Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Condel/Sudeco define programação do FCO e do FDCO para 2014

6 Set 2013 - 14h00Por SEPROTUR

 Ministério da Integração Nacional, a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realizam nesta sexta-feira (6), a 3ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste - Condel/Sudeco. O encontro ocorreu as 10 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande (MS).

Entre os assuntos da pauta estavam as prioridades para aplicação dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) no exercício de 2014. O Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), que foi regulamentado no último dia 14, e as perspectivas para o desenvolvimento regional também serão discutidos. O objetivo é definir quais serão os critérios para a seleção dos projetos de investimentos e a programação dos recursos do FDCO para o próximo ano.

O Condel

O Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste - CONDEL/SUDECO é órgão de administração colegiada, instituído como instância de deliberação superior da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste - SUDECO. Ele é responsável pela aprovação dos planos, diretrizes de ação e propostas de políticas públicas que priorizem as iniciativas voltadas para a promoção dos setores relevantes da economia regional. Também é atribuição do Conselho a operacionalização de instrumentos, como o Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste (PDCO), o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) e o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

Além do ministro da Integração Nacional integram o conselho os ministros da Fazenda e do Planejamento, Orçamento e Gestão; os governadores dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal; o diretor-superintendente da Sudeco; e o presidente do Banco do Brasil S.A., administrador do FCO. São ainda membros do conselho representantes de municípios e das classes empresarial e de trabalhadores da área de atuação da Sudeco.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS BOLSA FAMÍLIA 2021
Novo Bolsa Família de R$ 300 pode ser financiado; veja como
MACONHA BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
HEMOSUL HEMOSUL
VAMOS DOAR: Hemosul Coordenador abre neste sábado das 7h às 17h para repor estoques de sangue
FRIO FRIO INTENSO
Frio chega com força e pode ser o mais intenso do século no Brasil
PANTERA EM AÇÃO BONITO - MS - VEREADO EM AÇÃO
Pantera destaca o atendimento ao pequeno produtor durante visita ao departamento em Bonito (MS)
BONITO - MS - A RETOMADA
Depois de um ano de desafios e restrições, turismo já dá sinais de retomada em Bonito (MS)
BONITO - PMA BONITO - NOVA SEDE PMA
PMA ganha terreno de 4.000 m² e terá nova Sede ampla com 630 metros quadrados em Bonito (MS)
VACINA CORONAVÍRUS EM MS
ALERTA: Não é momento de descuidar, taxa de contágio tem leve aumento em MS
CASO DE POLÍCIA
Ladrão causa curto-circuito ao furtar fios de um poste de energia em MS