Menu
segunda, 26 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Concurso Público

Governador autoriza realização de concurso para Polícia Civil com 256 vagas

As vagas são para Perito Oficial Forense, Agente de Polícia Judiciária e Perito Papiloscopista do quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública

30 Ago 2013 - 08h30Por SEJUSP

O governador André Puccinelli assinou nesta quinta-feira (29) a autorização para a realização do concurso público de provas e títulos da Polícia Civil. As vagas são para Perito Oficial Forense, Agente de Polícia Judiciária e Perito Papiloscopista do quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O concurso faz parte dos investimentos do Plano Estadual de Segurança Pública, que até 2014 deve contratar 1.271 novos servidores (Polícia Civil, Militar, Bombeiros, Delegados, Uneis, Agentes Penitenciários) para a segurança pública do Estado. De acordo com a secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi Viegas, a prova será no dia 20 de outubro. “O edital será publicado no próximo dia 2 de setembro. As provas serão no dia 20 de outubro”, afirmou Thie.

Conforme o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantir Jacini, serão contratados 221 novos investigadores e escrivães da Polícia Civil, 35 peritos e papiloscopistas que atuarão nos municípios de fronteira do Estado - na Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) - e nas outras cidades.

Os investimentos em pessoal fazem parte do Plano Estadual de Segurança Pública. Jacini ressalta que: “Campo Grande é a 3ª Capital mais segura do Brasil e Mato Grosso do Sul, apesar de fazer fronteira com Bolívia e Paraguai, é considerado o 8º Estado mais seguro do País”. Reflexo, segundo o secretário, dos investimentos em segurança pública e do eficiente trabalho. “É um aporte de recursos que atende às necessidades de segurança da população e os convênios com o governo federal para estratégia de segurança na fronteira. Este novo concurso é uma reposição dos policias aposentados e um incremento ao efetivo. Serão 286 novos policiais autando no Estado, sendo 256 investigadores, escrivãs e peritos e mais 30 delegados”, afirmou Jacini.

Já estão em andamento o concurso para a contratação de 30 novos delegados, 20 oficiais da Polícia Militar e 30 servidores da Unidade Educacional de Internação (Unei). Também foi publicado o edital para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, explicou que os novos policiais civis serão lotados prioritariamente no interior do Estado e nas regiões de fronteira. “São áreas onde existe maior necessidade de reforço na segurança”, enfatizou Razanauskas. As vagas são para homens e mulheres, havendo ainda cotas para deficientes físicos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MAIS QUALIDADE DE VIDA
BONITO já recebeu 251 moradias desde 2016, agora com mais 210 vai reduzir déficit habitacional
Foto: Chico Ribeiro BONITO - MS - MAIS 210 CASAS
Governo de MS libera mais 210 casas para Bonito
VIATURAS NOVAS INVESTIMENTOS NA SEGURANÇA
Governo do Estado investe R$ 5,3 milhões e entrega 31 novas viaturas para PM e Polícia Civil
VACINA MAIS VACINA CHEGANDO
Mato Grosso do Sul recebe essa semana 112.660 doses de vacinas contra Covid-19
Foto: Filipi Brites - Ascom - Arquivo BONITO - MS - VACINAÇÃO CONTRA COVID
Bonito aplicou mais 271 doses contra Covid na última sexta-feira
PREVISÃO DO TEMPO PREVISÃO DO TEMPO
Forte frente fria traz chuva para vários estados, MS pode ter fortes rajadas de vento
PAIXÃO NACIONAL
Todos os jogos de futebol hoje do Campeonato brasileiro numa plataforma comprovada
Foto: @visitmsoficial/Alexis Prappas MS - A RETOMADA
Inscrições para auxílio de R$ 1 mil reais do Programa 'Incentiva+MS Turismo' vai até dia 08 em MS
FUNTRAB BORA TRABALHAR
Funtrab oferta 1.356 vagas de emprego em todo Estado, Miranda, Guia Lopes e Jardim na lista
FRIO PREVISÃO DO TEMPO
Julho termina com onda de frio intensa e neve, em MS mínimas podem chegar a 2º