Menu
tera, 22 de setembro de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
Turismo seguro

Em Bonito: 112 pessoas já foram curadas da covid-19; prefeitura intensifica ações na cidade

Os 31 casos restantes seguem sendo monitorados pelas equipes de saúde; cidade não registra óbitos

7 Ago 2020 - 16h36Por Anna Gomes/Bonito Informa

Em Bonito, 112 das 143 pessoas que foram infectadas pela covid-19 já estão recuperadas e liberadas do isolamento domiciliar. Os casos confirmados seguem sendo monitorados pelas equipes de saúde da cidade e o município ainda não registrou nenhum óbito.

Nesta semana o número de casos teve uma elevação, mas foi devido ao aumento de número de casos em investigação no Estado.  Desta forma, o laboratório ao qual realiza a análise dos exames estende o prazo de liberação dos resultados.

Desde o começo da pandemia, o turismo de Bonito tem tomado todas as medidas de prevenção necessárias para o bem de toda população bonitense e seus visitantes. Atrativos, restaurantes, hotéis e agências fecharam as portas até buscarem alternativas concretas e eficazes para conseguir voltar ao trabalho.

A retomada do turismo em Bonito aconteceu oficialmente no último dia 1º de julho, após ser preparada uma série de medidas de segurança especificadas em protocolos para cada segmento. Bonito foi pioneiro na implantação de tantos protocolos específicos, mostrando que o município realmente está preocupado com a segurança dos turistas e de toda comunidade.


Todos os protocolos de biossegurança estão sendo aplicados com veemência. Além disso, em uma parceria com o Sesi e Sebrae, foi implantado na cidade o programa Bonito Seguro, o qual, forneceu consultorias gratuitas de biossegurança.

Com o Bonito Seguro, quando a empresa consegue adotar todos os requisitos de biossegurança, ela recebe um selo de certificação, o qual, prova ao cliente que o estabelecimento está tomando todas as medidas de prevenção a covid-19.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Bonito o número de casos confirmados em Bonito não teve ligação com o turismo. Além disse, a chefe da pasta adianta que o município vai intensificar ações na próxima semana.

“A partir da semana que vem, vamos intensificar as ações, com apoio do Governo do Estado, voltando as barreiras, visitas diárias aos casos positivos. Em caso de descumprimento do isolamento, a Polícia Civil será notificada e o cidadão vai responder criminalmente”, disse a secretária para a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
IDB INFORMA: mesmo com a cidade lotada no último feriadão, casos de covid não aumentaram em Bonito
AMEAÇA
Homem deve pensão, acha ruim de mulher levar caso para justiça e ameaça vítima de morte, em Bonito
COVID-19
Bonito busca soluções para melhorar fiscalização na cidade
Encontro
Pelo segundo ano, Amazônia será tema de Bolsonaro em discurso na ONU
ECONOMIA
Atividade industrial de MS recupera mesmo patamar de produção anterior à Covid-19
Procurado pela polícia
Padrasto de menina baleada na boca fugiu de posto de saúde
Meteorologia
Previsão de temperaturas amenas nesta terça-feira, em Bonito
FESTIVAL BRASIL SABOR
BRASIL SABOR: Reúne mais de 40 estabelecimentos de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Bonito
Morador de rua dormindo embaixo das tendas - Crédito: Ligado na Redação/Dourados News CORONAVÍRUS NO MS
Tenda instalada para auxílio durante a pandemia é usada de abrigo por morador de rua
FOGO NO PANTANAL
Fazendeiros serão autuados por crime ambiental no Pantanal