Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
BANNER IRMÃO FÁBIO

Feira de turismo será gratuita para público do Viaja Mais

5 Set 2013 - 11h00Por MTur

O público do Viaja Mais Melhor Idade não vai pagar pela entrada na 41ª Feira das Américas, promovida pela Abav, nos dias 7 e 8 de setembro, período em que o evento é aberto ao público. A decisão foi anunciada pelo presidente da feira, Antonio Azevedo, durante o lançamento do programa Viaja Mais Melhor Idade (www.viajamais.gov.br).

O acordo de criação do programa foi assinado entre o MTur, os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, a Braztoa, que representa as operadoras de turismo, e a Abav, que representa as agências de viagem.

O ministro Gastão Vieira agradeceu o engajamento de todos os servidores das áreas técnicas, em especial o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, e ao coordenador geral de segmentação, Wilken Souto, responsável pelo programa.

“Vivemos um bom momento no setor e iniciativas como o Viaja Mais ajudam a movimentar o turismo interno”, disse Gastão Vieira. O ministro falou sobre a importância da criação do programa por Marta Suplicy, em 2007, atualmente ministra da Cultura.

O programa de viagens oferece descontos exclusivos em pacotes turísticos para idosos principalmente nos períodos de baixa temporada. O programa foi relançado com 270 produtos de viagem e descontos de até 70%. As ofertas especiais de lançamento se concentram de 4 a 14 de setembro. De acordo com o IBGE, o Brasil tem 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira.

O Programa Viaja Mais

Para participar do programa, as operadoras precisam estar inscritas regularmente no Cadastur (cadastur.turismo.gov.br) e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade. A adesão pode ser feita nos estandes do MTur ou da Braztoa na Abav ou pelo site do Viaja Mais. No site também é possível consultar uma cartilha com orientações para o público e para as empresas interessadas em participar.

Nesta primeira fase, os pacotes serão oferecidos por operadoras de turismo. Em uma segunda etapa, o MTur amplia seus parceiros e passa a incluir agências de viagem, receptivos locais, parques temáticos, companhias aéreas, meios de hospedagem e locadoras de veículos.

Uma pesquisa realizada pelo MTur em 2011 apontou que a maior parte dos idosos considera o desconto o principal estímulo para a viagem. “É por esta razão que a formação de uma rede de descontos tornou-se uma meta para o novo Viaja Mais”, diz Wilken Souto, coordenador geral de Segmentação do MTur.

O Viaja Mais Melhor Idade já vendeu 599 mil pacotes de viagem desde que foi lançado (setembro de 2007 a dezembro de 2010). Os destinos mais procurados na primeira edição foram Natal (RN), Fortaleza (CE), Lins (SP), Caldas Novas (GO) e Serra Gaúcha (RS). O lançamento será às 17 horas.

Clique aqui e ouça declaração do secretário Vinicius Lummertz sobre a importância do Viaja Mais Melhor Idade para dinamizar o turismo interno. 

Leia Também

Circuito Gastronômico é um marco de referência para os sabores do Cerrado gastronomia
Circuito Gastronômico é um marco de referência para os sabores do Cerrado
Programa de ensino técnico e emprego destinado para mulheres está com inscrições abertas Até 1° de Maio
Programa de ensino técnico e emprego destinado para mulheres está com inscrições abertas
Morre homem atropelado por caminhão em Mato Grosso do Sul Acidente fatal
Morre homem atropelado por caminhão em Mato Grosso do Sul
Boletim de saúde: MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano Dengue
Boletim de saúde: MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
Prefeitura entrega primeira unidade habitacional do programa Moradia de Área de Risco em Bonito Investimento
Prefeitura entrega primeira unidade habitacional do programa Moradia de Área de Risco em Bonito
Tendo Danilinho, ex-Flu, como reforço, Juventus de Bonito, quer fazer "bonito" em campeonato. COPA BRASÍLIA AMARELA DE FUTEBOL AMADOR
Tendo Danilinho, ex-Flu, como reforço, Juventus de Bonito, quer fazer "bonito" em campeonato.
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura' Interrogatório
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'
Em Bonito: audiência pública apresenta o primeiro Plano Municipal de Cultura Evento Importante
Em Bonito: audiência pública apresenta o primeiro Plano Municipal de Cultura
Evento
SEMA realiza atividade sobre povos originários e mandioca com alunos da Rede Municipal de Ensino
Veículos de transporte escolar passam por vistoria em Bonito Segurança
Veículos de transporte escolar passam por vistoria em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.