Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Cultura

Começa hoje o curso de Produção Cinematográfica no Centro Cultural

A FCMS, por meio do Programa Educativo está com inscrições abertas para o curso de Produção Cinematográfica, direcionado para pessoas a partir de 13 anos

19 Set 2013 - 08h00Por FCMS

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio do Programa Educativo está com inscrições abertas para o curso de Produção Cinematográfica, direcionado para pessoas a partir de 13 anos. O curso terá início nesta quinta-feira (19) e será ministrado pelo cineasta Miguel Horta.

Sendo ministrado de terça a sexta-feira das 14 às 18 horas, o curso abordará a história do cinema, análise fílmica, estudo de produções americanas, europeias e brasileiras, linguagem cinematográfica, decupagem de roteiro, organização e formação de equipe, produção na prática de um filme de curta metragem a ser exibido no dia 22 de novembro.

Miguel Horta é cineasta, roteirista e produtor cinematográfico com mais de 30 anos de experiência. Autor e diretor teatral, já realizou dezenas de filmes de curtas e médias metragens, peças publicitárias, documentários e trabalhou em emissoras de redes nacionais.

Além de ser o roteirista e diretor do filme “Los Niños de la Guerra”, rodado na fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai, mais precisamente em Porto Murtinho, o longa apresenta um olhar humano sobre as histórias de vida de adultos e principalmente crianças que participaram de um dos conflitos mais sangrentos da história do Brasil, a Guerra do Paraguai, que tem também a participação especial do ator David Cardoso, um ícone do cinema nacional na década de 70 e 80.

Em 2013 fez roteiro e direção do filme de média metragem “O Erro do Acerto”, exibido no estúdio Vespa e em 2012 ministrou o curso de Atuação em Cinema e Vídeo no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

O curso faz parte Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao Centro Cultural através dos cursos e oficinas.

O valor da mensalidade é de R$ 150,00 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8 às 18 horas na secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Prefeitura de Bonito BONITO - MS - VANDALISMO NA PRAÇA
Vandalismo na Praça desperta indignação e prefeitura desenvolverá ações de fiscalização em Bonito
Mulheres forma mortas a tiros e motivação pode ser religiosa. (Foto: Ponta Porã News) CRIME EM MS
Mãe e menina de 11 anos são mortas durante atentado em MS
HORÁRIO DE VERÃO
HORÁRIO DE VERÃO: Setores fazem pressão para voltar após dois anos de extinção
Partes do carro ficaram jogadas na rodovia - Crédito: Gustavo Porto/EPTV ACIDENTE FATAL
Família em carro com placas de MS morre em grave acidente no interior de SP
FOI MULTADO?
Você foi multado? Saiba que pode ter até 40% de desconto no pagamento pelo Aplicativo, VEJA
MS CONTRATA AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Contrata + abre pré-cadastro para programa de Microcrédito com juro zero
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS BOLSA FAMÍLIA 2021
Novo Bolsa Família de R$ 300 pode ser financiado; veja como
MACONHA BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
HEMOSUL HEMOSUL
VAMOS DOAR: Hemosul Coordenador abre neste sábado das 7h às 17h para repor estoques de sangue