Menu
sexta, 23 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Doodle do Google homenageia o escritor Maurice Sendak

10 Jun 2013 - 08h50Por Terra

O autor de livros infantis e ilustrador, Maurice Sendak é o homenageado desta segunda-feira pelo Google. Sendak nasceu em Nova Iorque no dia 10 de junho de 1928, e se fosse vivo estaria completando hoje 85 anos. Maurice Sendak faleceu no ano passado, no dia 8 de maio, na cidade de Connecticut, nos Estados Unidos.

O doodle comemorativo colocado na página inicial do Google mostra uma criança fantasiada de monstro com uma coroa. A imagem é uma referência ao livro Where the Wild Things Are (Onde Vivem os Monstros, no Brasil). Ao clicar no doodle, a criança começa a caminhar pelo mundo do faz de conta, onde é seguida por vários personagens dos livros de Sendak. No final, todos se reúnem em volta de um bolo de aniversário com as velas de 85 anos. Onde Vivem os Monstros, publicado em 1963, conta a história do garoto Max, que vestido com sua fantasia de lobo, faz tamanha malcriação que é mandado para o quarto sem jantar. Lá, ele se transporta para uma floresta, embarca em um miniveleiro, navega pelo oceano, até chegar numa ilha, onde vivem os monstros.

Com o seu olhar firme, consegue dominá-los e é coroado rei. Max, então, fica livre para mandar e desmandar, longe de regras ou restrições. Mas, quando a saudade de casa e daqueles que realmente o amam começa a apertar o peito, Max fica em dúvida sobre suas escolhas.

Ano passado, o presidente dos EUA, Barack Obama, leu um trecho do livro para crianças, numa festa de Páscoa na Casa Branca e revelou que era um de seus favoritos.

Onde Vivem os Monstros

Com mais de 18 milhões de exemplares vendidos só nos Estados Unidos, vencedor dos principais prêmios literários e foi traduzido para mais de 20 idiomas.

Os doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANTERA EM AÇÃO BONITO - MS - VEREADO EM AÇÃO
Pantera destaca o atendimento ao pequeno produtor durante visita ao departamento em Bonito (MS)
BONITO - MS - A RETOMADA
Depois de um ano de desafios e restrições, turismo já dá sinais de retomada em Bonito (MS)
BONITO - PMA BONITO - NOVA SEDE PMA
PMA ganha terreno de 4.000 m² e terá nova Sede ampla com 630 metros quadrados em Bonito (MS)
VACINA CORONAVÍRUS EM MS
ALERTA: Não é momento de descuidar, taxa de contágio tem leve aumento em MS
CASO DE POLÍCIA
Ladrão causa curto-circuito ao furtar fios de um poste de energia em MS
GUARDA MUNICIPAL DE BONITO BONITO - MS - MELHORIAS NA GUARDA MUNICIPAL
Sejusp e Guarda Municipal discutem fortalecimento da segurança no município de Bonito (MS)
BONITO TRATOR BONITO - MS - PARCERIA
Prefeitura cede trator com terraceador ao IASB para utilização no Projeto Águas de Bonito
ASTRAZENECA VACINA ASTRAZENECA
AstraZeneca: 02 doses têm proteção de 93,6% contra mortes por Covid, entenda sobre a 1ª e 2ª
ACIDENTE FATAL
Coordenadora de compras é encontrada morta caída ao lado de sua Honda Biz em Aquidauana
VACINA VACINAÇÃO COVID EM MS
A cada 10 pessoas em MS, 3 foram completamente imunizadas