Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Conselhos Tutelares recebem kit do governo federal

3 Set 2013 - 10h00Por Assomasul

Em evento realizado na tarde desta segunda-feira (02) no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nove municípios foram contemplados com veículos e kits destinados a seus conselhos tutelares e com o objetivo de ampliar sua capacidade de atuação e melhorar suas condições de trabalho.

O convênio assinado com os prefeitos é fruto de emenda parlamentar da bancada sul-mato-grossense no Congresso e repassado às prefeituras através da Secretaria dos Direitos Humanos, ligada diretamente à presidência da República.

O kit entregue é composto por um veículo, cinco computadores, um refrigerador e uma impressora.

Ao falar como um dos beneficiados e também representando o presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo (PSDB), o prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Ramos Domingues (PSDB), agradeceu as autoridades e os conselheiros tutelares presentes e ressaltou a importância do kit para os pequenos municípios.

“Esse material dará uma condição de trabalho mais digna aos nossos conselheiros tutelares”, disse o prefeito. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a presidente Dilma Rousseff (PT) e ao empenho do depurado Antônio Carlos Biffi (PT), presente à solenidade.

Já o prefeito de Nioaque, Jerson Garcia (PSB), falou das dificuldades que encontrou ao assumir o município, e disse que para o Conselho Tutelar funcionar com o mínimo de condições, ele teve que adquirir um veículo e emprestar ao órgão. Encerrou fazendo também um agradecimento à presidente Dilma e ao deputado Biffi.

Já o prefeito da Capital, Alcides Bernal, aproveitou a ocasião para alfinetar seu antecessor pelas condições encontradas nos Conselhos Tutelares existentes. “Achei que ia encontrar um Conselho Tutelar estruturado, mas todos funcionavam de forma precária”, reclamou.

Ele disse ainda que logo que assumiu a prefeitura, os conselheiros vieram lhe cobrar mais condições de trabalho. “Mas porque vocês não cobraram o meu antecessor”, reclamou, para em seguida dizer que tem dois bons aliados na questão dos conselhos: o MPE e a Justiça.

Ao encerrar o evento, o Coordenador Geral do Programa de Fortalecimento do Sistema de Garantia e de Direito, Marcelo Nascimento, garantiu a construção um conselho tutelar em cada Capital até o próximo mês de dezembro e prometeu que Campo Grande será uma das primeiras capitais a receber novo prédio.

As cidades que assinaram o convênio foram Aquidauana, Nioaque, Selvíria, Naviraí, Costa Rica, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Camapuã, e Campo Grande. Vale ressaltar que por ser Capital, campo Grande recebeu dois carros. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS BOLSA FAMÍLIA 2021
Novo Bolsa Família de R$ 300 pode ser financiado; veja como
MACONHA BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
HEMOSUL HEMOSUL
VAMOS DOAR: Hemosul Coordenador abre neste sábado das 7h às 17h para repor estoques de sangue
FRIO FRIO INTENSO
Frio chega com força e pode ser o mais intenso do século no Brasil
PANTERA EM AÇÃO BONITO - MS - VEREADO EM AÇÃO
Pantera destaca o atendimento ao pequeno produtor durante visita ao departamento em Bonito (MS)
BONITO - MS - A RETOMADA
Depois de um ano de desafios e restrições, turismo já dá sinais de retomada em Bonito (MS)
BONITO - PMA BONITO - NOVA SEDE PMA
PMA ganha terreno de 4.000 m² e terá nova Sede ampla com 630 metros quadrados em Bonito (MS)
VACINA CORONAVÍRUS EM MS
ALERTA: Não é momento de descuidar, taxa de contágio tem leve aumento em MS
CASO DE POLÍCIA
Ladrão causa curto-circuito ao furtar fios de um poste de energia em MS