Menu
segunda, 26 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Fórum de Secretários e Dirigentes do Turismo de MS tem nova diretoria

6 Ago 2013 - 08h05Por FundTur/MS

Representantes do Fórum de Secretários e Dirigentes do Turismo de Mato Grosso do Sul elegeram sua nova diretoria em reunião, na semana passada, em Bonito durante o 14º Festival de Inverno de Bonito. No encontro também foi discutido e reformulado o Regimento Interno e definidas as novas estratégias e competências do Fórum de Turismo.

Na abertura do evento o técnico da Gerência de Políticas e Programas do Desenvolvimento do Turismo, Geancarlo de Lima Merighi, ministrou palestra sobre o tema “Resgate do Histórico do Fórum”, na oportunidade apresentou a minuta com os termos que estabelecem as normas de organização e funcionamento, com os objetivos, atribuições, composição, bem como as competências do Fórum.

Na oportunidade, os presentes discutiram sobre os novos desafios e já definiram novas atividades a serem desenvolvidas pela diretoria. Dentre elas o encaminhamento e análise final do Regimento Interno e formalização através de documentação que define os titulares e suplentes dos municípios e órgãos que fazem parte do Fórum.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun, o Fórum tem o papel fundamental na contribuição do processo de organização e fomento do turismo. “De caráter consultivo, propositivo e mobilizador o Fórum é responsável pelo desenvolvimento em conjunto, com os poderes público e privado, das estratégias e ações para o fomento do turismo do Estado”, destacou.

A diretoria eleita ficou formada pelo presidente Jary Augusto Silva (Aparecida do Taboado); vice Djalma Loubert (Bela Vista); secretário Wilson Melo Acosta (Guia Lopes da Laguna), secretário adjunto Otoni Ávila Ornellas (Três Lagoas), articulador de comunicação Jaqueline (Costa Rica) e articulador de comunicação adjunto Afonso (Rio Verde do Mato Grosso).

Missão e Finalidades

A missão do Fórum é contribuir para o fortalecimento e integração das Políticas do Turismo de Mato Grosso do Sul. Dentre as finalidades do Fórum, está o incentivo ao desenvolvimento de estratégias, planos e projetos nas áreas de gestão, produção e mercado em apoio à iniciativa privada; reunir os Órgãos e instituições Públicas da administração direta, comprometidos com o desenvolvimento do turismo do Estado; contribuição no processo de convergência das Políticas Estadual e Municipal com o Plano Federal para potencializar os resultados do setor de turismo e monitoramento e avaliação da Política Nacional de Turismo. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Chico Ribeiro BONITO - MS - MAIS 210 CASAS
Governo de MS libera mais 210 casas para Bonito
VIATURAS NOVAS INVESTIMENTOS NA SEGURANÇA
Governo do Estado investe R$ 5,3 milhões e entrega 31 novas viaturas para PM e Polícia Civil
VACINA MAIS VACINA CHEGANDO
Mato Grosso do Sul recebe essa semana 112.660 doses de vacinas contra Covid-19
Foto: Filipi Brites - Ascom - Arquivo BONITO - MS - VACINAÇÃO CONTRA COVID
Bonito aplicou mais 271 doses contra Covid na última sexta-feira
PREVISÃO DO TEMPO PREVISÃO DO TEMPO
Forte frente fria traz chuva para vários estados, MS pode ter fortes rajadas de vento
PAIXÃO NACIONAL
Todos os jogos de futebol hoje do Campeonato brasileiro numa plataforma comprovada
Foto: @visitmsoficial/Alexis Prappas MS - A RETOMADA
Inscrições para auxílio de R$ 1 mil reais do Programa 'Incentiva+MS Turismo' vai até dia 08 em MS
FUNTRAB BORA TRABALHAR
Funtrab oferta 1.356 vagas de emprego em todo Estado, Miranda, Guia Lopes e Jardim na lista
FRIO PREVISÃO DO TEMPO
Julho termina com onda de frio intensa e neve, em MS mínimas podem chegar a 2º
Foto: Prefeitura de Bonito BONITO - MS - VANDALISMO NA PRAÇA
Vandalismo na Praça desperta indignação e prefeitura desenvolverá ações de fiscalização em Bonito