Menu
BANNER ANNA
sexta, 14 de agosto de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
BONITO - MS - 20º FIB

Confira a programação dos shows dos artistas sul-mato-grossenses no Festival em Bonito (MS)

Confira a programação dos shows dos artistas sul-mato-grossenses no Festival em Bonito (MS)

19 Jul 2019 - 11h12Por GISELE COLOMBO

A 20º edição comemorativa do Festival de Inverno de Bonito levará ao Palco das Águas diversos cantores, instrumentistas e compositores que já têm uma trajetória musical consolidada em Mato Grosso do Sul e também artistas da nova geração que terão oportunidade de mostrar seu trabalho neste importante  evento da cultura brasileira de renome nacional. 

Os artistas do coletivo de música “Canta Bonito”, que nasceu no município onde acontece esse grande encontro das manifestações culturais, se revezarão no palco das águas, numa festa de integração marcante para os artistas locais e para o público.

Para essa comunidade artística, o Festival de Inverno de Bonito torna-se uma vitrine importante para a carreira musical dos participantes do coletivo. Em 2018, apresentaram-se nesse projeto Josimar Trindade, Kalu, Morgana Zhem, Goga Penha, Paulo Henrique, Thiago Peres, Alexandre Xavier, Mariel Flores, Marcos Oliveira, Álvaro Cavalheiro, Isac Trelha, Marcos Vinicius, Eduan Coelho, Jefferson Jacques, João Morel, Giovan Coutinho e Fabio Falcão, que tiveram uma grande receptividade do público que compareceu ao festival. Neste ano, o show “Canta Bonito” acontece no primeiro dia  do evento, dia 25 de julho, às 21h30.

Foto: André Patroni

No segundo dia do festival, dia 26 de julho, também às 21h30, será a vez da artista douradense Fernanda Ebling deixar o seu recado defendendo a música autoral feminina com seu show intitulado “Coloral”. Segundo ela, suas canções levarão ao público um pouco da musicalidade que o Brasil oferece, passeando por ritmos como o maracatu, o samba, o rock, a bossa nova, a mpb, a polka e o reggae.

Foto: Divulgação

No sábado, dia 27 de julho, às 21h, o compositor, violonista e intérprete pantaneiro, Guilherme Rondon, vai representar os grandes ícones da música sul-mato-grossense. Dominando com maestria a fusão de ritmos ternários da fronteira como guarânias, polcas e chamamés numa linguagem contemporânea, ele dividirá o palco com a banda Urbem, proveniente de uma geração mais nova de instrumentistas de jazz de Campo Grande. Integram a Urbem a voz singular de Bianca Bacha (vocal e violão), Sandro Moreno (bateria), Gabriel Basso (baixo) e Ana Ferreira (piano).

Foto: Divulgação

No domingo, dia 28 de julho, último dia do festival, o instrumentista de Três Lagoas  Murilo Martinez leva ao palco da águas uma mistura de técnicas do violão Fingerstyle contemporâneo com suas influências sul-mato-grossenses num trabalho autoral que passa pelas fronteiras e pontes do folk. O show começa às 21h30.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - EMPOSSADAS
Professoras concursadas tomam posse em Bonito (MS)
CHEVROLET ONIX
Porquê o Chevrolet Onix vende tanto?
VEM PRA BONITO - MS -
Bonito MS e muitas opções!, confira algumas
Sorteio
Mega sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 27 milhões
COVID-19
Bonito registra mais 12 novos casos de covid-19
Instituto de Desenvolvimento de Bonito
IDB INFORMA: diversão, natureza e segurança é no Cabanas Aventura; venha conhecer!
COVID-19
Servidor do Detran-MS de Aquidauana morre de covid-19 após cinco dias internado
TRÁFICO DE DROGAS
Casal de São Paulo é preso transportando drogas na BR-163
GALINHADA DO BEM
Grupo se reinventa na pandemia e faz galinhada neste sábado, em Bonito
ECONOMIA
Microempreendedores individuais não precisarão de alvarás para funcionar