Menu
BANNER ANNA
sexta, 3 de abril de 2020
Busca
POLONIO IMÓVEIS

Copa-2014 pode ter feriados exclusivos

10 Mar 2011 - 13h01Por Folha.com

A atual versão da Lei Geral da Copa que o governo enviará em breve ao Congresso Nacional permite que a União decrete feriados exclusivos para o Mundial de 2014. A permissão vale também para os Estados e os municípios que sediarão partidas da próxima Copa do Mundo.

A Folha teve acesso exclusivo à medida provisória que está em discussão no Ministério do Esporte. A proposta ainda passa por costuras finais para, então, ser encaminhada para a apreciação do Legislativo federal.

De acordo com o texto, o Brasil terá de assegurar visto de graça e em caráter prioritário para visitantes estrangeiros que já tenham ingressos ou confirmação de compra de bilhetes dos jogos da Copa no momento da solicitação de entrada no país.

A emissão será válida até o dia 31 de dezembro de 2014, contada a partir da data de publicação da lei.

Pela medida provisória, poderão solicitar visto de trabalho gratuito os profissionais de imprensa que cobrirão a Copa do Mundo, assim como todos os integrantes da Fifa e seus convidados.

A União também terá de conceder vistos a parceiros comerciais da entidade, como patrocinadores e prestadores de serviço. Para obter o visto, é necessária a apresentação de passaporte válido.

O Executivo federal negocia uma série de regras novas para a realização do Mundial no Brasil, dando superpoderes à Fifa, dona do evento.

As negociações em torno da medida provisória só não foram concluídas ainda porque o Ministério do Esporte tenta convencer a Fifa a flexibilizar os critérios de transmissão das imagens das partidas da Copa do Mundo.

 A ideia é permitir que as emissoras que não comprarem os direitos de veiculação da Copa possam mostrar até 3% do tempo total dos jogos em programas jornalísticos.

Integrantes da cúpula da Fifa têm mantido reuniões com o governo do país para discutir assuntos relativos ao Mundial brasileiro.

Segundo pessoas com trânsito na federação, está marcado para o fim deste mês um encontro para debater pontos sobre os direitos de transmissão do evento. A TV Globo já comprou da federação essa exclusividade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Servidores de MS podem renovar empréstimos com carência de até 6 meses pelo Banco do Brasil
CORONAVÍRUS NO BRASIL
Mandetta responde críticas de Bolsonaro: 'quem tem mandato fala, quem não tem, trabalha'
BONITO - MS - BOLETIM CORONAVÍRUS
Em boletim sobre coronavírus, Saúde coloca 12 pessoas em isolamento por 14 dias em Bonito (MS)
CORONAVÍRUS NO MS
Idoso de 60 anos morre com suspeita de COVID-19 e foi sepultado sem velório em MS
MORTE A ESCLARECER
Mulher é morta a tiros por engano em MS
CORONAVÍRUS NO MS
Em nova atualização, MS tem 2 novos casos de coronavírus, Confira as cidades na lista
Policial
Ambiental captura jiboia com mais de dois metros em residência
Preso
Homem desrespeita toque de recolher, faz festa e acaba preso
FLAGRANTE
Dupla não respeita o toque de recolher e é presa, em Bonito
ATENTADO
Jovem que pilotava moto durante Toque de Recolher leva quatro tiros em MS