Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
AROEIRA 02
Geral

Em versão digital, 1º episódio da Corrida das Drag irá ao ar no sábado

Apresentação das concorrentes aconteceu no último sábado através de live no Facebook; competição segue até 25 de julho

24 Jun 2020 - 11h00Por Redação/Assessoria de Imprensa

Seis drag queens sul-mato-grossenses estão disputando o título de Pantanal SuperStar deste ano, durante a 6ª edição da Corrida das Drag. O episódio com o primeiro desafio vai ao ar por meio de live na página do Facebook da competição neste sábado (27), a partir das 19h30. A transmissão é gratuita e todos podem acessá-la. As participantes deste são: Becky Jhow, Bionda, Compacta Baudelaire, Dan, Halley Star e Manuela Confuzza, todas residentes em Mato Grosso do Sul. Os outros episódios vão ao ar pela mesma rede nos sábados de julho (4/7, 11/7, 18/7 e 25/7 – final).

Iniciada em 2016 a Corrida das Drag começou com o intuito de reunir o público de RuPaul Drag Race para assistir a 8ª temporada da competição. A cada reunião uma drag nova da cidade, que ainda não tinha muito espaço nas boates, se apresentava e ganhava notoriedade pelos donos de casas noturnas. “O evento se tornou um espaço onde elas conseguiam trabalho, ganhando visibilidade na cena”, recorda Pam Vênus, uma das apresentadoras e idealizadoras da disputa.

Com o sucesso, decidiram mudar o formato do evento, o transformando em uma competição no ano de 2018, que aconteceu no antigo Resita! Bar. A primeira vencedora foi Jhannine Perry..

No ano passado, após conseguirem uma parceria com o Governo do Estado, a quinta edição aconteceu na fachada do Centro Cultural José Octávio Guizzo, no Centro de Campo Grande. A temática foi inspirada no jogo de luta Mortal Kombat. “As participantes mandaram fotos e vídeos dentro do tema para participar. Foram selecionadas 8 drags, que foram divididas em chaves e assim elas competiam com batalhas de dublagem e o público era quem escolhia a vencedora. A vencedora, que recebeu o título de Pantanal SuperStar foi Rafa Spears”, conta Pam.

A edição deste ano seria diferente, inspirada nas princesas da Disney. No entanto, devido à pandemia de Coronavirus e o fato de aglomerações estarem impedidas, o formato teve que ser alterado, dessa vez para o digital, através das redes sociais.

“Muitos eventos começaram a ser online, então surgiu a ideia de lançarmos a disputa neste formato. Com essa mudança tivemos de adaptar o tema e vimos a hora perfeita para brincar com outras linguagens que as drags poderiam explorar em uma competição online”, explica.

A inspiração foi o programa America’s Next Top Model, criado pela empresária Tyra Banks, onde as modelos fazem photoshoots. “Depois de cada episódio as drags terão alguns dias para criar fotos baseadas nos desafios temáticos que mandamos a elas. Semanalmente nas lives mostraremos as fotos das candidatas ao público e, junto às juradas, avaliaremos cada competidora, sendo que uma será eliminada a cada transmissão”, detalha a apresentadora.

Os jurados das provas são Rana Foratto, Andrômeda Black e as apresentadoras Meriju Silva e Pam Venus. O evento ainda conta com Thyssmy Kyssmy na produção. As provas são secretas e só serão reveladas ao público no dia da eliminação, mas a organização adianta que os temas estão dentro da arte e cultura sul-mato-grossense.

“Essa é uma característica bem presente na Corrida das Drag. Cada desafio tem um critério avaliativo diferente, alguns pensados na questão visual, como figurino e maquiagem, e outros tem mais a ver com o conceito e composição das fotografias”, explica a apresentadora.

Na final, que acontece no dia 25 de julho, será divulgada a vencedora. A última prova, mais difícil que as anteriores, será crucial para a decisão, mas também será levado em conta o histórico das candidatas.

Evento independente

Organizado de maneira independente, a Corrida das Drag terá uma premiação. Até o momento foi confirmado um prêmio de R$ 300 em dinheiro e um voucher de R$ 150 em produtos da Caixa Preta Sex Shop. “Chegamos a tentar alguns editais para realizar o evento. Continuamos em busca de um patrocínio maior, inclusive de cachê para as drags competidoras”, conta.

Apesar das dificuldades, a organização pretende continuar realizando a Corrida das Drag anualmente. “E, se depender do sucesso dessa edição, não descartamos a possibilidade de fazer todo ano uma edição digital, paralela aos eventos presenciais”, revela.

Caso queira ajudar com algum tipo de patrocínio, entre em contato com a organização através do Facebook ou pelo Instagram (@corridadasdrag).

Confira o perfil nas redes sociais das candidatas:

@biondaoficial

@canalcompacty

@dan.sant0s

@halleystarqueen

@gustafuzza

@beckyjhow

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.