Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
VOO DAS GARÇAS
BONITO - EDUCAÇÃO

Escola Falcão de Bonito mudará de local e pede cooperação da comunidade Bonitense

7 Jan 2022 - 09h08Por ROGÉRIO SANCHES / BONITO INFORMA

A Escola Estadual Luiz da Costa Falcão, maior escola do município de Bonito, passará por uma reforma geral e por isso será necessário fechar totalmente o prédio.

De acordo com uma nota divulgada pela direção da escola nas redes sociais, o funcionamento no ano letivo de 2022 será no antigo Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) que está sob administração da prefeitura municipal de Bonito.Após um acordo entre a direção da escola Falcão e a prefeitura, foi assinado um contrato de cedência para poder acomodar os alunos até o término da reforma.

Ainda de acordo com a nota, a secretaria continuará atendendo os pais e alunos no prédio da Escola Falcão até o dia 21 de janeiro, para realização das matrículas de alunos novos e no dia 24 do mesmo mês o atendimento já acontecerá na UFMS. 

As aulas com estudantes estão previstas para iniciarem dia 03 de março nos períodos matutino, vespertino e noturno. 

O Campus da UFMS em Bonito está localizado na Rod. Três Morros, Km 0 logo após o Zagaia.A escola Falcão passou por duas obras ao longo da história, uma reforma estrutural no ano de 2010 e a outra no ano de 2015 que foi pintura do prédio.

A atual direção da escola está muito feliz com essa reforma, a professora Marielly Augusta de Oliveira que atualmente ocupa a função de diretora. 

“É com muita alegria e entusiasmo que recebemos essa reforma, pois vem consolidar o trabalho desenvolvido ao longo dos anos e beneficiar toda a comunidade. Desejo otimismo aos nossos estudantes e funcionários, tenho certeza que será uma etapa importante na história da nossa querida E.E.Luiz da Costa Falcão.”

“Gostaríamos também de agradecer o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que por intermédio da Secretaria de Estado de Educação está realizando esta importante e necessária reforma, a prefeitura de Bonito e a Secretaria de Educação do município que prontamente cedeu o espaço para a escola Falcão”, finalizou a diretora Marielly.

Reforma

A ordem de serviço da reforma foi publicado no diário oficial n. 10.705 de 13 de dezembro de 2021 no valor de R$ 5.974.406,82 (cinco milhões e novecentos e setenta e quatro mil e quatrocentos e seis reais e oitenta e dois centavos).

De acordo com o contrato, a empresa Gimenez Engenharia vai executar a reforma da escola Falcão. O valor para obra é de R$ 5.974.406,82, e deve ser pago com recursos próprios da Secretaria. 

O prazo para execução será de até 365 dias consecutivos, contados da data de recebimento da Ordem de Início dos Serviços, a ser expedida pela SED.  Sendo assim, o contrato foi assinado no dia 8 de dezembro, pela secretária Maria Cecilia Amendola da Motta e o responsável pela empresa, Mauro Sergio de Oliveira Gimenez.

História da Escola

A história da Escola Falcão iniciou-se em 27 de fevereiro de 1927 com a denominação “Escola Estadual Mista”, ainda no antigo Distrito de Rincão Bonito e administração do município de Miranda e as atividades contavam com cerca de 100 alunos.

Em 02 de fevereiro de 1957 é fundada a Escola Estadual Luiz da Costa Falcão situada à Rua Cel. Pilad Rebuá, 1022 Vila Donária, Bonito MS, tem como mantenedora a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul. É uma das mais tradicionais instituições de ensino do Estado. Atualmente conta com uma média 1.200 alunos matriculados e oferece educação de qualidade nas etapas da Educação Básica e Projetos: EJA e AJA.

Leia Também

LUTO NA EDUCAÇÃO: Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola LUTO NA EDUCAÇÃO
LUTO NA EDUCAÇÃO: Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola
Prefeito e deputado discutem o lançamento de cursos de qualificação de idiomas aos guias de turismo BONITO NA CAPITAL DE MS
Prefeito e deputado discutem o lançamento de cursos de qualificação de idiomas aos guias de turismo
Rede Estadual de Ensino de MS segue com pré-matrículas abertas até o início de janeiro VOLTA ÀS AULAS
Rede Estadual de Ensino de MS segue com pré-matrículas abertas até o início de janeiro
Encontro Internacional de Observação de Aves em Bonito reforça referência de MS no segmento BONITO - EVENTO
Encontro Internacional de Observação de Aves em Bonito reforça referência de MS no segmento
UEMS de Jardim faz o primeiro Tribunal do Júri Simulado realizado pelo Curso de Direito UEMS DE JARDIM
UEMS de Jardim faz o primeiro Tribunal do Júri Simulado realizado pelo Curso de Direito
Prefeitura licita empresa para construção de quadra coberta na escola rural no Águas do Miranda BONITO - DISTRITO ÁGUAS DO MIRANDA
Prefeitura licita empresa para construção de quadra coberta na escola rural no Águas do Miranda
Dira Paes impressiona com boa forma durante banho de cachoeira meio à natureza em Bonito BOA FORMA AOS 54 ANOS
Dira Paes impressiona com boa forma durante banho de cachoeira meio à natureza em Bonito
O futuro brilhante começa com a escolha certa. Seja Funlec! Educação
O futuro brilhante começa com a escolha certa. Seja Funlec!
Lançamento! HJ Funlec Bonito esta com vagas de tempo integral na Ed. Infantil estagio 2.
Educação
Lançamento! HJ Funlec Bonito esta com vagas de tempo integral na Ed. Infantil estagio 2.
Festival de cinema leva produções de alta qualidade a Bonito (MS) BONITO - MS - CINEMA
Festival de cinema leva produções de alta qualidade a Bonito (MS)
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.