Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
labbonito
Mato Grosso do Sul

Governo inicia hoje agendamento on-line com gratuidade para primeira emissão do RG

1 Out 2013 - 12h59Por Notícias.MS

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) lança hoje (1°), em Campo Grande, um novo serviço, o Agendamento On-Line, paraexpedição de Carteira de Identidade (RG) de primeira e segunda emissão, visando garantir comodidade e agilidade ao cidadão que necessita do documento. 

O acesso ao agendamento eletrônico será feito a partir do endereçoservicos.sejusp.ms.gov.br . O novo sistema entra em funcionamento concedendo a gratuidade da 1ª emissão do RG, conforme prevê a lei n° 4391/13. A regulamentação da  lei, de acordo com a Sejusp, deverá ser publicada por meio de resolução no Diário Oficial do Estado.

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o agendamento via internet vai facilitar o acesso às informações para o usuário, melhorando a demanda pelo trabalho, já que da residência ou do local de trabalho o cidadão poderá agendar seu atendimento.

“Desse modo, a pessoa não necessitará ficar em filas, comparecendo no posto de identificação somente no dia e horário agendados. É a tecnologia sendo utilizada para melhorar a prestação de serviço ao cidadão. Sendo que a partir do dia 1° de outubro, a primeira via do RG será gratuita, conforme determinação legal. Enquanto que para a RG de segunda emissão, continuará o recolhimento da taxa correspondente”, ressaltou o secretário.

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.