Menu
segunda, 19 de abril de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO

Entidades formam 1.000 trabalhadores em Saúde da Família em MS

11 Mar 2011 - 09h45Por Assessoria

A cerimônia de abertura do 1º Curso de Pós-Graduação a nível de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família acontecerá no próximo sábado (12), às 9h, no Teatro Dom Bosco. O projeto visa a formação de 1.000 funcionários da saúde.
 
Participarão do curso 476 profissionais com passagem por ações de Estratégia de Saúde da Família oriundos de 69 municípios do estado, repetindo o sucesso do programa no ano passado, quando outros 500 trabalhadores em saúde da família ingressaram neste programa de formação.
 
Neste ano, o curso, realizado à distância e com duração de 18 meses, reunirá 242 enfermeiros, 89 odontólogos, 35 médicos, 31 fisioterapeutas, 22 assistentes sociais, 20 psicólogos, 18 nutricionistas, 06 farmacêuticos, 05 fonoaudiólogos, 05 educadores físicos, 02 técnicos em gestão de saúde, 01 terapeuta ocupacional e 01 profissional da área de ciências sociais.
 
Trata-se de uma estratégia importante na formação destes profissionais, já que possibilita que os mesmos aprofundem seus conhecimentos e troquem experiências com profissionais de outros municípios do Estado. 
 
Todos os trabalhadores-estudantes serão acompanhados permanentemente por tutores formados para este fim que irão conduzi-los através do Ambiente Virtual de Aprendizagem no sentido de qualificá-los a uma melhor resolutividade dos problemas de saúde de suas comunidades.
 
Dessa forma a UNA-SUS em Mato Grosso do Sul possibilita que todos os trabalhadores da Estratégia em Saúde da Família tenham acesso as oportunidades de aprendizado produzido com recursos públicos.
 
O curso, promovido pela Fiocruz Unidade Cerrado Pantanal e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), conta com o apoio do Ministério da Saúde através da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), da Associação Sul-mato-grossensse de Medicina de Família e Comunidade (ASMFAC), do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - LUTO
BONITENSE: Polícia investiga morte de paciente com covid que teve traqueia perfurada em intubação
NOVA VARIANTE EM MS
Bonito, Jardim, Guia Lopes tem casos com nova variante coronavírus, veja todas as cidades de MS
BONITO - MS - BOLETIM COVID-19
Mulher de 35 anos é mais uma vítima da Covid que chega a triste marca de 40 óbitos em Bonito
BONITO - MS - TRABALHOS NÃO PARAM
Mutirão de limpeza e outras ações são realizados na área urbana e nos assentamentos em Bonito (MS)
Geraldo saiu para pegar a caminhonete que estava na frente da casa. (Foto: Kisie Ainoã) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS CRIME EM MS
Homem é executado com mais de 60 tiros de fuzil na porta de casa em MS
AÇÃO DA PMA
Homem é multado por maus-tratos, ele deixou o cavalo morrer dentro de valeta em MS
BONITO - MS - MÚSICA AO VIVO
Música ao vivo é liberada em bares e restaurantes, respeitando protocolos de biossegurança em Bonito
ATENÇÃO DOADORES
ATENÇÃO DOADORES: Hemosul atende das 7h as 12h e precisa de sangue O- e O+
UEMS
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
PREVISÃO DO TEMPO
Frente fria muda o tempo em boa parte do centro-sul do País, fim de semana pode ser chuvoso em MS