O coronel da reserva Roberto Francisco de Souza contou em entrevista ao Campo Grande News que foi obrigado a ficar na chuva por quatro horas durante o sequestro comandado por uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes. Quando foi libertado, Roberto avisou as autoridades a partir do telefone de um cemitério.
Na noite de ontem, Roberto estava na companhia de um amigo em um restaurante quando foi abordado por dois homens armados. Eles obrigaram Roberto e o amigo, além do dono do estabelecimento, a entrarem na caminhonete do coronel PM.
Os reféns foram levados para a saída de Rochedinho e obrigados a ficar na chuva por quatro horas. “Eles não nos vendaram, amordaçaram ou foram violentos em nenhum momento. Mas pediram para que não olhássemos para eles. Acredito que eles eram inexperientes, pois estavam nervosos”, relatou Roberto.
De acordo com a polícia, os sequestradores mantiveram Roberto e os outros dois homens reféns por quatro horas, tempo suficiente para que o veículo fosse levado para o Paraguai. o coronel se identificou como sendo da PM e, em determinado momento, pensou em reagir.
“Mas acabei desistindo”, conta, ao citar que um dos outros reféns era um senhor que toma remédio controlado e sofre de Mal de Parkinson. Por conta da debilidade física, ao serem libertos, o homem precisou se arrastar na lama.
Mesmo sem poder levantar a cabeça, Roberto viu um clarão próximo e imaginou ser a estrada. Ele estava a oito quilômetros da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), na saída para Rochedinho, e a 100 metros da estrada.
“Quando eles disseram que iam embora, corri até um cemitério, pedi um telefone e avisei a polícia”, disse o coronel.
Foram presos neste sábado Theomar Novas Monteiro, de 21 anos; Wilberson de Assis Ojeda, de 20 anos; Vantuir da Silva Nunes de Assis, de 34 anos; Naywasany Fernandes da Costa, de 20 anos, e uma adolescente de 16 anos.
Em um dos carros utilizados como apoio, a polícia encontrou maconha, cheques, cartões bancários, documentos e três armas de fogo, incluindo uma pistola. A caminhonete de Roberto foi localizada pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) próximo à Fazenda Itamarati, no sul do Estado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TRISTE NOTÍCIA: Aos 73 anos, médico morre de covid uma semana após irmão gêmeo em MS

Na véspera de voltar ao seu habitat, onça pintada passa por exames e ganha colar

Polícia Militar apreende mais de 390 quilos de maconha em Bonito (MS)

Bonito registra seu 20º óbito por coronavírus, confira o boletim das últimas 24h

Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco

Cheia do Rio Miranda deixa 4 família desabrigadas, equipe da prefeitura acompanha de perto em Bonito

Portaria federal oficializa exploração comercial da Gruta do Lago Azul em Bonito (MS)

Confira quantas doses de vacina contra a Covid-19 cada município recebeu em MS

Procura emprego? Funtrab está com vagas com salários de R$ 3 mil nas áreas de farmácia e logística
