Menu
sexta, 3 de dezembro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
TURISMO - A RETOMADA

Fundação de Turismo participa de ação promocional nos principais mercados emissores da Europa

25 Out 2021 - 08h30Por Raquel dos Passos - Fundação de Turismo de MS

Entre os dias 25 a 28 de outubro, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR-MS) participa da VBRATA Brazilian Roadshow 2021. O evento promovido pela Visit Brazil Travel Association (VBRATA) e o Instituto Brasileiro do Turismo (EMBRATUR), tem por objetivo apresentar os destinos de diversas regiões brasileiras para agentes de viagens e operadores de turismo da Europa e promover o intercâmbio de informações e negócios.

A estratégia da ação é apresentar Mato Grosso do Sul como destino internacional de ecoturismo, turismo de aventura e natureza, ampliar e fortalecer relacionamentos e gerar oportunidades de negócios com os principais e promissores mercados emissores de turistas para o Estado: Lisboa (Portugal), Madrid (Espanha), Paris (França) e Frankfurt (Alemanha).

Muito importante voltar a atenção ao mercado internacional, principalmente agora com a reabertura das fronteiras, com uma ação junto ao mercado emissor europeu de qualificação, promoção e apoio à comercialização é fundamental, destacou o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling. “Vamos passar por países importantes, emissores e potenciais emissores de turistas para o Mato Grosso do Sul que gostam de consumir ecoturismo e essa vai ser uma ação importante para 2022, que Mato Grosso do Sul entre também em novos mercados e se consolide nos mercados internacionais que já vem trabalhando conosco ao longo dos anos”, ressaltou.

Segundo o Anuário Estatístico de Turismo de 2020 – Ano base 2019, do Ministério do Turismo, a França foi o 6º maior emissor de turistas internacionais para o Brasil, seguido de Alemanha (7º), Portugal (9º) e Espanha (11º).  No Mato Grosso do Sul, segundo o Anuário de dados turísticos do MS realizado pelo Observatório de Turismo do estado, a Alemanha é o 4º maior emissor de turistas internacionais para o estado, França o 5º e a Espanha o 9º. 

No geral, em 2019, os turistas estrangeiros representaram 10,1% do total de turistas pesquisados no Mato Grosso do Sul. A pesquisa registrou turistas estrangeiros de 55 países diferentes, que visitaram 23 destinos em MS. O município de Bonito é o destino preferido destes turistas com 33,3%, seguido de Campo Grande (30,9%) e Miranda (10,5%).

Conforme a diretora de Promoção e Mercado da Fundação de Turismo, Karla Cavalcanti, durante a pandemia, a Fundação de Turismo manteve ativa a promoção internacional, participando de webinars e eventos virtuais, sempre alimentando os profissionais de empresas emissivas com informações sobre os destinos turísticos do estado. “O presente evento se configura oportunidade para consolidar relacionamentos e buscar espaço para o Mato Grosso do Sul nos portfolios internacionais num momento em que as fronteiras internacionais começam a reabrir. Esta ação compõe a estratégia da Fundação de Turismo de MS que visa consolidar e incrementar o fluxo de turistas para o Mato Grosso do Sul”, informou.

Sobre VBRATA

Associação Europeia de Operadores de Turismo Especialistas em Brasil (VBRATA - Visit Brazil) dedicada exclusivamente a promover o Brasil como destino turístico no mercado europeu. Tem como missão promover destinos turísticos internacionalmente, mapear, identificar, qualificar e promover destinos, junto ao trade turístico e público-alvo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Sílvio de Andrade / Subcom BONITO CARBONO NEUTRO
Bonito nasce 100% carbono neutro em mais novo destino da GOL
BONITO - VOO INÉDITO
Voo inaugural da Gol entre Bonito e Congonhas potencializa o maior destino de ecoturismo
BONITO - CURSO CONCLUÍDO
BONITO: Guarda-vidas concluem curso de atualização de técnicas de salvamento e primeiros-socorros
CPF na Nota divulga sorteados de novembro. Foto: Tero Queiroz SORTUDOS DO NOTA MS PREMIADA
BONITO, Miranda e Guia Lopes tem sortudo do Nota MS Premiada, prêmio total de R$ 300 mil
BONITO Z ROTA ALTERNATIVA
ATENÇÃO: Prefeitura anuncia rota alternativa devido a fechamento da MS-178 em Bonito
Foto: Saul Schramm PREVISÃO DO TEMPO
Previsão para esta quinta é de tempestades em três regiões do Estado
Foto: @abelardowalsh TURISMO - A RETOMADA
Turismo do MS apresenta resultados e leva três prêmios no Abeta Summit 2021
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo acaba com tarifa mínima e conta de água vai ficar mais barata
Hugo Leonardo - Ascom/SED CALENDÁRIO ESCOLAR 2022
Calendário Escolar de 2022: Aulas da REE terão início em março
Foto: ASSESSORIA BONITO - MS -
Em Bonito, Gruta do Lago Azul recebe turista com deficiência visual