Menu
sexta, 23 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Feira de turismo será gratuita para público do Viaja Mais

5 Set 2013 - 11h00Por MTur

O público do Viaja Mais Melhor Idade não vai pagar pela entrada na 41ª Feira das Américas, promovida pela Abav, nos dias 7 e 8 de setembro, período em que o evento é aberto ao público. A decisão foi anunciada pelo presidente da feira, Antonio Azevedo, durante o lançamento do programa Viaja Mais Melhor Idade (www.viajamais.gov.br).

O acordo de criação do programa foi assinado entre o MTur, os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, a Braztoa, que representa as operadoras de turismo, e a Abav, que representa as agências de viagem.

O ministro Gastão Vieira agradeceu o engajamento de todos os servidores das áreas técnicas, em especial o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, e ao coordenador geral de segmentação, Wilken Souto, responsável pelo programa.

“Vivemos um bom momento no setor e iniciativas como o Viaja Mais ajudam a movimentar o turismo interno”, disse Gastão Vieira. O ministro falou sobre a importância da criação do programa por Marta Suplicy, em 2007, atualmente ministra da Cultura.

O programa de viagens oferece descontos exclusivos em pacotes turísticos para idosos principalmente nos períodos de baixa temporada. O programa foi relançado com 270 produtos de viagem e descontos de até 70%. As ofertas especiais de lançamento se concentram de 4 a 14 de setembro. De acordo com o IBGE, o Brasil tem 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira.

O Programa Viaja Mais

Para participar do programa, as operadoras precisam estar inscritas regularmente no Cadastur (cadastur.turismo.gov.br) e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade. A adesão pode ser feita nos estandes do MTur ou da Braztoa na Abav ou pelo site do Viaja Mais. No site também é possível consultar uma cartilha com orientações para o público e para as empresas interessadas em participar.

Nesta primeira fase, os pacotes serão oferecidos por operadoras de turismo. Em uma segunda etapa, o MTur amplia seus parceiros e passa a incluir agências de viagem, receptivos locais, parques temáticos, companhias aéreas, meios de hospedagem e locadoras de veículos.

Uma pesquisa realizada pelo MTur em 2011 apontou que a maior parte dos idosos considera o desconto o principal estímulo para a viagem. “É por esta razão que a formação de uma rede de descontos tornou-se uma meta para o novo Viaja Mais”, diz Wilken Souto, coordenador geral de Segmentação do MTur.

O Viaja Mais Melhor Idade já vendeu 599 mil pacotes de viagem desde que foi lançado (setembro de 2007 a dezembro de 2010). Os destinos mais procurados na primeira edição foram Natal (RN), Fortaleza (CE), Lins (SP), Caldas Novas (GO) e Serra Gaúcha (RS). O lançamento será às 17 horas.

Clique aqui e ouça declaração do secretário Vinicius Lummertz sobre a importância do Viaja Mais Melhor Idade para dinamizar o turismo interno. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANTERA EM AÇÃO BONITO - MS - VEREADO EM AÇÃO
Pantera destaca o atendimento ao pequeno produtor durante visita ao departamento em Bonito (MS)
BONITO - MS - A RETOMADA
Depois de um ano de desafios e restrições, turismo já dá sinais de retomada em Bonito (MS)
BONITO - PMA BONITO - NOVA SEDE PMA
PMA ganha terreno de 4.000 m² e terá nova Sede ampla com 630 metros quadrados em Bonito (MS)
VACINA CORONAVÍRUS EM MS
ALERTA: Não é momento de descuidar, taxa de contágio tem leve aumento em MS
CASO DE POLÍCIA
Ladrão causa curto-circuito ao furtar fios de um poste de energia em MS
GUARDA MUNICIPAL DE BONITO BONITO - MS - MELHORIAS NA GUARDA MUNICIPAL
Sejusp e Guarda Municipal discutem fortalecimento da segurança no município de Bonito (MS)
BONITO TRATOR BONITO - MS - PARCERIA
Prefeitura cede trator com terraceador ao IASB para utilização no Projeto Águas de Bonito
ASTRAZENECA VACINA ASTRAZENECA
AstraZeneca: 02 doses têm proteção de 93,6% contra mortes por Covid, entenda sobre a 1ª e 2ª
ACIDENTE FATAL
Coordenadora de compras é encontrada morta caída ao lado de sua Honda Biz em Aquidauana
VACINA VACINAÇÃO COVID EM MS
A cada 10 pessoas em MS, 3 foram completamente imunizadas