Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
AROEIRA 02
TECNOLOGIA VIA INTERNET

Como tornar a sua oficina mais visível na internet

Como tornar a sua oficina mais visível na internet

11 Jun 2019 - 20h07Por BONITO INFORMA / REDAÇÃO

Quem gerencia um negócio e quer ser visto pelo seu público tem um jeito eficiente de cumprir esse objetivo: investir em presença online.

Nos dias de hoje, quem não está na internet com certeza está fora do radar dos seus clientes. Por isso, comece o processo tendo em mente a importância da boa hospedagem de sites. É graças a esse recurso que o seu site terá a qualidade necessária para sempre estar online, recebendo visitantes..

Na verdade, mais do que ter um site, é importante saber tornar esse site visível para o seu público.

Um site hoje em dia é a melhor vitrine que o proprietário de uma oficina de automóveis tem para divulgar os seus serviços, pois é para o Google que os clientes correm quando detectam algum problema no motor ou no chassi dos seus carros.

A dificuldade não é criar um site para a sua oficina, afinal, ferramentas intuitivas como o WordPress, o Wix e o Webnode estão aí para isso. O grande desafio é destacar o seu site em meio a tantos outros.

Vale destacar que, além do site, é importante também utilizar outros meios online para divulgar a sua oficina, tais como vídeos, redes sociais, e-mail e blog.

Maneiras para o público conhecer a sua oficina na internet

Antes de tudo, é fundamental saber que não existe fórmula mágica para você consolidar a presença online do seu empreendimento. Não é da noite para o dia que o tráfego do seu site vai aumentar. Geralmente o trabalho exige paciência e planejamento.

Por isso, comece o processo tendo em mente a importância da hospedagem de sites. É graças a esse recurso que o seu site terá a qualidade necessária para sempre estar online, recebendo visitantes.

Além da hospedagem de site, obtenha também um registro de domínio. Se você quer transmitir credibilidade para o seu público e conferir exclusividade para a sua marca na web, registrar o seu domínio é fundamental.

Sendo assim, vamos ver abaixo algumas dicas básicas para você tornar a sua oficina mecânica mais visível na internet.

Faça um cadastro no Google Meu Negócio

Ao fazer um cadastro nesse canal, o perfil da sua oficina será exibido quando as pessoas procurarem por serviços mecânicos voltados para conserto e vistoria em carros.

O cadastro é gratuito e ao fazer parte do Google Meu Negócio você vai fornecer informações básicas sobre a sua oficina, tais como o endereço, horário de atendimento e telefone, quando as pessoas pesquisarem no Google ou no Google Maps.

O Google Meu Negócio também traz sugestões para você divulgar o seu site. Além disso, é possível adicionar fotos, acrescentar promoções e enviar anúncios para celulares.

Use as redes sociais

Coloque os links das suas redes sociais no seu site. Lembre-se que boa parte das pessoas também procura por serviços automotivos via algumas redes, tais como o Facebook e o Twitter.

Falando em Facebook, vale criar uma página da sua oficina nessa rede. Além disso, você pode impulsionar as suas postagens por meio de anúncios pagos.

Todas essas ações são investimentos que mais tarde vai trazer mais visibilidade para o seu negócio.

Utilize Marketplace

A ideia do Marketplace é simples: dar a impressão que o usuário da web está passeando por um shopping center virtual. Por essa razão, é interessante cadastrar a sua oficina em um deles.

O público cada vez mais acessa esse tipo de espaço e, dessa maneira, você vai ampliar o alcance da sua oficina.

Experimente outros sites de busca

Você sabia que quando o assunto é pesquisa na internet existe vida além do Google? Pois é, o Yahoo e o Bing são os dois concorrentes reais do Google. Além disso, eles também oferecem espaços para você divulgar o seu negócio.

Eles são, respectivamente, o Yahoo Small Business e o Bing Place for Business. Vale a pena testar a viabilidade deles para divulgar a sua oficina.

A importância das técnicas de SEO para qualquer negócio

Não dá para falar sobre presença online sem mencionar a importância das técnicas de otimização para os mecanismos de buscas. Se você quer tornar a sua oficina mais visível na internet, é fundamental trabalhar o SEO do seu site ou blog.

Por isso, quando o assunto é SEO a importância das palavras-chaves vem à tona. É interessante, nesse caso, utilizar em suas postagens as palavras-chaves de cauda longa e também SEO local como, por exemplo, “oficina mecânica em (escolha aqui a sua cidade)”.

Especificar o local e o tipo de serviço é uma maneira de facilitar o acesso aos seus clientes. Além disso, se você quer dicas de quais são as palavras-chaves mais adequadas para o conteúdo da sua oficina, utilize ferramentas como o Google Trends.

Falando a respeito ainda do SEO, não se esqueça de contar com links importantes em seu site, tais como seguradoras e órgãos oficiais de trânsito. Esse trabalho de link building mostra a relevância do seu site para os algoritmos do Google.

Conclusão

Oficinas mecânicas são serviços constantemente requisitados. Por isso, para se destacar entre a concorrência, é importante planejar a sua presença online.

Portanto, invista em hospedagem de site de qualidade, trabalhe as técnicas de SEO e interaja com o seu público. Assim, você vai possibilitar mais visibilidade da sua oficina na web.

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.