Menu
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Festival de Inverno de Bonito (MS)

Festival de Inverno de Bonito é Moda e Mix de Arte Sustentável

Mais uma prova de que o Festival de Inverno de Bonito é um evento democrático é a 4ª participação no

24 Jul 2013 - 10h20Por Notícias MS

Mais uma prova de que o Festival de Inverno de Bonito é um evento democrático é a 4ª participação no Festival do Mercado Mundo Mix (MMM), uma exposição e vendas de produtos de moda, design, arte contemporânea, variedades e até mesmo performances de artistas e DJs. Este ano a exposição acontece no Vila Rebuá, no dia 31 de julho das 20h às 22 horas e nos dias 1º, 2 e 3 das 10h às 22 horas.

O MMM foi criado no ano de 1994, pelo empreendedor da moda Beto Lago, que fez da iniciativa um movimento de vanguarda ligado à cultura urbana e um marco na cena cultural brasileira, ao reunir artistas, promover, comercializar e viabilizar criações.

De acordo com Fabíola Marques, que participa da curadoria do Mercado Mundo Mix para o Festival, esta 4ª participação do MMM em Bonito é motivo de comemoração. “Na 1ª edição foram 38 marcas, sendo que apenas cinco eram daqui. Agora inverteu, teremos 17 produções locais e 3 do staff do MMM”, conta.

Em 2011 e 2012, os designers e artistas de Mato Grosso Sul ganharam destaque e passaram a ser maioria dentre as marcas selecionadas, sendo que Taboa Fábrica de Encantos, Nativo Alternativo (bolsas, calçados e acessórios em lona reciclada) e Maria Di Q? (moda feminina) já participaram (a convite) de edições do MMM em São Paulo.

A seleção das marcas terminou na manhã desta terça-feira (23) e a curadoria em São Paulo foi quem realizou as indicações finais. Entre os principais fatores considerados durante a seleção estiveram a originalidade, design arrojado, sustentabilidade e valorização da mão de obra.

Farão parte do MMM no Festival de Inverno de Bonito: Aleides Maria, Vicente Perrota, Dona Xica e Rapaz, Coletivo do Mercado Verde Mix, Dj Rubia Yoo, Casa de Vidro (de Bonito), Bero Cam, Taboa Fábrica de Encantos, Tiê, Casa da Memória Raída, Estúdio Vespa, Camaleônicos, Lauren Cury, Subcultura Records, Maria Di Q?, Lou.i acessórios, Oge, Komb’s coletivo, Mauro Yanaze, RG Pantaneiro, Nativo Alternativo e Chroma.

Para Fabíola este ano as marcas sul-mato-grossenses consagram seu espaço no Mercado Mundo Mix. “Com enfoque marcante na originalidade, qualidade, atitude colaborativa, compromisso com a sustentabilidade e reciclagem de materiais. O público vai encontrar um show de criatividade, qualidade e design em moda, artes e ofícios com materiais surpreendentes”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flutuação no Recanto Ecológico rio da Prata. Foto: Daniel De Granville. BONITO - TURISMO A TODO VAPOR
Turismo a todo vapor: Passeios em Bonito registram mais de 50 mil visitas durante o mês de julho
GUIA LOPES DA LAGUNA - PRF
Após fuga, polícia encontra veículo abandonado com mais de 1 tonelada de maconha em Guia Lopes
AÇÃO DA PMA
Homem é multado em R$ 50 mil por desmatamento ilegal e vegetação protegida de matas ciliares do Lago
Cachorro abre portão no São Conrado em Campo Grande - Crédito: Reprodução Facebook/ Francisco Assis Dias SÃO MUITO INTELIGENTES
Cachorro abre portão de elevação quando quer passear em Campo Grande
Câmara Municipal de Bonito - Sessão Ordinária BONITO - TRABALHO LEGISLATIVO
Confira o trabalho do seu vereador durante a sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)
BONITO - VACINAÇÃO COVID-19 BONITO - VACINA NO BRAÇO
BONITO vacina pessoas a partir de 24 anos nesta sexta-feira, veja horário e local
BONITO - MS - PARCERIA UFMS
Prefeitura estabelece parceria com a UFMS para cessão de uso de espaço físico da unidade de Bonito
BONITO - AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
Guarda Municipal combate mais de 20 focos de incêndio só no mês de julho em Bonito
BORA PRA BONITO - MS
Águas de Bonito oferece muito conforto para seus melhores momentos na hospedagem em Bonito (MS)
TCHAU FRIO!!!
TCHAU FRIO: Nova onda de calor deve chegar na próxima semana, confira a previsão