O técnico em telefonia Luís Rojas, de 48 anos, funcionário da Companhia Paraguaia de Comunicação (Copaco), foi fuzilado no início da noite desta quinta-feira (10), pro volta das 19 horas, com pelo menos sete tiros, no cruzamento das Ruas Natalício Talavera e Júlia Cueto de Estigarríbia, centro de Pedro Juan Caballero (Paraguai), por dois pistoleiros que estavam em uma motocicleta e usavam capacetes.
Segundo a polícia, a vítima prestava serviço ultimamente na cidade de Capitán Bado e na hora do crime, trafegava com a filha de dois anos em sua caminhonete Mitsubishi L-200, de cor preta, com placas PFI-649, do Paraguai. Os pistoleiros fizeram os disparos com uma pistola calibre 9 milímetros.
Atingido pelos disparos, Luís Rojas caiu sobre o banco do passageiro e a caminhonete, desgovernada, atravessou a rua e colidiu contra uma árvore. Segundo populares, após matar o servidor os assassinos fugiram para Ponta Porã, em território brasileiro, não sendo identificados pelo menos até o momento.
Na área onde o crime ocorreu há diversas universidades e a polícia espera obter imagens de câmeras de segurança instaladas nestes locais, através das quais poderá chegar à identificação dos pistoleiros.
Agentes do Departamento de Homicídios e Criminalística de Pedro Juan Caballero acompanharam o fiscal (promotor de Justiça) Julián Rodríguez nos levantamentos feitos no local. O corpo da vítima foi encaminhado à morgue (necrotério) do hospital regional de Pedro Juan, para os procedimentos legais. A criança foi entregue a familiares.
Leia Também

Homem esquece chave, tenta entrar pela janela e morre preso nas grades

Governo de MS disponibiliza Painel de Brucelose para fortalecer vigilância integrada em MS

Mostra em saúde pública aborda trajetórias de cuidados no SUS com ênfase no vício em jogos

Mato Grosso do Sul registra queda em roubos e furtos no primeiro semestre de 2025

MS reforça compromisso com o turismo de observação de aves na Global Birdfair 2025

Mulher cai em golpe ao tentar contratar carona para levar mãe a consulta médica

Aeroporto de Bonito-MS se consolida como porta de entrada para o ecoturismo no Brasil

Corpo de Bombeiros convoca candidatos para teste de aptidão física

Semana Intensiva de Treinamento define seleção de Mato Grosso do Sul para os Jogos da Juventude
