Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
FARMÁCIA EM BONITO
Parque Ecológico Rio Formoso

ESPECIAL IDB: diversão e descanso cercado pela natureza; conheça o Parque Ecológico Rio Formoso

Quem realizar qualquer uma das atividades que o atrativo fornece, ainda pode curtir uma belíssima lagoa de águas cristalinas gratuitamente

27 Dez 2019 - 08h00Por Anna Gomes/Bonito Informa

O Parque Ecológico Rio Formoso é um passeio que reúne tudo que existe de melhor em Bonito. Para quem procura diversão e também quem deseja descansar, o atrativo é escolha certa. Com uma super estrutura, o lugar é perfeito para relaxar em contato com a natureza.

Localizado a apenas seis quilômetros de Bonito, os 200 hectares do parque são dedicados a atividades de preservação e ecoturismo. Quem realizar qualquer uma das atividades que o atrativo fornece, ainda pode curtir uma belíssima lagoa de águas cristalinas gratuitamente durante o restante do dia. Isso mesmo, pague um passeio, mas ganhe dois.

Como o atrativo fica muito perto da cidade, se você estiver de carro alugado não terá a mínima dificuldade de chegar, a rodovia é toda pavimentada e sinalizada, pela pouca distância o visitante pode combinar até com um taxista pra te levar e buscar se estiver sem carro, outra opção para os mais dispostos é alugar uma bicicleta e ir pedalando.

O Rio Formoso é uns dos principais rios de Bonito e ele passa pela propriedade do Parque Ecológico Rio Formoso, nele que acontece as principais atividades: o Boia Cross no Rio Formoso e na Cavalgada ainda ocorre uma parada para aproveitar o banho em umas suas corredeiras, que também acontece na Trilha do Formoso.

Onde a lagoa está localizada, existe a atividade chamada ‘Circuito de Tirolesas Aquáticas’. O local possui espreguiçadeiras, deck com cadeiras, mesas e ainda pra descanso redário, quem quiser curtir a lagoa, está disponível stand up, caiaques, trampolim e ainda duas tirolesas de cadeirinha e uma livre. Vale muito a pena reservar um tempo pra aproveitar a estrutura do Parque Ecológico do Rio Formoso e suas atividades.

 

Cavalgada no Parque Ecológico Rio Formoso

A cavalgada no Parque Ecológico Rio Formoso é um passeio bem tranquilo e se você possui medo de cavalo ou até mesmo algum receio pode ser uma oportunidade pra superar, já que  a atividade é realizada com bastante calma para contemplar a paisagem. Os animais são todos mansos e bem tratados. Durante todo o passeio o monitor acompanha os visitantes.

Os turistas são chamados para se dirigir ao local do início do passeio no galpão de cavalgada, onde o monitor vai fornecer as orientações de segurança e ajudar a montar nos cavalos. Nesta atividade, o atrativo fornece capacetes com certificado europeu para melhor segurança.


O passeio é todo feito em fila indiana, a trilha passa por campos abertos da propriedade com uma variedade de flora para apreciar. Quando a trilha passar por um córrego onde os cavalos passam sem dificuldade se chega a parada de uma corredeira do Rio Formoso.


BOIA CROSS

O Boia Cross é uns dos passeios de aventura que não pode faltar na sua viagem em Bonito e o Rio Formoso. Com as suas corredeiras e cachoeiras, a atividade garante muita diversão e emoção. É um passeio seguro, onde os participantes são equipados com capacete e colete salva-vidas de uso obrigatório. O monitor sempre acompanha o turista em todo o percurso.

No total são oito obstáculos no boia Cross entre cachoeiras e corredeiras, os participantes deslizam um de cada vez com os monitores auxiliando para caso alguém caia da boia e seja colocado nela novamente. Nos momentos de calmaria sem corredeiras por perto os instrutores divertem o grupo com brincadeiras pra descontrair e também é a hora de relaxar em meio a natureza e aproveitar o cenário.


O Boia Cross no Parque Ecológico Rio Formoso é emoção na certa, na volta do receptivo é possível comprar as fotos do passeio.


TRILHA DO FORMOSO

Ao chegar ao Parque Ecológico, à equipe de recepção irá te receber, pegar o voucher e passar as informações sobre os formulários de segurança e também uso da estrutura da lagoa. Depois de tirar suas dúvidas e preencher todas as informações, o visitante pode ficar a vontade para brincar na lagoa até a hora do seu passeio.

Para iniciar o passeio, a equipe anuncia a atividade e orienta para que o grupo encontre os monitores, geralmente na recepção. Junto do guia, o grupo segue para a área de vestiários e equipamentos, onde receberão coletes salva vidas. Nesta área também poderão se trocar e guardar os pertences nos armários.

