Menu
sexta, 1 de março de 2024
Busca
BANNER IRMÃO FÁBIO
Atenção população

Governo do Estado anuncia dia "D" para confecções de RG nos assentamentos de MS

O Dia "D" para confecção de RG visa a assegurar que esses cidadãos tenham a documentação necessária para plena participação na sociedade

30 Nov 2023 - 08h52Por Assecom Polícia Científica

No intuito de fomentar a inclusão social e garantir o acesso aos direitos civis, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em colaboração direta com o Instituto de Identificação da Polícia Científica, anuncia o próximo dia 3 de dezembro como o "D" para Confecção de RG nos Assentamentos. Esta iniciativa visa facilitar a emissão de documentos de identificação civil para os residentes de assentamentos.

"Nosso objetivo é que neste dia toda a demanda de confecção de RG da população dos assentamentos destes municípios seja atendida. As equipes de peritos papiloscopistas da Polícia Científica estarão mais uma vez presentes para levar cidadania à população que terá, em parceria com as prefeituras, transporte gratuito do assentamento até as nossas Unidades para confecção da sua identidade", destaca o coordenador-geral de Perícias da Polícia Científica, José de Anchieta Souza Silva.

O diretor do Instituto de Identificação, Márcio Cristiano Paroba, ressalta: "Essa ação reforça os compromissos estabelecidos no contrato de gestão do Estado. Buscamos ampliar e facilitar o acesso à identificação civil, cumprindo metas essenciais para fortalecer os serviços oferecidos pela Polícia Científica.”

Nesta ação, que acontecerá das 8h às 17h, os municípios contemplados para atendimentos visando a confecção da 1ª e 2ª via da carteira de identidade (RG) incluem Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Coxim, Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Nova Andradina, Ivinhema, Naviraí, Itaquiraí e Ponta Porã.

Em parceria com as prefeituras municipais dos referidos municípios e a Sejusp, serão atendidos os seguintes assentamentos: Monjolinho, Santa Amélia, Aldeia, Mutum, Pedra Bonita, Villa Real, Santa Guilhermina, Santo Antônio, Tejim, São Sebastião e Itamarati.

O Dia "D"  para confecção de RG visa a assegurar que esses cidadãos tenham a documentação necessária para plena participação na sociedade, reforçando o compromisso do governo com a inclusão e a igualdade para todos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

O registro do trabalho realizado foi publicado nas redes sociais da prefeitura Limpeza
Equipe realiza manutenção na rede de drenagem urbana em Bonito
Atenção população
Informe de Rendimentos está disponível para emissão pelo site da Prefeitura de Bonito
O evento terá Festival de Prêmios Atenção população
Ação especial será realizado pelo projeto Movimente-se em alusão ao Dia das Mulheres em Bonito
A pauta central foi a LGPD no que se refere às adequações necessárias nos órgãos, os procedimentos a serem seguidos Aprendizado
LGPD: Comitê Estadual finaliza treinamento com servidores da Sefaz e Agems
O objetivo é mostrar como funcionará o cadastramento de documentos na ferramenta e-KRONUS Conhecimento
De olho na nova legislação, Agesul promove treinamento sobre licitações totalmente online
A ação teve início ontem Conhecimento
Bonito realiza ação de capacitação de primeiros socorros
Para outras  informações ligue (67) 99208-9197 Oportunidades
Secretaria de Turismo abre vagas para cursos em Bonito
A própria empresa está realizando a remoção do maquinário, com a apoio do Demtrat para controlar o trânsito Atenção população
Rua 29 de Maio está parcialmente interditada em Bonito
O pagamento é referente ao trabalho realizado no mês de fevereiro pelos servidores Atenção Trabalhadores
Salário dos servidores municipais de Bonito já está na conta
Para maiores informações sobre os cursos que estão com inscrições abertas, ligar no telefones: (67) 992089197 e 3255 2160. Oportunidade
Curso de elaboração de fichas técnicas e precificação forma 15 pessoas em Bonito