Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
AROEIRA 02
BONITO - MS - 1ª SESSÃO DE JUNHO 2019

Confira o trabalho do seu vereador durante sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)

Confira o trabalho do seu vereador durante sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)

4 Jun 2019 - 12h16Por ELI CARDOSO / ASSESSORIA

Ontem, 03 de junho de 2019, a Câmara Municipal de Bonito, realizou a 1ª Sessão Ordinária do mês, presidida pela Vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS) e secretariada pelo Vereador Edinaldo Gregório Dias (PSDB). Estiveram presentes os demais vereadores. No expediente do dia foram apresentadas e aprovadas as seguintes proposições:

Indicação nº 126/2019 autora vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS) indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que tome as providencias necessárias para a contratação de mais médicos para o município, conforme abaixo especificado:

  • 01 (um) pediatra para atuar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Bom Viver;

  • 02 (dois) clínicos gerais para dar suporte nos ESFs da cidade;

  • 01 (um) cirurgião para atuar no Hospital Darci João Bigaton.

Indicação nº 127/2019 autor vereador Pedro Aparecido Rosário (MDB), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que tome as providências necessárias para construção de academia ao ar livre na rodoviária municipal.

Indicação nº 128/2019 autor vereador Lucas Leandro Paes (PSDB), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que tome as providências necessárias para a realização de reforma na pavimentação da rua 24 de Fevereiro, esquina com a rua 29 de Maio (em frente à Farmácia Municipal), de modo que seja corrigida a depressão que ali existe.

Indicação nº 129/2019 autor vereador Pedro Aparecido Rosário (MDB), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que através do setor competente efetue serviços de limpeza e recuperação de ruas na Vila América, nos locais que necessitam dessa benfeitoria.

Requerimento nº 088/2019 autor vereador Amir Peres Trindade (PDT), requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente à Secretaria de Estado de Saúde, solicitando que sejam realizados estudos, através dos órgãos competentes, a fim de investigar a causa do alto índice de casos de câncer em Bonito.

Requerimento nº 090/2019 autor vereador Valdevino Vargas Ribeiro (PT), requereu, após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando informações sobre a forma que vêm sendo realizados agendamentos de exames de ultrassonografia na UBS Padre José Ferreiro, observada a existência de diversas reclamações de pacientes em relação ao elevado tempo de espera enfrentado para que sejam chamados para atendimento.

Requerimento nº 091/2019 autor vereador Valdevino Vargas Ribeiro (PT), requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando que esclareça o motivo da ausência do serviço de coleta de lixo na Vila América. Ressaltamos que, caso o problema seja derivado de eventuais defeitos no caminhão utilizado para o serviço, o seu conserto, ou mesmo substituição, deve ser providenciado em caráter de urgência, observado o acúmulo de lixo, que ocasiona graves riscos à saúde dos moradores locais, os quais já sofreram com esse mesmo problema anteriormente, além de o enfrentarem atualmente.

Requerimento nº 092/2019 autora vereadora Maria Lúcia Gonçalves de Miranda (PSDB), requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando previsão para recuperação das ruas do Residencial Tarumã. Reitero que esta é uma reivindicação dos moradores locais, que sofrem com as péssimas condições em que se encontram as referidas ruas, com a presença de valas de grandes dimensões que impedem que o trânsito local ocorra de maneira razoável, como já mencionado anteriormente na Indicação nº 189/2018, de minha autoria.

Requerimento nº 093/2019 autora vereadora Maria Lúcia Gonçalves de Miranda (PSDB), após ouvido o Plenário na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando previsão, por meio do DEMTRAT, para a sinalização nas ruas do Bairro Tarumã, em nossa cidade, em atendimento a Indicação Nº 236/2018, de minha autoria.

