Menu
sexta, 18 de setembro de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
Instituto de Desenvolvimento de Bonito

IDB INFORMA: Bonito Scuba retorna atividade com muitas novidades; venha conferir!

Além de um novo ponto de mergulho, o Bonito Scuba também está com uma super novidade: o Discovery Noturno no Formoso

30 Jul 2020 - 09h11Por Anna Gomes/Bonito Informa

A operadora de mergulho Bonito Scuba vai retomar suas atividades a partir do primeiro dia do  mês de agosto. Com muitas novidades, entre elas, um novo ponto de mergulho, sem dúvidas o passeio vai te deixar encantado com o paraíso de águas cristalinas que Bonito possui.

A Capital do Ecoturismo é um lugar perfeito para praticar a atividade com cilindro, tanto para os novatos, quanto os mais experientes. O Bonito Scuba é uma ótima opção para quem não tem treinamento e quer experimentar a sensação de mergulhar com equipamento de mergulho.

Os rios e lagos de Bonito são inacreditavelmente cristalinos. Até os mergulhadores mais experientes encontram locais com visibilidade muitas vezes inéditas para eles. Quer seja nos mergulhos nos rios ou nos mergulhos de caverna, se você gosta de mergulhar, com certeza vai encontrar algo inesquecível.

São dois pontos de mergulho de diferentes níveis e belezas, mas sempre com a garantia de profissionais super qualificados ao seu lado.

BONITO SCUBA NO COMBATE A COVID

Todos os atrativos de Bonito e região estão tomando medidas rigorosas contra a covid-19. O Bonito Scuba adotou várias condutas durante este difícil período o mundo está enfrentando.

O passeio é uma ótima opção durante a pandemia, já que ele atende apenas duas pessoas por horário. É obrigatório o uso de máscaras durante o treinamento. O atrativo disponibiliza álcool em gel e o visitante tem sua temperatura aferida.

Todos os equipamentos são esterilizados e após passarem por todo processo de higienização, são embalados numa seladora estando seguros e prontos para o uso. O visitante pega seu equipamento embalado.


Todos os colaboradores do Bonito Scuba foram treinados e preparados para atender os todos os turistas. Eles usam máscaras e zelam para que o ambiente esteja limpo e seguro.

CONHEÇA O PASSEIO

NOVO PONTO DE MERGULHO (BOSQUE DAS ÁGUAS) e DISCOVERY NOTURNO NO FORMOSO 

Com um deck exclusivo para o passeio, o mergulho no Bosque das Águas é realizado no Rio Formoso. O passeio é lindo e com certeza você vai se apaixonar. Além do novo ponto de megulho, o Bonico Scuba também tem uma super novidade: o Discorey Noturno no Formoso, onde você vai conseguir realizar um mergulho a noite, algo que com certeza vai ser diferente de tudo que você já viu.


O visitante chega ao local, é recebido pelos instrutores experientes que fornecem instruções de mergulho antes de praticar a atividade. No Rio Formoso, o visitante consegue mergulhar de quatro a seis metros de profundidade. Este mergulho agrada também praticantes mais antigos devido à vista de várias espécies de peixes da região, além de troncos e galhos de árvores calcificadas, algumas espécies de algas e também pela transparência da água.


Não é necessário saber nadar para realizar os mergulhos que duram aproximadamente 35 minutos. Todo passeio é acompanhado por instrutores que vão te ajudar se acaso precisar. A idade mínima para praticar a atividade é de 12 anos.

Mergulho no Abismo Anhumas

A outra opção de mergulho acontece em um dos passeios mais famosos de Bonito, o Abismo Anhumas, que fica a 23 quilômetros da cidade. O local atrai visitantes de todos os cantos do planeta. Mergulhadores experientes, que já mergulharam em diversos lugares e mares do mundo, ao conhecer o Abismo Anhumas, ficam de queixo caído e o colocam entre os melhores de suas vidas.

Uma caverna linda, que só permite entrada por um rapel de 72 metros que passa pela fenda e leva os visitantes do topo até o lago do tamanho de um campo de futebol. Uma vez dentro dela, já se pode perceber que o lago é inacreditavelmente cristalino. As formações também impressionam qualquer um.


O visitante coloca todos os equipamentos de segurança se prepara para fazer o passeio. No dia da visitação, o turista é recebido pelos mergulhadores, eles passam as instruções e ajudam o visitante com o equipamento.

Durante o mergulho, não é exagero dizer que parecemos estar em outro mundo. A formação de calcário deixa tudo transparente e a visibilidade é absurda! No passeio, você vai encontrar uma ossada de um tamanduá bandeira, que há muitos anos caiu na caverna e agora já está em processo de calcificação com o fundo.


Ainda durante o mergulho o visitante encontra lindas surpresas, como as gigantescas formações calcárias, que levaram milhares de anos para chegarem ao tamanho que estão hoje. No passeio, também visto o maior cone submerso do mundo que mede aproximadamente 16 metros. Não podemos esquecer de citar a famosa  floresta dos cones que é algo inacreditável de tão lindo.


Se somarmos o rapel e o mergulho, o passeio no Abismo Anhumas dura de quatro a cinco horas. A saída é feita pela mesma corda de entrada. Vale ressaltar que todo equipamento é fornecido ao visitante sem taxa adicional no valor do passeio. Cada pessoa recebe roupa de neoprene , máscara, colete, cilindro , nadadeira, cinto de lastro e regulador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FOGO NO PANTANAL
Governo reduz focos de incêndio no Pantanal de MS e controla fogo no Parque Estadual do Taquari
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Parceria entre Agehab, Agraer e Prefeitura garante título definitivo a 215 famílias em Bodoquena
SEM CONTROLE
SEM CONTROLE: Aquidauana registra 52 óbitos e 1805 casos confirmados de Covid-19
COVID-19
Bonito registra mais 11 novos casos de covid-19
BODOQUENA
EM BODOQUENA: pitbull escapa, ataca vizinha e dona do cão diz que 'não pode fazer nada'
AMEAÇA
Idosas são ameaçadas por homens armados com facões, em Guia Lopes da Laguna
FURTO
FOLGADO: ladrão invade casa, furta e ainda faz uma 'boquinha', em Guia Lopes da Laguna
Pescaria falhou
Cantor Eduardo Costa vai pescar, mas fica 'encalhado' em Corumbá
Sorteio
Mega-Sena acumula novamente e deve pagar prêmio de R$ 36 milhões
Meteorologia
SAUDADE DA CHUVA? Ela já apareceu nesta manhã de sexta-feira, em Bonito