A Fiocruz Unidade Cerrado Pantanal e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com o apoio e financiamento do Ministério da Saúde - através da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde - e a Universidade Aberta do SUS (UMA-SUS) promovem a partir deste mês o 1º Curso de Pós-Graduação ao nível de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família, na modalidade à Distância em Mato Grosso do Sul – segunda turma.
A abertura do curso aconteceu neste sábado (12), no Teatro Dom Bosco, em Campo Grande.
Participam deste curso 500 profissionais que já trabalham na Estratégia de Saúde da Família em 69 municípios do Estado, entre eles nove profissionais da área de Saúde de Bonito. No ano passado, mais 500 trabalhadores em saúde da família ingressaram neste programa de formação.
A turma é composta por 242 enfermeiros, 89 odontólogos, 35 médicos, 31 fisioterapeutas, 22 assistentes sociais, 20 psicólogos, 18 nutricionistas, seis farmacêuticos, cinco fonoaudiólogos, cinco educadores físicos, dois técnicos em gestão de saúde, um terapeuta ocupacional e um profissional da área de ciências sociais. Durante 18 meses, eles irão participar desta formação à distância, sem necessitar ausentar-se de seus municípios.
Todos os trabalhadores-estudantes serão acompanhados permanentemente por tutores formados para este fim, por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem, visando qualificá-los a uma melhor resolutividade dos problemas de saúde de suas comunidades.
Leia Também

Conferências Regionais da Mulher mobilizam participação em todo o Estado

Comunidade lamenta morte de menino de 10 anos em MS

Casa da Saúde de MS é aprovada pela população em pesquisa de campo da CGE

Governo de MS reafirma compromisso de levar boas condições de trabalho aos delegados do Estado

Guarda Municipal de Bonito divulga balanço de ações realizadas no primeiro semestre de 2025

Fórum Rota Sustentável realiza vistoria na MS-345 para prevenir acidentes com fauna silvestre

Fórum E-commerce Brasil 2025: pequenos têm oportunidade para aumentar presença digital

Governo de MS reforça apoio aos municípios de fronteira em mobilização contra o sarampo

CBF define quando Operário e Flamengo se enfrentam pela Copa do Brasil Feminina
