Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
VOO DAS GARÇAS
Música

Heavy Metal do Pantanal: Mataguéw, o creme do Rock'n'Roll feito em Bonito

15 Ago 2022 - 14h06Por Redação Bonito Informa

A paz e o sossego de Bonito, o som dos pássaros e cacheiras ganham notas mais pesadas quando a banda de metal, Mataguéw, começa a tocar. Formado por uma mina braba nos vocais, acompanhada de mais três músicos zica nos instrumentos, não tem como não se deixar impactar com o repertório da banda. Visceral e performática, Izabelê Sovernigo é a front woman da banda que também é formada pelos essenciais Luiz Lazarotto (bateria), Francis Maragno (guitarra) e Daniel Campos (baixo).

Com referências que passeiam pelos clássicos do heavy metal, Rock nacional, blues, com pitadas de pop e contemporaneidades, a Mataguéw amplia as vertentes da  regional, com seus acordes potentes e som altamente contagiante. Com referência no bioma de MS, nossos matagais inspiraram o nome da banda, mas foi através de um áudio “revolts” de um turista e a proposta foi realmente cotada. 



“(Trabalhando com turismo) Um dia recebi um áudio de um rapaz muito bravo com o sistema de vendas dos passeios aqui em Bonito. Tudo tem que ter vouchers, comprados com antecedência. E ele super bravo, xingando e menosprezando Bonito, comparando com outros lugares que ele viajou, dizia: ‘Porra, já fui pra Fernando de Noronha, Pernambuco, Maragogi, paguei tudo na hora e vocês aqui no meio desse Mataguéu’. Eu achei incrível a maneira q ele falou ‘matagal’... E pronto é esse o nome!”, explica Izabelê.

 

A MATAGUÉW

O começo da banda foi marcado pelo encontro de Francis e Luiz, o primeiro contato era pra planejar a ideia de montar uma banda de metal e ele procurava alguém para os vocais. Lazarotto logo engajou na ideia e chamou Izabelê, que já topou e, por sua vez, já chamou o baixista Daniel, que também topou na hora.

Luiz Lazarotto é cuiabano, tem como referências folk rock 70, rock nacional e música alternativa brasileira. Francis nasceu em uma cidade universitária, com uma grande cena roqueira e várias bandas locais. Ele tem como principais influências, o rock, blues e heavy metal, mas também de samba, pop, música latina, jazz, entre outras influências. Daniel Campos é o caçula da turma, o baixista da banda também é publicitário, produtor artístico e de audiovisual daqui da terra. E ela... artista performática, criativa, voz de milhões, Izabelê Sovernigo é a rockstar que você respeita.
 

Na mesma velocidade que nasceu, a banda também evoluiu bastante do início até agora. Em apenas uma semana o repertório foi elaborado e logo deram o start nos ensaios. Como mágica, os quatro tiveram uma química espetacular, podendo ser notada nas apresentações da banda. “Pra mim foi mágico, no primeiro ensaio já saíram várias músicas em harmonia, sabe. Todos têm suas rotinas e vidas diferentes, mas tocando estamos todos em sincronia, sempre um respeitando os limites e compromissos de cada um. E tem dado muito certo”, lembra ela.

Além dos espaços de se apresentar nos melhores rolês de Bonito, agora a banda se prepara para o 21º Festival de Inverno de Bonito, em um show pra lá de importante. Eles são atração confirmada no palco do Balneário Municipal, a apresentação acontece no dia 28 de agosto, às 12hs. Não seja louc@ de perder.

Siga Mataguéw nas redes sociais @mataguew.

Leia Também

A Evolução do Entretenimento: Dos Formatos Tradicionais para as Plataformas Online JOGOS ONLINE
A Evolução do Entretenimento: Dos Formatos Tradicionais para as Plataformas Online
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes TURISMO DE MS A TODO VAPOR
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes
Tecnologia 5G está operando em Bonito MS Internet
Tecnologia 5G está operando em Bonito MS
Nascente azul foi o palco do SIM, de LETICIA PIETTA a Alisson Moccelini! 
Pedido de casamento no Paraíso
Nascente azul foi o palco do SIM, de LETICIA PIETTA a Alisson Moccelini!
A cor Tóquio complementa o charme dessa cozinha projetada e executada pela Formoso Planejados. Cozinha
A cor Tóquio complementa o charme dessa cozinha projetada e executada pela Formoso Planejados.
Asfalto, Cemitério, e lugar de gente da gente! Conheça a Vila América em Bonito MS Progresso em Bonito MS
Asfalto, Cemitério, e lugar de gente da gente! Conheça a Vila América em Bonito MS
Cantor Chrystian, ex dupla com Ralf, terá que fazer transplante de rim Sertanejo
Cantor Chrystian, ex dupla com Ralf, terá que fazer transplante de rim
Corinthians: História e classificações do time AQUI É CORINTHIANS
Corinthians: História e classificações do time
Sucuri gigante tenta subir em barco durante passeio em rio de água cristalina em Bonito (MS) NO MS É ASSIM
Sucuri gigante tenta subir em barco durante passeio em rio de água cristalina em Bonito (MS)
Nos Bastidores! Galera responsável por deixar nossas ruas e praças limpas em Bonito (MS) BONITO - MS - VERDADEIROS GUERREIROS
Nos Bastidores! Galera responsável por deixar nossas ruas e praças limpas em Bonito (MS)
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.