Menu
sexta, 23 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Detran de Mato Grosso do Sul divulga eventos da Semana Nacional de Trânsito 2013

4 Set 2013 - 14h00Por Notícias.MS

Em busca de manter a redução de acidentes e a eficácia do acordo da Década Mundial de Segurança no Trânsito 2011-2020, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) escolheu para a Semana Nacional de Trânsito 2013 o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito - Efeitos, responsabilidades e escolhas”.

Para iniciar os eventos no Estado de Mato Grosso do Sul, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realiza o Seminário de Abertura Oficial da SNT 2013 no dia 17 de setembro, no Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, às 7h30. O evento conta com a presença do deputado federal Doutor Hugo Leal, autor da Lei Seca. Também estará presente a coordenadora Geral de qualificação do fator humano no trânsito do Denatran, Maria Cristina Hoffman.

Já no dia 18 de setembro acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, às 8 horas, uma palestra com o professor doutor Mário Sérgio Cortella. Com foco voltado para a educação, Cortella abordará temas como o papel e responsabilidades de pais e educadores, a relação entre responsabilidades e escolhas e o contexto histórico da mistura álcool e direção. Interessados em participar da palestra podem entrar em contato com o Detran-MS pelos telefones 3368-0201 ou 3368-0250.

Ainda no dia 18, o Detran-MS realiza o Encontro de Líderes em Prol da Vida no Trânsito. Será um almoço voltado para representantes das diversas religiões presentes no Estado que explorará o tema “Ide! Suas ações definem a sua colheita”, afim de que os líderes religiosos possam levar conscientização de trânsito para sua comunidade.

Na quarta-feira também será transmitida para mais de 200 polos EaD de todo o Brasil a teleconferência com o professor doutor Mário Sérgio Cortella, que fará uma palestra voltada para jovens. Esse evento acontece em parceria com o Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera Uniderp.

 Para movimentar a população campo-grandense, no dia 22 de setembro será realizada uma gincana de bicicleta para comemorar o Dia Mundial Sem Carro. O Atravecity Campo Grande vai misturar fotografia e ciclismo em uma gincana com premiação e sorteio para os participantes. As inscrições podem ser feitas pelo site www.detran.ms.gov.br .

Encerrando as atividades da semana, na quarta-feira (25) o Detran-MS faz a entrega do “Prêmio Detran de Jornalismo: Educação de Trânsito”, concurso lançado em 2013 que contou com a participação de 35 jornalistas inscritos em cinco categorias (impresso, rádiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e fotojornalismo). Também será entregue a premiação do vencedor da Campanha Artista de Bar. O evento é voltado para jornalistas e publicitários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANTERA EM AÇÃO BONITO - MS - VEREADO EM AÇÃO
Pantera destaca o atendimento ao pequeno produtor durante visita ao departamento em Bonito (MS)
BONITO - MS - A RETOMADA
Depois de um ano de desafios e restrições, turismo já dá sinais de retomada em Bonito (MS)
BONITO - PMA BONITO - NOVA SEDE PMA
PMA ganha terreno de 4.000 m² e terá nova Sede ampla com 630 metros quadrados em Bonito (MS)
VACINA CORONAVÍRUS EM MS
ALERTA: Não é momento de descuidar, taxa de contágio tem leve aumento em MS
CASO DE POLÍCIA
Ladrão causa curto-circuito ao furtar fios de um poste de energia em MS
GUARDA MUNICIPAL DE BONITO BONITO - MS - MELHORIAS NA GUARDA MUNICIPAL
Sejusp e Guarda Municipal discutem fortalecimento da segurança no município de Bonito (MS)
BONITO TRATOR BONITO - MS - PARCERIA
Prefeitura cede trator com terraceador ao IASB para utilização no Projeto Águas de Bonito
ASTRAZENECA VACINA ASTRAZENECA
AstraZeneca: 02 doses têm proteção de 93,6% contra mortes por Covid, entenda sobre a 1ª e 2ª
ACIDENTE FATAL
Coordenadora de compras é encontrada morta caída ao lado de sua Honda Biz em Aquidauana
VACINA VACINAÇÃO COVID EM MS
A cada 10 pessoas em MS, 3 foram completamente imunizadas