Requerimento nº 094/2019 autor vereador Lucas Leandro Paes (PSDB), requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando as providências a seguir:

  • Que nos sejam encaminhadas cópias da documentação de doação dos terrenos aos servidores municipais (lotes urbanizados junto a AGEHAB), informando o andamento do processo para escrituração dos mesmos aos seus proprietários, com cópia da matrícula atualizada da área;
  •  
  • Que nos sejam encaminhadas cópias da documentação dos terrenos doados nos loteamentos Rio Mimoso e Rio da Prata, com cópia da matrícula atualizada, informando o andamento dos processos para regulamentação dos imóveis, que estão tramitando na primeira e segunda Vara da Comarca de Bonito.
  • Requerimento nº 095/2019 autor vereador Edinaldo Gregório Dias (PSDB), requereu após ouvido o plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando previsão para atendimento à Indicação nº 106/2019, de minha autoria, na qual solicito tomada de providências para reconstrução de pavimentação asfáltica na rua 31 de Março, entre as ruas Nossa Senhora Aparecida e Pedro Álvares Cabral. Reitero a importância da reforma solicitada e novamente peço que seja depositado o devido esforço para a que o problema seja solucionado o mais breve possível.

Requerimento nº 097/2019 autor vereador Geraldo Jacques Marques (PDT), requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Deputado Estadual Jamilson Name solicitando, através de emenda parlamentar, recursos para a compra de uma ambulância pelo município de Bonito. Atualmente, o número de ambulâncias à disposição da população é insuficiente para atender às demandas; considerando que vidas podem ser salvas pela presença dos recursos solicitados, pedimos que seja dada a importância compatível à relevância do assunto em questão.

Moção nº 013/2019 autora vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima apresentou à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário, Moção de Pesar aos familiares do ex servidor público, Sr. Elinor Nolasco Falcão. Destacamos, nesse sentido, a expressiva contribuição do servidor no exercício da sua função, a qual exerceu durante muitos anos na área da Saúde com grande profissionalismo e vontade de servir, tendo se aposentado recentemente.

Em nome desta Casa de Leis, apresentamos nossas sinceras condolências, rogando a Deus o conforto a todos os membros de sua família.

O Vereador Valdevino Vargas Ribeiro (PT), apresentou moção verbal de Parabenização ao atleta bonitense Edimilson Ajala pela conquista do ultimo campeonato brasileiro de luta de braço, realizado na cidade de Piracicaba – SP.

O vereador Pedro Aparecido Rosário (MDB) apresentou moção verbal de Parabenização ao Servidor público Silson Ramos Peralta pela conquista de sua aposentadoria.

Na sequência, nem todos os vereadores fizeram uso da palavra livre. Não havendo mais nada a se tratar a presidente encerrou a sessão e convidou a todos para participarem da próxima sessão ordinária, que será realizada na próxima segunda-feira 10 de junho de 2019.

Leia Também

Oportunidade: Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados PROCESSO SELETIVO
Oportunidade: Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados
TRÁFICO: Com farol de carreta apagado, traficante levava R$ 60 milhões em cocaína TRÁFICO DE DROGAS
TRÁFICO: Com farol de carreta apagado, traficante levava R$ 60 milhões em cocaína
LUTO NA EDUCAÇÃO: Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola LUTO NA EDUCAÇÃO
LUTO NA EDUCAÇÃO: Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola
Procurado pela justiça é preso pela GMB no loteamento Rio Bonito BONITO - POLÍCIA
Procurado pela justiça é preso pela GMB no loteamento Rio Bonito
Trabalhador que morreu afogado na divisa com Goiás tinha 36 anos e era de MS Triste
Trabalhador que morreu afogado na divisa com Goiás tinha 36 anos e era de MS
Polícia Militar inicia o PROERD nas Escolas Estaduais em Bonito Segurança
Polícia Militar inicia o PROERD nas Escolas Estaduais em Bonito
Ex-militar que matou a esposa é condenado em novo julgamento a mais de 24 anos de prisão em MS Julgamento
Ex-militar que matou a esposa é condenado em novo julgamento a mais de 24 anos de prisão em MS
PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória Fiscalização
PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória
Ações ambientais em alusão ao Dia da Água envolvem a comunidade em Bonito Ação do bem
Ações ambientais em alusão ao Dia da Água envolvem a comunidade em Bonito
Mutirão de limpeza e roçadas é realizado no Assentamento Santa Lúcia em Bonito Limpeza pesada
Mutirão de limpeza e roçadas é realizado no Assentamento Santa Lúcia em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.