Menu
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
BONITO - MS - NESTE FINAL DE SEMANA

Evento Off Road movimenta e fomenta economia da cidade neste final de semana em Bonito (MS)

Evento Off Road movimenta e fomenta economia da cidade neste final de semana em Bonito (MS)

1 Jun 2017 - 09h27Por Kemila Pellin / Portal da Educativa

Nascido em Bonito, da paixão de três empresários do setor turístico por adrenalina sobre quatro rodas, o Bonito na Trilha chega a sua 6ª edição e se consagra como um dos mais importantes e mais divertidos do cenário Off Road no Brasil. Entre os dias 2 e 4 de junho, a cidade, localizada no interior de Mato Grosso do Sul, recebe centenas de competidores e torcedores que prometem ‘agitar’ o solo bonitense e aquecer o comércio local, que com as chuvas recentes, aliada ao período de baixa temporada, tem ficado bastante calmos.

“A gente até pensou em mudar de data, por conta do tempo e tudo mais, mas essa é uma data bacana, onde Bonito precisa de um movimento extra e os empresários também enxergam isso e estão apoiando o evento”, destaca Glawber Lainer da Silva, da organização do evento, que também reforçou o apoio da Prefeitura neste ano.

Até agora são 322 inscritos, mas segundo Glawber, esse número deve chegar a 400 até sexta-feira (2), quando começa oficialmente o Bonito na Trilha. “No ano passado foram 236 inscritos e a pista principal era no Rio Sucuri, que fica um pouco longe da cidade e mesmo com a chuva e o mal tempo, tivemos um público bastante significativo. A expectativa para esse ano, como a competição será dentro da cidade é que tenhamos mais de mil pessoas envolvidas”, afirma.

Com prática da modalidade nas trilhas e pista indoor, primeiro desafio do Bonito na Trilha será um ‘passeio’ em volta da cidade pela famosa estrada Boiadeira. No sábado e domingo as competições ficam nos arredores do Zagaia Eco Resort, onde também acontecem as confraternizações.

O percurso promete muita lama, barro, poeira e diversão em um total de 110 quilômetros de extensão cheio de desafios para as máquinas 4×4.  Entre os veículos participante estão jeeps, camionetes, quadriciclos  e UTV’s (espécie de jipinho ou bugue, com assentos e volante convencionais).

“Na trilha leve, mesmo os mais tranquilos vão ser surpreendidos no meio do caminho por alguns trechos que aguçarão o espírito aventureiro de todos. A trilha vai render muito carro sujo e muita alma lavada” ressalta Guilherme Poli, um dos idealizadores do Bonito na Trilha, junto com Juca Ygarapé e Cristian Reis.

No domingo (4) a entrada será 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente serão doados a famílias carentes do município.

Arrancadão do Batom

E não pense que o esporte é praticado apenas pelos homens, tem muitas mulheres que se aventuram no volante. As jipeiras vão mostrar todo o talento sobre quatro rodas, de preferência numa pista bem irregular e cheia de desafios em uma parte específica que é o  Arrandão do Batom.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cristiana Oliveira planta sua primeira árvore em balneário de Bonito  Foto: Redes sociais BONITO - MS - JUMA DO PANTANAL
"Povo hospitaleiro, receptivo e amoroso", disse Cristiana Oliveira durante ação social em Bonito MS
BONITO - MS - VACINAÇÃO CONTRA COVID
ESPERANÇA: Dona Maria Lopes recebeu a 1ª dose e seu Geraldo Bento a 2ª dose em Bonito (MS)
PLANTÃO POLICIAL CPF CANCELADO
Adolescente tenta assaltar PM de folga e morre em MS
BONITO - MS - DESTAQUE NA VEJA
BONITO (MS) é destaque na Edição da VEJA como turismo seguro e adaptado em tempo de pandemia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com mutirão nos fins de semana, Agesul conclui também reparos feitos entre Guia Lopes e BONITO
Até na chuva clamor por médico é realizado - Crédito: Reprodução Facebook LUTA PELA VIDA
LUTA CONTRA COVID: Médico em estado grave recebe orações diárias em frente a hospital em MS
BONITO - MS - AÇÃO DA GUARDA
Guarda Municipal prende autor de furto em menos de 12 horas em Bonito (MS)
OPORTUNIDADE
UEMS abre inscrições para a seleção de professor temporário para curso de Medicina
BONITO - MS - PAGODE NA CONTA
TÁ NA CONTA: Servidores já podem sacar salários em Bonito (MS)
BONITO - MS - VACINAÇÃO CONTRA COVID
BONITO: Idosos a partir de 75 anos e profissionais saúde serão vacinados contra COVID neste sábado