Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Gmail estreia nova interface no Android e no iOS

5 Jun 2013 - 06h59Por Info.Abril

Depois de mudar o visual do Gmail nos navegadores e de adicionar alguns novos recursos a ele, o Google atualizou nessa semana as versões mobile do app de e-mail. O novo Gmail para Android e iOS recebeu todas as novas funções da versão maior, incluindo aí o sistema de abas.

Esse novo recurso divide as mensagens da caixa de entrada por assunto. Promoções e newsletter vão para a aba “Promoções”, enquanto e-mails de redes sociais (Twitter, Tumblr, Facebook, LinkedIn e, claro, Google+) aparecem em “Social” e os “normais” (de outros contatos) vão para a “Principal”. O sistema pode ajudar a organizar a bagunça na lista de mensagens, mas fica desativado por padrão. Para poder usá-lo, é preciso ativá-lo no Gmail no navegador – clique na pequena engrenagem e selecione “Configurar caixa de entrada” para isso.

A adição desse novo recurso também fez o Google mudar todo o visual do app. A alteração mais visível na versão para Android são as imagens que aparecem ao lado de cada mensagem – se o contato não tiver uma foto de perfil, ícones coloridos com a primeira letra dos nomes ficam no lugar. Essas imagens fazem a função dos quadradinhos de marcação – que, aliás, continuam no Gmail para iOS -, e dá para selecionar os e-mails mantendo-as pressionadas.

A barra de comandos também mudou, e não só de posição. Agora, ela traz apenas os botões para escrever novos e-mails e procurar, além de um para acessar o menu com as opções “Atualizar” e “Configurações do marcador”, entre outras. Essa modificação não faria diferença, mas acaba “sumindo” com o botão de deletar, a antiga lata de lixo. Para excluir os e-mails selecionados, você precisa agora abrir esse menu e depois tocar em “Excluir”.

Finalmente, o menu lateral – uma modificação que parece ter se tornado padrão nos aplicativos do Google – também chegou ao Gmail. Para visualizá-lo, você só precisa arrastar seu dedo da borda esquerda da tela para o meio dela – ou, se preferir, simplesmente tocar no ícone do app, no canto superior esquerdo.

A atualização para o novo Gmail já está disponível no iOS e deve ser liberada aos poucos no Android – tanto que as imagens na Play Store nem foram atualizadas. Quem ainda não tem acesso a ela e não aguenta esperar para testá-la, pode baixá-la em um dos links no Android Police.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mulheres forma mortas a tiros e motivação pode ser religiosa. (Foto: Ponta Porã News) CRIME EM MS
Mãe e menina de 11 anos são mortas durante atentado em MS
HORÁRIO DE VERÃO
HORÁRIO DE VERÃO: Setores fazem pressão para voltar após dois anos de extinção
Partes do carro ficaram jogadas na rodovia - Crédito: Gustavo Porto/EPTV ACIDENTE FATAL
Família em carro com placas de MS morre em grave acidente no interior de SP
FOI MULTADO?
Você foi multado? Saiba que pode ter até 40% de desconto no pagamento pelo Aplicativo, VEJA
MS CONTRATA AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Contrata + abre pré-cadastro para programa de Microcrédito com juro zero
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS BOLSA FAMÍLIA 2021
Novo Bolsa Família de R$ 300 pode ser financiado; veja como
MACONHA BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
HEMOSUL HEMOSUL
VAMOS DOAR: Hemosul Coordenador abre neste sábado das 7h às 17h para repor estoques de sangue
FRIO FRIO INTENSO
Frio chega com força e pode ser o mais intenso do século no Brasil