Menu
quinta, 28 de maio de 2020
Busca
POLONIO MEDICAL CENTER
BONITO - MS - PSD

Em Bonito (MS), PSD aposta na força da mulher e na renovação política

Em Bonito (MS), PSD aposta na força da mulher e na renovação política

9 Abr 2020 - 18h33Por BONITO INFORMA / REDAÇÃO

Em Bonito no encerramento da janela partidária, o PSD foi o partido  que mais filiou  novas lideranças , o partido se preocupou em montar uma chapa de pré-candidatos a vereadores com filiados que buscam renovação, sem se preocupar  com vereadores já eleitos. 

Um exemplo disso é Luis Athanásio, é advogado de família tradicional na cidade, com apenas 27 anos, tem pretensões políticas e garante representar muito bem a juventude. "Nunca disputei nenhum tipo de cargo eleitoral , porém isso não me torna menos experiente. Sou formado , pós graduado, anos de trabalho na Assembleia Legislativa, sou um jovem preparado, e coloco meu nome a disposição do partido, como pré-candidato a prefeitura de Bonito", pontua.  

Com A filiação do advogado Luis Athanásio, o partido  conta  agora com dois  importantes  pré-candidatos a prefeito, a presidente  municipal Loiva Heidecke Schiavo, professora e administradora, com especialização em psicopedagogia e ex-secretária de Educação. De família de produtores rurais, é casada com agropecuarista e reside em Bonito desde 1983. 

Loiva Heidecke Schiavo e o advogado Luís Athanásio Falcão de Melo, estão aparecendo bem  nas pesquisas  espontâneas  de intenção de voto em Bonito.

"A  população  bonitense da sinais claros  que o revezamento entre os grupos da política tradicional se esgotou e a perspectiva de renovação passa a ser uma tendência no processo eleitoral, com a determinação e a força  da mulher bonitense", pontua Loiva.

Outra  nova  filiada, pré-candidata a vereadora é a assistente social Léia Pereira dos Santos, vai mais longe e diz que a renovação política em Bonito deve vir acompanhada de maior presença da mulher. "Devemos ter voz própria, os homens não podem falar por nós. As mulheres são capazes de administrar a casa emprego, família e conduzir a gestão  pública. Cabe a nós o desafio de contribuir para o avanço da participação feminina na política de uma forma mais efetiva. Essa condição de igualdade beneficiará a sociedade em tudo, principalmente porque a população espera gestão mais humana, com mais oportunidades para todos e sem corrupção", afirma Léia. 

As filiadas pessedistas e pré-candidatas à Câmara Municipal vieram para somar e renovar o partido. Raquel Pereira dos Santos, servidora pública do  INSS, conhece bem o drama das desigualdades. Graduada em Administração, pós graduada em Educação e  Pobreza pela UFMS, Raquel é ainda acadêmica de Letras e diz que no plano das desigualdades a mulher é o maior exemplo é não basta assegurar à mulher apenas os direitos sociais, mas também maior participação política. "A mulher precisa se sentir representada e, sobretudo, ouvida".

Para Elisa Xavier, de 21 anos e que também se coloca como mais uma voz feminina para a renovação na Câmara. Filha do ex-prefeito Mimito Xavier, Elisa é vendedora autônoma e diz que a mulher faz a diferença."Pela sensibilidade e por conhecer de perto as reais necessidades da população. Tenho humildade, sou mãe, jovem e administradora de casa, conheço muito bem as dificuldades das pessoas quando a questão é segurança,  saúde e educação". 

Pelo menos um terço dos pré-candidatos à Câmara de Bonito que se filiaram ao PSD é  de mulheres, sendo  esse o único  partido  que não  terá  dificuldades para cumprir a legislação  eleitoral  que exige um terço de  candidaturas femininas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pagamento dos integrantes do programa Fazendo Bonito será nesta sexta-feira BONITO - MS - FAZENDO BONITO
Atenção Bonito: Pagamento dos integrantes do programa Fazendo Bonito será nesta sexta-feira
TRÁFICO DE DROGAS
Carreta com mais de 4t de maconha é apreendida entre Dourados e Ponta Porã
COMBATE A PEDOFILIA
Polícia Civil realiza operação em Bonito e mais 3 cidades contra pedofilia
COVID-19
Número de casos confirmados de Covid-19 sobe para 44, em Bonito
TRAGÉDIA
TRAGÉDIA: moradores tentam salvar idoso, mas vítima morre em casa incendiada
COVID-19
‘O remédio é o isolamento’, diz prefeito de Guia Lopes que tem 204 casos confirmados de Covid-19
APREENDIDOS
Adolescentes integrantes de facção criminosa são apreendidos em Jardim
TRÁFICO DE DROGAS
Adolescente de 15 anos é apreendido com 23 quilos de maconha
Sorteio
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 38 milhões
MANHÃ GELADA
Quinta-feira amanhece gelada com mínima de 6°C em Bonito