Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Governo do Estado e Secretaria de Políticas para a Mulher entregam veículos a 21 prefeit

9 Set 2013 - 09h00Por Notícias.MS

O Governo do Estado e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres – órgão da Presidência da República – entregam nesta segunda-feira (9) trinta veículos para reforçar a rede de atendimento a mulheres em situação de violência em 21 municípios de Mato Grosso do Sul, além da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres. Dezoito carros e 12 motocicletas foram adquiridos pelo governo estadual em parceria com a SPM-PR, que destinou o investimento de R$ 611 mil.

Conforme a Secretaria, esse reforço de estrutura garantirá mais rapidez ao acesso das mulheres aos serviços públicos – delegacias, centros de referência, juizados e varas especializadas, promotorias, defensorias públicas, entre outros.

A entrega será feita pelo governador André Puccinelli e a secretária-adjunta de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Rosangela Rigo, com as presenças também da vice-governadora Simone Tebet, da subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, prefeitas e prefeitos, e gestoras municipais dos órgãos de atendimento à mulher. A solenidade acontece às 14h15, no pátio da Governadoria.

Os veículos serão entregues às prefeituras dos seguintes municípios: Aquidauana, Batayporã, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Ladário, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.

 “Os carros e as motos vão agilizar o trabalho de centros de referências e casas-abrigos, por exemplo, em processos administrativos e deslocamentos de mulheres atendidas pela rede de enfrentamento à violência no Mato Grosso do Sul. Possibilitam mais autonomia aos organismos de mulheres e presteza ao acolhimento das vítimas”, afirma a secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM Aparecida Gonçalves.

A aquisição dos veículos tem o objetivo de fortalecer os organismos de políticas para as mulheres na implementação de políticas voltadas ao combate à violência de gênero. Faz parte do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, da SPM, e reforça a estratégia do programa ‘Mulher, Viver sem Violência’, do governo federal, para integrar serviços públicos e humanizar o atendimento às vítimas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Prefeitura de Bonito BONITO - MS - VANDALISMO NA PRAÇA
Vandalismo na Praça desperta indignação e prefeitura desenvolverá ações de fiscalização em Bonito
Mulheres forma mortas a tiros e motivação pode ser religiosa. (Foto: Ponta Porã News) CRIME EM MS
Mãe e menina de 11 anos são mortas durante atentado em MS
HORÁRIO DE VERÃO
HORÁRIO DE VERÃO: Setores fazem pressão para voltar após dois anos de extinção
Partes do carro ficaram jogadas na rodovia - Crédito: Gustavo Porto/EPTV ACIDENTE FATAL
Família em carro com placas de MS morre em grave acidente no interior de SP
FOI MULTADO?
Você foi multado? Saiba que pode ter até 40% de desconto no pagamento pelo Aplicativo, VEJA
MS CONTRATA AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Contrata + abre pré-cadastro para programa de Microcrédito com juro zero
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS BOLSA FAMÍLIA 2021
Novo Bolsa Família de R$ 300 pode ser financiado; veja como
MACONHA BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
HEMOSUL HEMOSUL
VAMOS DOAR: Hemosul Coordenador abre neste sábado das 7h às 17h para repor estoques de sangue