrativo retomou suas atividades neste mês e te espera para uma visita divertida e segura

14 Ago 2020 - 10h39Por Anna Gomes/Bonito Informa

Bonito possui alternativa de atividade de aventura para todos os gostos, mas não tem como negar que o arvorismo e o boia cross do passeio Cabanas Aventura são surpreendentes. Se desafiar seja nas alturas, ou na água traz um sentimento de realização e felicidade para qualquer pessoa.

Localizado a apenas seis quilômetros do centro de Bonito, os passeios acontecem no Hotel Cabanas. O lugar é uma união de praticamente tudo de lindo que existe em Bonito. Rios cristalinos, muito verde e até mesmo animais podem ser avistados. Quem não for hóspede, pode desfrutar desta infra-estrutura através dos passeios operados no local que são o arvorismo e o boia cross.


Os dois passeios são comprados em agências de turismo da cidade. Um deles é o arvorismo, uma atividade realizada com toda a segurança. Além dos equipamentos obrigatórios, antes do passeio, os instrutores passam informações de segurança e um treinamento de como se comportar nas alturas.

(Foto tirada antes da pandemia)

O Arvorismo é uma atividade muito empolgante que desafia o equilíbrio e estimula a emoção do praticante, no qual sobe a uma altura máxima de 15 metros. O sistema de cabo contínuo possibilita que crianças façam o passeio sem o acompanhamento dos pais.

(Foto tirada antes da pandemia)

No Boia Cross, monitores bem treinados garantem a segurança e diversão na descida das cachoeiras e corredeiras. Tudo para você aproveitar bem a natureza e curtir momentos inesquecíveis.

CABANAS AVENTURA NA PREVENÇÃO A COVID-19

A cidade de Bonito está tomando todas as medidas de prevenção necessárias para combater a covid-19. O Cabanas Aventura retomou suas atividades desde o primeiro dia do mês de agosto e tem tomado todo cuidado com os colaboradores e com seus turistas.

De acordo com a proprietária Renata Constantino, o atrativo reduziu em 30% o número de visitantes. Todos têm a temperatura aferida e o uso de máscara é obrigatório. O passeio disponibiliza álcool em gel e placas lembrando o visitante sobre o distanciamento de 1,5 metro.


As atividades são realizadas ao ar livre e devido a pandemia, os grupos estão sendo de no máximo 7 pessoas.

Todos os equipamentos usados durante as atividades como luvas, bóias, capacetes e coletes salva-vidas são higienizados antes e após o uso. Os colaboradores do Cabanas Aventura estão devidamente equipados e também foram treinados para atender os visitantes durante este período de pandemia.


SELO DE CERTIFICAÇÃO

Além de obedecerem às regras dos protocolos de biossegurança, o Cabanas Aventura também aderiu às consultorias do programa Bonito Seguro. Quando as empresas conseguem adotar todos os requisitos de biossegurança, elas recebem um selo de certificação, o qual, prova ao cliente que o estabelecimento está tomando todas as medidas de prevenção ao covid-19. A consultoria tem uma continuidade onde os técnicos fazem visitas nas empresas a cada 15 dias.

CONHEÇA AS ATIVIDADES DO CABANAS AVENTURA

A aventura começa com uma pequena caminhada em trilha suspensa até a área de embarque, onde o visitante irá descer em bóias individuais pelo Rio Formoso por cerca de 1000 metros. São 40 minutos de água, curtindo a emoção de enfrentar três cachoeiras e duas corredeiras. Ao longo do passeio, além de sentir a aventura das quedas, o visitante terá oportunidade de contemplar o belíssimo rio Formoso com centenas de peixes e uma incrível flora subaquática.

cabanas3

(Foto tirada antes da pandemia)

O retorno será feito através de caminhada por trilhas suspensas na mata ciliar onde o turista poderá observar animais silvestres. Ambos atrativos possuem Sistema de Gestão de Segurança (SGS) e o Cabanas é associado ao (ABETA), Associação Brasileira de Empresas de Turismo de Aventura.

(Foto tirada antes da pandemia)

HOTEL CABANAS

Quem deseja sair da rotina e descansar em meio à natureza, não pode perder a oportunidade de conhecer o Hotel Cabanas. Os rios Formoso e Formosinho passam pelo lugar que também é cercado de árvores.

(Foto tirada antes da pandemia)

O hotel conta com cabanas, apartamentos e bangalôs. Todos os aposentos possuem TV, frigobar, banheiro privativo e ar-condicionado. Os bangalôs possuem decoração rústica com móveis de madeira. A propriedade café da manhã diário e WiFi gratuito. Além disso, os hóspedes ganham atividades gratuitas e acesso a áreas livres para manter total contato com a fauna e flora da região, se divertir com o arco e flecha e também as trilhas para a contemplação da vida silvestre e da rica natureza.

Sem dúvidas você precisa conhecer o Hotel Cabanas, é uma alternativa para quem quer fugir do tradicional alojamento em pousadas ou hotéis em Bonito e dormir literalmente no meio da natureza, com os cantos e sons dos animais.


 

Leia Também

Nova Sucuri, volta a aparecer no Solar dos Lagos em Bonito MS (VEJA O VÍDEO) Natureza
Nova Sucuri, volta a aparecer no Solar dos Lagos em Bonito MS (VEJA O VÍDEO)
Educação entrega novos uniformes com investimentos que passam R$ 100 mil em Bonito Investimento
Educação entrega novos uniformes com investimentos que passam R$ 100 mil em Bonito
Adolescente simula agressão e tenta incriminar mãe em MS Caso de polícia
Adolescente simula agressão e tenta incriminar mãe em MS
Deputada solicita troca de ponte sobre o Rio Salobra, em Bodoquena Investimento
Deputada solicita troca de ponte sobre o Rio Salobra, em Bodoquena
Guias recebem atualização em  Noções de Salvamento Aquático e Atendimento Pré-Hospitalar Aprendizado
Guias recebem atualização em Noções de Salvamento Aquático e Atendimento Pré-Hospitalar
Funtrab começa mais uma semana oferecendo milhares de emprego em MS Oportunidades
Funtrab começa mais uma semana oferecendo milhares de emprego em MS
Prefeito de Bonito assina ordens de serviço para autorização de licitação de diversas obras Investimento
Prefeito de Bonito assina ordens de serviço para autorização de licitação de diversas obras
Tiroteio acaba em morte em Mato Grosso do Sul Morte a esclarecer
Tiroteio acaba em morte em Mato Grosso do Sul
Com 29 vagas, Governo de MS autoriza concurso para área de fiscalização e defesa sanitária na Iagro Oportunidades
Com 29 vagas, Governo de MS autoriza concurso para área de fiscalização e defesa sanitária na Iagro
Tamanduá nada? Registro raro feito no Rio Formoso mostra habilidades do animal - Veja Vídeo! Meio Ambiente
Tamanduá nada? Registro raro feito no Rio Formoso mostra habilidades do animal - Veja Vídeo!
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.