Menu
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
BONITO - MS - NA LISTA

Com Bonito na lista, Governador vai abrir vagas de estágio de Medicina em 25 cidades

Com Bonito na lista, Governador vai abrir vagas de estágio de Medicina em 25 cidades

6 Fev 2020 - 08h47Por Bruno Chaves - SUBCOM

Em agenda na governadoria, nesta quinta-feira (6), o governador Reinaldo Azambuja e o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Laércio Alves de Carvalho, vão aprovar medidas que fortalecem os cursos de Medicina e de pós-graduação stricto sensu da Universidade.

Às 14h, eles vão assinar convênios que abrem vagas de estágio para alunos de Medicina em 25 municípios do Estado. Além disso, vão liberar edital de apoio financeiro aos programas de pós-graduação e autorizar acordo para construção do Centro de Estudos de Recursos Naturais da UEMS em Dourados.

Estágio – Termos de cooperação serão firmados com 25 municípios para a realização do internato regional para acadêmicos do sexto ano de Medicina, ou seja, para o estágio curricular supervisionado obrigatório. As atividades serão realizadas em unidades de saúde administradas pelos municípios e vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

As cidades para os estágios são Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Cassilândia, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Jateí, Juti, Mundo Novo, Nioaque, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria e Vicentina.

Cada uma delas vai fornecer, no mínimo, duas vagas de estágio por mês e os alunos vão receber auxílio de R$ 800 mensais, além de hospedagem e alimentação. O estágio terá duração de dois meses, período em que serão desenvolvidas atividades da Atenção Básica de Saúde – como consulta médica sob supervisão, visitas domiciliares e planejamento de ações de saúde.

Pós-Graduação – O edital do Programa de Incentivo a Produção Científica Qualificada que será lançado nesta quinta-feira objetiva apoiar financeiramente as publicações de artigos científicos e de livros, ou capítulos de livros, realizadas entre fevereiro de 2020 e janeiro de 2021 por docentes efetivos da UEMS.

Centro de Estudos – Parceria entre os governos Federal e Estadual vai possibilitar a ampliação do Bloco C da UEMS em Dourados com a construção do Centro de Estudos de Recursos Naturais (CERNA), que vai subsidiar a produção sustentável de biocombustíveis. A estrutura de 314,43 m² vai atender demanda de pesquisadores locais.

Valores serão divulgados no evento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME A ESCLARECER
Pedreiro é assassinado a tiros enquanto tomava tereré
BONITO - FERIADÃO DE OUTUBRO
BONITO: Feriado prolongado de outubro deve receber mais de 10 mil turistas e esgota reservas
Foto: Wagner Guimarães / Arquivo ALEMS DEPUTADO RENATO CÂMARA
ALEMS convida para Semana Estadual do Idoso com programação online
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br. AUXÍLIO EMERGENCIAL
Novo Auxílio de R$ 550 para trabalhadores, Veja quem pode receber
ENERGIA ENERGIA MAIS BARATA NO MS
Governo de MS sanciona lei que reduz ICMS da energia elétrica para 1 milhão de unidades consumidoras
CHUVA CHUVA CHEGANDO
Chuva chega no fim de semana, mas calor não vai dar trégua
BONITO - MS - VISITA DO PRESIDENTE
Bolsonaro cancela vinda ao MS, presidente iria passar dia 1º de outubro em Bonito
Chegada de vacinas em Mato Grosso do Sul - Bruno Henrique DOSES DE ESPERANÇA CHEGANDO
DOSES DE ESPERANÇA: MS recebe mais 71.760 doses de vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira
  Dica: antes de fazer flutuação nas águas cristalinas do destino, conheça as espécies de peixes no Aquário de Bonito. Fotos: Alexis Prappas VEM PRA BONITO?
VEM PRA BONITO MS?, O Aquário de Bonito é um passeio inesquecível para crianças e adultos
CONVOCAÇÃO
PM convoca 179 cabos para Curso de Formação de Sargentos e divulga lista de 51 aptos para concurso