Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
AROEIRA 02
CASA DO JOÃO

ESPECIAL IDB: Casa do João, o restaurante que acabou virando atrativo de Bonito

Frequentado por vários artistas, o restaurante é destino certo para quem está na Capital do Ecoturismo a visita

7 Fev 2020 - 08h10Por Anna Gomes/Bonito Informa

A casa do João é referência quando o assunto é gastronomia na cidade de Bonito. Já frequentado por vários artistas, o restaurante é destino certo para quem está na Capital do Ecoturismo a visita.

Um ambiente extremamente agradável, cercado de árvores e vários detalhes que fazem toda diferença. O espaço é enorme, onde além do restaurante, você também encontra uma loja de artesanatos e acredite, até um museu.

Você já imaginou almoçar ou jantar embaixo de um pé de jabuticaba, carambola, goiaba, ou amora? Pois é, na Casa do João você consegue.

Para quem prefere algo mais tradicional, o restaurante também tem área toda climatizada. Até o local reservado para os fumantes é lindo, rodeado de árvores. Só quem conhece a Casa do João consegue ter o gostinho de entender como o lugar é incrível. O espaço consegue ser sofisticado e rústico ao mesmo tempo.


A Casa do João trabalha com cardápio à la carte. As variedades dos pratos são enormes, um dos mais famosos é a tradicional traíra. Além disso, o local também serve porções, sobremesas, vinhos, whisky, drinks, cervejas, chopes, refrigerantes e sucos.

O proprietário do restaurante, João Roza Vizcaino é prova viva de quando a pessoa acredita, ela consegue alcançar seus objetos. Muito comunicativo, é uma delícia bater um bate-papo com o João. Ele te deixa tão à vontade que você parece estar em casa. Com muita história, o empresário contou um pouquinho de como tudo começou.


João era morador da cidade de Santos, no litoral de São Paulo e se mudou para Bonito há 23 anos, onde abriu um posto de combustíveis. Algum tempo depois, o negócio não deu mais certo e ele precisou buscar outras alternativas para sobreviver.

O empresário lembra que comprou o casarão, onde hoje em dia funciona parte do restaurante. A Casa do João já existe há 13 anos, tudo começou muito pequeno, mas com o tempo e com muito trabalho, as coisas foram melhorando.

“Comecei o restaurante com oito mesas e cinco funcionários. Hoje em dia são 56 mesas e emprego pelo menos 70 funcionários no total”, lembra João com muito orgulho.

Em 13 anos a Casa do João mudou bastante, investiu em tecnologia pesada, um enorme espaço kids, mas não perdeu a essência, entre elas, a alegria e o ótimo atendimento dos funcionários que são sempre muito educados e dispostos a ajudar os clientes.


A Casa do João também é um local muito frequentado por artistas que visitam a cidade de Bonito. Para homenageá-los, o proprietário fez um painel de fotos. Artistas consagrados como Ney Matogrosso, Lulu Santos, Camila Pitanga, Nando Reis e muitos outros já estiveram no restaurante.


Alguns artistas rederam boas histórias. Como é o caso do consagrado cantor Moraes Moreira. Antes de se mudar para Bonito, João também teve um restaurante em São Paulo que foi visitado pelo artista. O fato aconteceu há quase 30 anos, João e Moreira se conheceram e até tiraram uma foto que ainda é guardada pelo empresário.


Ano passado, quase três décadas depois, por acaso, o destino dos dois novamente se cruzaram. Moraes Moreira foi almoçar no restaurante de João que mostrou a antiga foto para o cantor.  O artista ficou emocionado e depois do show resolveu voltar para a Casa do João, onde os dois ficaram proseando durante a madrugada.


Mesmo vindo de outro estado, João aprendeu a amar a Capital do Ecoturismo e inclusive foi homenageado como cidadão Bonitense na Câmara dos Vereadores da cidade. Além disso, há cinco anos, o restaurante também já foi premiado como o melhor restaurante da região Centro Oeste pela revista Prazeres da Mesa, Portal Uol e Lojas Cacau Show.

João ressalta a importância dos filhos no restaurante. O mais velho, Felipe Caran Vizcaino é chefe de cozinha e o braço direito do pai. O mais novo, João Antônio Caran Vizcaino é a estrela do restaurante e querido por todos os frequentadores.


(João e os dois filhos.)

Você não pode deixar de conhecer o restaurante que acabou se tornando ponto turístico de Bonito. A Casa do João fica localizada na Rua Coronel Nelson Felício dos Santos, 664 - Centro, Bonito.

 

 

Leia Também

Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS Animal morto
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Motociclista morre em acidente na BR-262 Acidente
Motociclista morre em acidente na BR-262
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS Investimento
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
Circuito Gastronômico é um marco de referência para os sabores do Cerrado gastronomia
Circuito Gastronômico é um marco de referência para os sabores do Cerrado
Programa de ensino técnico e emprego destinado para mulheres está com inscrições abertas Até 1° de Maio
Programa de ensino técnico e emprego destinado para mulheres está com inscrições abertas
Morre homem atropelado por caminhão em Mato Grosso do Sul Acidente fatal
Morre homem atropelado por caminhão em Mato Grosso do Sul
Boletim de saúde: MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano Dengue
Boletim de saúde: MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
Prefeitura entrega primeira unidade habitacional do programa Moradia de Área de Risco em Bonito Investimento
Prefeitura entrega primeira unidade habitacional do programa Moradia de Área de Risco em Bonito
Tendo Danilinho, ex-Flu, como reforço, Juventus de Bonito, quer fazer "bonito" em campeonato. COPA BRASÍLIA AMARELA DE FUTEBOL AMADOR
Tendo Danilinho, ex-Flu, como reforço, Juventus de Bonito, quer fazer "bonito" em campeonato.
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura' Interrogatório
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.