Proporcionando a experiência dos trabalhos realizados pelo Poder Legislativo, o programa Parlamento Jovem Brasileiro realiza sua 13ª edição este ano, selecionando 78 estudantes para representar os estados brasileiros na Câmara dos Deputados entre os dias 21 e 25 de setembro.
O número de representantes jovens por Estado e pelo Distrito Federal é feita de maneira proporcional: São Paulo, por exemplo, que tem o maior número de deputados na Casa, recebe 11 parlamentares jovens, enquanto o Distrito Federal e o Mato Grosso do Sul, que têm 8 representantes, recebem 1 representante jovem.
E a missão de representar o Mato Grosso do Sul, será de Wesley Ferraz, 16 anos, aluno da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes. Orientado pelo professor licenciado em História Elton Teixeira, foi selecionado entre milhares de inscritos, redigiu um projeto de lei que dispõe sobre a inserção de informação a respeito dos níveis de poluição dos rios em seus atrativos turísticos brasileiros.
Para participar, o estudante deve estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio ou no 2º, 3º ou 4º do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio. Além disso, é necessária a elaboração de um projeto de lei com temática livre, desde que possua impacto positivo no país.
Deixe seu Comentário
Leia Também

LUTA CONTRA COVID: Médico em estado grave recebe orações diárias em frente a hospital em MS

Guarda Municipal prende autor de furto em menos de 12 horas em Bonito (MS)

UEMS abre inscrições para a seleção de professor temporário para curso de Medicina

TÁ NA CONTA: Servidores já podem sacar salários em Bonito (MS)

BONITO: Idosos a partir de 75 anos e profissionais saúde serão vacinados contra COVID neste sábado

Governo do Estado assina convênio de apoio aos clubes para a disputa do Estadual de Futebol 2021

É HOJE: Último lote de etapa do Bolsa Família é liberado hoje; valor é a partir de R$89

População pediu e prefeitura atende, toldos são instados no ESF do Jardim Bom Viver em Bonito

Confira quantas doses de vacina contra a Covid cada município está recebendo neste 5º lote em MS
