Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Barbearia
André-Jacques Garnerin

Google homenageia o primeiro salto de paraquedas

22 Out 2013 - 07h30Por Globo.com

André-Jacques Garnerin, o primeiro salto de paraquedas, é o tema do Doodle do Google desta terça-feira (22). O site de buscas criou uma animação interativa para celebrar o primeiro salto de paraquedas da história, que ocorreu em 22 de outubro de 1797, em Paris. No Doodle do Google, é possível direcionar o voo do engenheiro francês com o teclado ou o mouse.

O Doodle é interativo e mostra o paraquedas em uma cidade animada que faz referências à Paris, onde ocorreu o primeiro salto de Garnerin. André-Jacques ganha altitude até que uma nuvem mostrando as teclas direita e esquerda do teclado aparece. Então, o paraquedas em forma de balão começa a cair e fica sob o controle do usuário, que pode escolher para que direção ele vai e onde ele vai pousar após terminar o seu voo sobre o perímetro urbano.

A ideia do Doodle é recriar o feito de André-Jacques Garnerin, nascido em 31 de janeiro de 1769 na capital francesa, que efetuou o primeiro salto com sua invenção em 22 de outubro de 1797, sobre o parque de Monceau, em Paris, na França. Acompanhado por uma multidão, o francês desceu 1.000 metros e tocou o chão, mas com alguma dificuldade.
 

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.