Não basta saber se o país para onde você está planejando viajar exige visto. Para se programar sem surpresas desagradáveis é preciso ficar atento ao tempo que o documento levará para ficar pronto. E verificar se será preciso agendar uma entrevista. Tirar visto de entrada nos EUA, por exemplo, é demorado e pode levar 70 dias para agendar entrevista.
Os Estados Unidos são o país mais demorado. Depois de preencher o formulário no site e pagar a taxa de solicitação, a entrevista pode demorar até 70 dias. E, quando o visto é autorizado, pode demorar até mais cinco dias até que ele fique pronto.
Para o México, o agendamento também é feito pelo site. Para o Canadá, ele deve ser marcado por telefone. Nos casos de China e Ucrânia não há a necessidade de entrevista. É pedida apenas a entrega de documentos.
Os países da América do Sul não exigem visto para brasileiros. Também não é necessário tirar o documento para entrar nos integrantes do chamado espaço Schengen --mas a estadia é limitada a 90 dias. Estão no acordo: Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Itália, Portugal, Espanha, Grécia, Aústria, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega, Suécia, República Tcheca, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Malta, Polônia, Eslováquia, Eslovênia e Suíça.
Leia Também

Conferências Regionais da Mulher mobilizam participação em todo o Estado

Comunidade lamenta morte de menino de 10 anos em MS

Casa da Saúde de MS é aprovada pela população em pesquisa de campo da CGE

Governo de MS reafirma compromisso de levar boas condições de trabalho aos delegados do Estado

Guarda Municipal de Bonito divulga balanço de ações realizadas no primeiro semestre de 2025

Fórum Rota Sustentável realiza vistoria na MS-345 para prevenir acidentes com fauna silvestre

Fórum E-commerce Brasil 2025: pequenos têm oportunidade para aumentar presença digital

Governo de MS reforça apoio aos municípios de fronteira em mobilização contra o sarampo

CBF define quando Operário e Flamengo se enfrentam pela Copa do Brasil Feminina