Quando todos estiverem prontos, o monitor passará as informações iniciais com o auxílio do mapa. Com todos os equipamentos e todas as informações em ordem, o grupo iniciara à caminhada de 2 km em meio à mata ciliar até o deck do Paraíso, passando por árvores centenárias e pela Serrinha da Piúva.

No deck do Paraíso, será feita a primeira parada para banho no Rio Formoso de aproximadamente 20 min.


Após, o grupo irá ao deck da Tirolesa passando pelo segundo ponto de banho, o deck da Chiquita. Nesta etapa do passeio, os visitantes desfrutarão de tirolesa, trampolim e uma área de banho rodeado de pequenas quedas d’água, com duração de 30 min. Este percurso, do deck do Paraíso até o deck da Tirolesa, poderá ser realizado flutuando pelo Formoso ou caminhando, dependendo da vontade do turista.


Dando sequência ao passeio, os visitantes passarão pelo deck da Prainha, pelo deck das Caráceas e pelo deck do Boia Cross. O trecho entre o deck das Caráceas até o deck do Boia Cross, também poderá ser realizado pelo rio ou caminhando.  Em seguida, retornarão ao receptivo por uma trilha de 900 metros até a área de Lazer da Lagoa, que estará à disposição de todos os visitantes.

Almoço no Fogão a Lenha no Parque Ecológico Rio Formoso

Quem decidir almoçar no Parque Ecológico Rio Formoso não vai se arrepender, o almoço é no estilo buffet, pelo qual você paga um preço fixo e pode se servir a vontade, que inclui  buffet de pratos quentes servido no fogão a lenha, buffet de saladas e ótimas sobremesas caseiras. A comida tem sabor de fazenda, sendo muito bem temperada.

NOVAS ATIVIDADES

Formoso Adventure

O Parque Rio Formoso está com uma super novidade: Neste final de 2019 novas atividades vão começar a ser realizadas no atrativo, entre elas está o Formoso Adventure. O passeio é um mix de atividades maravilhosas que vale a pena conferir!

O Formoso Adventure reúne atividades de trilha, flutuação, tirolesa e caminho suspenso. O turista faz uma trilha até o mirante que é uma torre muito alta. Lá do alto, o visitante consegue ver paisagens incríveis como a Serra da Bodoquena e da cidade de Bonito. Em seguida, da torre o visitante desce em uma tirolesa gigantesca de 520 metros de altura.

A tirolesa sai de uma torre e para em outra, mas a atividade ainda não para por aí. Após toda emoção que o visitante passou, ele ainda realiza o circuito do caminho suspenso. O turista passa por paisagens lindas que incluem árvores centenárias. Uma aula de história ao ar livre!

Depois da atividade do caminho suspenso, o visitante tira o equipamento de segurança, coloca o colete salva- vidas e entra na água para descer duas corredeiras como se fosse um tobogã aquático. Em seguida, o visitante faz mais uma trilha pequena e retorna ao receptivo.

Circuito de tirolesas aquáticas

Outra novidade que o Parque Rio Formoso está realizando é o Circuito de tirolesas aquáticas. Que é algo inovador na cidade de Bonito e região.

A atividade conta três tirolesas aquáticas que possuem retorno automático. O proprietário do atrativo relata que o equipamento já era usado no Caribe, ele então achou a ideia interessante, melhorou o equipamento e trouxe a novidade para Bonito.

Leia Também

Motociclista é atingido por carro e socorrido inconsciente em MS Acidente
Motociclista é atingido por carro e socorrido inconsciente em MS
Feirão é oportunidade de conquistar emprego na manhã desta terça-feira Oportunidades
Feirão é oportunidade de conquistar emprego na manhã desta terça-feira
Homens suspeitos de estuprar criança em MS são presos pela polícia Caso de polícia
Homens suspeitos de estuprar criança em MS são presos pela polícia
Ponte do Coqueiro ficará interditada por 30 dias em Bonito Interdição
Ponte do Coqueiro ficará interditada por 30 dias em Bonito
Polícia Militar de Bonito prende traficante que vendia cocaína na cidade Prisão em flagrante
Polícia Militar de Bonito prende traficante que vendia cocaína na cidade
Prefeitura de Bonito anuncia programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas Atenção população
Prefeitura de Bonito anuncia programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas
Menina testemunhou morte de mãe e pediu socorro por WhatsApp em MS Triste
Menina testemunhou morte de mãe e pediu socorro por WhatsApp em MS
Palestra sobre o Conceito Disney em Bonito atrai mais de 170 Participantes Parceria
Palestra sobre o Conceito Disney em Bonito atrai mais de 170 Participantes
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos Investimento
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
Homem afirma que matou garota de programa a facadas por ser chamado de feio em MS Em Campo Grande
Homem afirma que matou garota de programa a facadas por ser chamado de feio em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.