Menu
BANNER ANNA
tera, 11 de agosto de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
MMA EM DOURADOS

Com Bonito presente, 5º Pretorianos de MMA reúne lutadores renomados de MS neste sábado em Dourados

Com Bonito presente, 5º Pretorianos de MMA reúne lutadores renomados de MS neste sábado em Dourados

7 Dez 2019 - 10h40Por Esporte Ágil

O município de Dourados se prepara neste mês para sediar a 5ª edição do Pretorianos de Artes Marciais Mistas (MMA), considerado um dos maiores eventos de lutas do estado de Mato Grosso do Sul. Cerca de 20 lutadores participam da competição que acontece neste sábado, 7 de dezembro.

O evento costuma acontecer no ginásio do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), mas desta vez, as lutas serão realizadas na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

A 5ª edição do Pretorianos reunirá três confrontos de card principal, os principais atletas da região do sul do Estado no card preliminar, dois desafios de jiu-jitsu e muay thai e um confronto de MMA profissional com o 'showman'. A pesagem oficial é nesta sexta-feira (6), na Red Man, e a pesagem promocional com a famosa encarada, acontece no Shopping Avenida, às 20h.

De acordo com um dos lutadores e ajudante da organização da competição, Fernando Duarte, a expectativa do evento é a melhor possível devido a qualidade das lutas. "Estamos com um card de galáticos. Na luta principal temos as lendas do esporte daqui de Mato Grosso do Sul, Claudionar Cardoso, um dos pioneiros do jiu-jitsu aqui no Estado, e Geraldo Delarmino, um dos pioneiros do karatê em Dourados."


Competição reunirá cerca de 20 lutadores (Foto: Divulgação)

Lutas Principais

O atleta Claudinei Cardoso foi campeão sul-americano de jiu-jitsu na faixa preta master 5, e Geraldo Delarmino, vem de um nocaute no Bonito Eco Fight, golpe que lhe garantiu o título da categoria dos veteranos. Por isso, uma grande expectativa do público e organizadores do evento acontece em torno do duelo que será o principal da noite.

A luta co-principal da 5ª edição do evento será entre Adriano Silva e Uelliton Silva, 'fight' que muitos eventos tentaram casar devido a rivalidade entre os dois lutadores, de acordo com Duarte, a maior que tem no MMA sul-mato-grossense, atualmente. "O Adriano é um competido duro, difícil arrumar luta para ele, e o Uelliton é um atleta muito talentoso com card de 11 lutas com 10 vitórias e uma derrota. Estamos ansiosos pelo confronto," relatou Duarte.

No desafio internacional, o evento conta com o duelo Brasil x Paraguai entre o lutador brasileiro, Fernando Duarte, e o paraguaio, Ivo Perez. O brasileiro é um dos atletas mais experientes do Estado, com participações no The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 1, reality show da globo, e contratado do Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina, no qual, o atleta vem de vitória da edição 82, além de experiências internacionais com lutas na Rússia, Irlanda e Paraguai. Para Duarte, lutar em casa pode ser um fator favorável a ele, porém seu adversário não será complicado. "Sou da cidade e tenho uma boa torcida para o evento, mas vou enfrentar um atleta novo, cheio de gás, que vem com um bom card com 7 lutas e quatro vitórias."

Lutas principais do evento (Imagem: Divulgação)

Lutas de jiu-jitsu, muay thai e cards preliminares

As lutas dos cards preliminares também estão rodeadas de expectativas, pois reúnem os principais lutadores da região sul do Estado. E, além desses confrontos, o Pretorianos terá uma luta de MMA profissional que merece destaque. Será o duelo entre o atleta Clodoaldo Gomes, o showman de Dourados, e Diego Combatente, de Cassilândia. Segundo Duarte, o campeão do povo da cidade douradense é um dos lutadores que mais vendem ingressos e independente de vitória ou derrota, é um competidor que dá o sangue e faz um show. A luta, será um duelo de gerações, Gomes é uma atleta veterano com mais de 40 anos, e Combatente, um lutador da nova geração.

No jiu-jitsu, o evento terá um desafio de nível mundial entre Lidemar Cabelo, atleta campeão Mundial de Master 4, Brasileiro e Sul-americano, contra Diego Pavão, atleta duro de Ponta Porã. E, o confronto entre William Cabral, atleta de nível nacional, de Dourados, diante do Jonatan Natanel, de Ponta Porã. No muay thai, o Pretorianos reunirá o duelo entre o campeão sul-americano de kickboxing, o Sid, contra o campeão estadual da modalidade, Fernando Dias, além da luta entre Joberson Fróes e Wagner Chacal.

Lutas do card preliminar (Imagem: Divulgação)

Para os interessados em assistir os duelos, a 5ª edição do evento oferece ao público um valor promocional, o mesmo cobrado na primeira edição do evento. A arquibancada está 15 reais e e as cadeiras 25 reais. Os ingressos podem ser adquiridos na Banca do Jaime, SNC Suplementos Nutricionais e Academia Gym.

Patrocinadores do evento (Imagem: Divulgação)

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Bonito confirma mais 17 novos casos de covid-19; até ontem 119 pessoas já estavam curadas
BONITO - MS - BARREIRAS SANITÁRIAS
Barreiras Sanitárias começam nesta terça-feira nas duas entradas em Bonito (MS)
Instituto de Desenvolvimento de Bonito
IDB INFORMA: conheça o Pantanal com a segurança que precisa; desfrute da Fazenda San Francisco
Sorteio
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 11 milhões nesta terça-feira
INVESTIMENTOS
Que tipos de investimentos estão se tornando populares atualmente?
Detran
Detran-MS alerta sobre prazos que estão suspensos por conta da pandemia
ÁGUA DE BONITO
Promotor de Justiça de Bonito participa de abertura do Seminário ‘Semeando Água’
Meteorologia
Previsão é de tempo seco, calor e sem chuva nesta terça-feira, em Bonito
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ?, Ganhadores do Nota MS Premiada têm até dia 14 para fazer cadastramento
Saúde
Capital ativa mais 10 leitos no Hospital do Pênfigo e macrorregião tem 352 UTI’s-Covid