Menu
sbado, 5 de dezembro de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO

Fórum Nacional dos Juizados Especiais será em maio em Bonito

21 Mar 2011 - 13h18Por Bonito Informa - MS Notícias - Assessoria

Estão abertas as inscrições para o XXIX Fórum Nacional dos Juizados Especiais - FONAJE que será realizado no Zagaia Eco Resort Hotel em Bonito/MS, de 25 a 27 de maio. As inscrições podem ser feitas no banner na página inicial do Fórum (www.tjms.jus.br/fonaje) e deverão ser efetuadas até o dia 29 de abril.

O evento tem como objetivo: congregar magistrados do Sistema de Juizados Especiais e suas Turmas Recursais; uniformizar procedimentos, expedir enunciados, acompanhar, analisar e estudar os projetos legislativos e promover o Sistema de Juizados Especiais; e colaborar com os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo da União, dos Estados e do Distrito Federal, bem como com os órgãos públicos e entidades privadas, para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

XXIX FONAJE – O fórum terá início na noite de quarta-feira, dia 25 de maio, com a palestra do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Des. Nelson Calandra, com o tema “Novos Rumos para a Magistratura Brasileira”. Na quinta-feira, dia 26 de maio, os trabalhos terão início com a palestra do Des. Caetano Lagrasta Neto – Tribunal de Justiça de São Paulo, sobre os “Aspectos Relevantes da Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça”.

Durante o evento ainda serão realizadas reuniões dos grupos de trabalho; apresentação de trabalhos e projetos relacionados aos Juizados Especiais; sessão plenária com discussão e votação dos Enunciados; e o lançamento do livro “Temas atuais sobre os Juizados Especiais – Estudos em homenagem ao Desembargador José Fernandes Filho”.

As reservas dos hotéis para o evento estão garantidas até o dia 6 de maio. O custo será de responsabilidade de cada participante que deverá entrar em contato com a agência Viajar Turismo pelo e-mail fonaje@agenciaviajar.com.br ou pelo telefone (67) 3327-0102. Após esta data, não haverá descontos especiais negociados pela organização do evento.

A organização do evento oferecerá o transporte dos participantes que desembarcarem em Campo Grande até o município de Bonito para aqueles que informarem sobre a chegada de seus respectivos voos até o dia 6 de maio. Após esta data, não havendo informações sobre a chegada, o translado Campo Grande – Bonito será de responsabilidade do participante.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3314-1432 ou 1378.

FONAJE - O Fórum Nacional dos Juizados Especiais foi instalado no ano de 1997, sob a denominação de Fórum Permanente de Coordenadores de Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Brasil, e sua idealização surgiu da necessidade de se aprimorar a prestação dos serviços judiciários nos Juizados Especiais, com base na troca de informações e, sempre que possível, na padronização dos procedimentos adotados em todo o território nacional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - AÇÃO DO DOF
Camionete roubada e carregada com mais de 1.000 quilos de maconha em Bonito (MS)
AUXÍLIO EMERGENCIAL
CAIXA libera hoje saque retroativo do auxílio de R$ 600; veja quem recebe
Aglomeração de pessoas em festa interrompida ontem pela Guarda Civil Metropolitana, no Bairro Cidade Morena. (Foto: Assessoria GCM) CORONA FEST
Duas festas com quase 400 pessoas são encerradas pela Guarda
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governador Reinaldo Azambuja pleiteia FCO do Pantanal para recuperar prejuízos com queimadas
BONITO - MS - AÇÃO DA PMA
BONITO: PMA resgata 'jabuti' com casco dilacerado e periquito com asa ferida e gambá em pousada
Bombeiros percorrem o rio de caiaque em buscas pelo menino (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax) DESAPARECEU NO RIO
De caiaque, bombeiros buscam há mais de 3 horas menino de 8 anos desaparecido em rio
WhatsApp Image 2020 12 04 at 18.15.25 BONITO - MS - CELULAR RECUPERADO
Polícia recupera celular roubado por adolescente após entrar em residência em Bonito (MS)
ACIDENTE FATAL
Paciente com Covid-19 e motorista morrem em acidente entre ambulância próximo a fazenda Bodoquena
NOME NO REGISTRO CIVIL
Trans comemora troca de nome com inclusão na identidade 'se sentindo cidadã'
Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes em Bonito (MS) ANO LETIVO 2021
ANO LETIVO 2021 começa dia 4 de fevereiro, mas sem definição sobre aula presencial