Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Fifa mostra alívio com andamento das obras na Arena Corinthians

20 Ago 2013 - 08h00Por msn

O estádio do Corinthians passou por uma nova vistoria na manhã desta segunda-feira, quando o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, esteve no local acompanhado por uma comitiva, que incluía os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo. Em evento sem a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, o representante da entidade máxima do futebol elogiou o que viu na arena que está sendo construída em Itaquera, sentindo-se aliviado por constatar que o prazo de entrega será cumprido.

"Durante a Copa das Confederações, tivemos uma reunião de emergência com o Andrés (Sanchez), por causa da preocupação com a data de entrega. Mas olho hoje (segunda) e sei que estará tudo pronto em tempo para a Copa e os eventos testes. O campo está perfeito e já poderá receber jogos daqui a algumas semanas. O que foi feito aqui é fabuloso", afirmou o dirigente.

Apresentado no evento como "autoridade do estádio", Andrés Sanchez confirmou a finalização das obras na data pretendida pela entidade. "O estádio será entregue até o fim de dezembro, e o Corinthians mandará jogos em fevereiro, sem problemas para a Fifa também".

Em um evento repleto de agradecimentos e menções de apoio, o momento de maior constrangimento aconteceu quando Valcke se recusou a falar sobre a ausência de Marin, com quem não tem relação próxima. Além disso, o presidente da CBF é rival político de Andrés Sanchez. Questionado se sentiu falta do dirigente máximo do futebol nacional, o representante da Fifa desconversou.

"Sinto falta da praia da Sardenha, onde eu estava. Mas isso não é uma pergunta. Temos representantes do futebol brasileiro aqui, do Comitê Organizador e também da Arena do Corinthians. Tudo está funcionando bem e estamos satisfeitos", declarou.

Com Marin distante, Valcke começa a pensar no cronograma depois da entrega do estádio corintiano. Andrés Sanchez confirmou que o clube terá pouco tempo para utilizar sua própria casa antes do início da Copa do Mundo de 2014.

"Vamos poder jogar aqui no começo do ano, mas é óbvio que algumas coisas estarão sendo feitas com a Fifa. E teremos de entregar o estádio em 10 de maio, porque, depois disso, não jogamos mais aqui (até a Copa), pois será totalmente deixado com a Fifa", encerrou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS BOLSA FAMÍLIA 2021
Novo Bolsa Família de R$ 300 pode ser financiado; veja como
MACONHA BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
HEMOSUL HEMOSUL
VAMOS DOAR: Hemosul Coordenador abre neste sábado das 7h às 17h para repor estoques de sangue
FRIO FRIO INTENSO
Frio chega com força e pode ser o mais intenso do século no Brasil
PANTERA EM AÇÃO BONITO - MS - VEREADO EM AÇÃO
Pantera destaca o atendimento ao pequeno produtor durante visita ao departamento em Bonito (MS)
BONITO - MS - A RETOMADA
Depois de um ano de desafios e restrições, turismo já dá sinais de retomada em Bonito (MS)
BONITO - PMA BONITO - NOVA SEDE PMA
PMA ganha terreno de 4.000 m² e terá nova Sede ampla com 630 metros quadrados em Bonito (MS)
VACINA CORONAVÍRUS EM MS
ALERTA: Não é momento de descuidar, taxa de contágio tem leve aumento em MS
CASO DE POLÍCIA
Ladrão causa curto-circuito ao furtar fios de um poste de energia em MS