Menu
sexta, 1 de março de 2024
Busca
BANNER IRMÃO FÁBIO
BONITO - TURISMO A TODO VAPOR

Com asfalto, Águas do Miranda entra no roteiro ecoturístico de Bonito (MS)

1 Nov 2023 - 09h15Por SÍLVIO DE ANDRADE / LUGARES

Com previsão de conclusão até março do próximo ano, a obra de pavimentação da Estrada do 21 (MS-345) vai ampliar as opções de passeios em Bonito com a inserção do distrito de Águas do Miranda no roteiro ecoturístico do destino. A região é conhecida pela piscosidade do Rio Miranda, que corta a vila, e a chegada do asfalto revela a beleza cênica da estrada, com seus vales e morraria, e a vocação para a prática de esportes radicais, contemplação e observação de aves.

A estrada ecológica é estratégica quanto a logística entre Campo Grande e Bonito, reduzindo a distância da viagem, hoje feita pela BR-060 (saída para Sidrolândia), em mais de 40 km. Com acesso pela BR-262 até Anastácio (130 km), a partir da Capital, segue-se pela BR-419 por 20 km e entra na MS-345. São 30 km até o distrito e mais 70 km para Bonito, totalizando 250 km. O novo percurso vai colocar Águas do Miranda na Rota Pantanal Bonito, mudando seu perfil turístico.

Pavimentação da estrada ecológica valoriza e dá visibilidade ao importante polo de pesca esportiva. Foto: Chico Ribeiro

Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), mais de 80% do projeto de pavimentação está finalizado, com implantação da sinalização viária em grande parte do trecho e passagens para animais, bem como a conclusão de 14 pontes de concreto – estrutura necessária para drenar uma região de grande volume de águas pluviais recortando sua morraria. Em execução pelo Governo do Estado, ao custo de R$ 324 milhões, a obra segue em quatro frentes.

Um novo momento

“Vamos preparar o distrito para se tornar um grande polo de pesca esportiva, reorganizando o setor, atraindo novos empreendimentos e melhorando os serviços, antevendo um boom com o asfalto, hoje uma realidade, e o fácil acesso”, afirma Josmail Rodrigues, prefeito de Bonito. Segundo ele, o município vai trabalhar na promoção da pesca em família e incentivar a prática feminina, além de desenvolver a exploração sustentável dos recursos naturais da região.

Festival de Pesca Esportiva na modalidade pesque e solte foi realizado pela primeira vez no ano passado. Foto: Edemir Rodrigues

Festival de pesca

Para a secretária de Turismo, Comércio e Indústria de Bonito, Juliane Salvadori, o turista que hoje busca lazer e aventura no destino terá mais uma opção de passeio, ampliando sua permanência em pelo menos mais dois dias. “O distrito vai ser a porta de entrada, está próximo de Bonito e nosso turismo vai ganhar muito. Vamos melhorar os serviços com qualificação e promover e formatar novos produtos, mantendo o padrão Bonito”, adianta ela.

Uma das ações da prefeitura de Bonito será a realização, em março do próximo ano, da segunda edição do Festival de Pesca Esportiva, com o apoio da Fundação de Turismo do Estado (Fundtur), evento que integra o calendário oficial do destino. Para os empresários locais, o festival é o divisor de águas para o turismo do distrito, que não fazia parte da prateleira de atrativos que o município promove em grandes feiras nacionais e internacionais.

Com mais de 80% concluído, asfalto inaugura novo acesso a Bonito a partir de Campo Grande. Foto: Chico Ribeiro

Na reestruturação do distrito, a prefeitura melhorou o acesso das estradas vicinais, a coleta do lixo é feita três vezes por semana e ampliou o atendimento na saúde, que hoje conta com duas ambulâncias. Está sendo projetando para 2024 a implantação de um porto municipal e reurbanização da orla do Rio Miranda. “Para quem era isolado, estamos vivendo outra vida e o turismo vai bombar”, diz Daniela Sanches, representante da prefeitura na comunidade.

Rota Pantanal Bonito:
Bonito Convention
Youtube
Instagram
Facebook

Deixe seu Comentário

Leia Também

Planeados
Planejado no Banheiro com espelho touch do FORMOSO PLANEJADOS. Confira o vídeo!
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bodoquena recebe novas obras de educação e saneamento para melhorar vida dos moradores
MULTA EM MS - FOTO: ARQUIVO / MÍDIA MAX SERÁ QUE FUI MULTADO???
Será que você foi multado?, Veja a lista de advertidos e multados entre 21 e 31 de janeiro
FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA BONITO BOMBANDO NO FERIADÃO
Bonito deve receber 10 mil turistas no 'feriadão' mesmo sem carnaval de rua
FOTO: ASSESSORIA AÇÕES DEPUTADO PAULO CORRÊA
Marconi Perillo foi crucial para destravar rodoanel de Bonito, lembra Paulo Corrêa
Fotos: Mairinco de Pauda BONITO - AÇÕES
GTI do Formoso cumpre agenda intensa de visitas técnicas e reuniões de trabalho em Bonito
A decisão do aumento veio do Conselho Nacional de Política Fazendária, que reúne os secretários de Fazenda de todas as unidades da Federação do Brasil Atenção Motoristas
Preço da gasolina e gás de cozinha aumenta nesta quinta-feira em MS
Foto:  Flávio André MTur BONITO - MS
Bonito é o 5º destino tendência do Brasil e o melhor destino sustentável para viajantes LGBTQIA
Formoso Planejados
De que material eu devo fazer os meus móveis planejados? MDF ou MDP?
ELDORADO BRASIL - FOTO: DIVULGAÇÃO / DIÁRIO DIGITAL OPORTUNIDADE DE EMPREGO
EMPREGO: Eldorado tem novas oportunidades; VEJA as vagas e como fazer