Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Barbearia
Parece Cinema

Google Maps ajuda homem a reencontrar família perdida

17 Out 2013 - 07h31Por Info/Abril

Há 26 anos, Saroo Brierley se perdeu de seu irmão em uma grande estação de trem na Índia. Apesar de triste, sua história teve um final feliz graças ao Google. Com a ajuda do Google Maps, Google Earth e algumas memórias, Brierley conseguiu reencontrar sua família, que seguia morando na casa em que ele viveu quando criança.

Brierley na época tinha quase 5 anos de idade e acabou separado de sua família depois que seu irmão lhe pediu para esperar por ele em determinado ponto de uma estação de trem, pois ele logo retornaria.

Cansado, o menino resolveu tirar um cochilo dentro de um vagão aparentemente abandonado. Acordou no dia seguinte, com o trem em movimento e seguindo para um destino desconhecido.

Décadas depois, na Austrália, país no qual reside após ter sido adotado por outra família, Brierley percebeu que poderia usar as ferramentas de geolocalização do Google para tentar encontrar a família perdida. “Era como procurar uma agulha no palheiro. E a agulha estava lá.”

O jovem arregaçou as mangas para tentar determinar o seu caminho de volta. “Circulei a estação de trem de Calcutá, tracei um raio no seu entorno e finalmente me deparei com trilhos de trem que me levaram até outra estação.” E esta outra estação, para sua surpresa, era muito parecida com aquela que seguia viva em sua memória.

Certo de que tinha boas pistas em mãos, o jovem resolveu ir pessoalmente até a cidade, munido das informações do Google Maps e de suas lembranças. Conseguiu chegar até uma casa simples e na qual se deparou com três senhoras. Uma delas era sua mãe e ele a reconheceu imediatamente.

Após um longo abraço, sua mãe entrou em casa para ligar para seus irmãos contando a boa nova. Segundo Brierley, a família se reuniu e dias depois ele voltou para a Austrália. “Tudo ficou bem e agora posso ajudar a minha mãe, que irá viver o resto da sua vida em paz.”

 

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.