Menu
BANNER ANNA
sbado, 29 de fevereiro de 2020
Busca

CNJ anula concurso do TRE de Santa Catarina após irregularidades

16 Mar 2011 - 16h22Por Folha.com

O plenário do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) determinou nesta terça-feira (15) a anulação do concurso 1/2009 do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Santa Catarina.

Os conselheiros aprovaram o voto da relatora do processo, Morgana Richa, que apontou uma série de irregularidades na realização do concurso.

O processo foi proposto pela Procuradoria da República em Santa Catarina, a partir das denúncias de inúmeros candidatos que pleiteavam cargos de analista e técnico judiciários.

Segundo o relatório da conselheira, foram verificadas irregularidades na realização do concurso, como a comunicação entre candidatos durante a prova, o uso de equipamentos eletrônicos, inclusive telefone celular, dentro das salas e a entrega de envelopes dos cartões de resposta com o lacre violado.

Os conselheiros não acataram a argumentação da defesa, que tentou desvincular as irregularidades a suspeitas de favorecimento a candidatos.

A defesa admitiu que a empresa contratada para realizar as provas não tinha porte para cumprir o contrato. "A quantidade de inscrições, mais de 30 mil, superou a expectativa dos organizadores, que estimavam em 8.000 o número de potenciais concursandos", afirmou o advogado do TRE-SC, Luiz Magno Bastos.

"Nunca vi um concurso com tamanha fragilidade em sua execução", afirmou Morgana Richa, que também afirmou haver "ofensa à isonomia e impessoalidade", dois princípios básicos dos concursos públicos.

De acordo com o relatório, os candidatos denunciaram que não havia fiscais nos banheiros, o que contraria o edital do concurso. Os fiscais de sala não sabiam prestar informações corretamente, faltavam detectores de metal nos locais de prova e foram entregues cadernos de questões já rasurados antes mesmo do início das provas.

O CNJ A conselheira aceitou a sugestão de Milton Nobre e vai acrescentar ao seu voto a garantia de que todos os candidatos poderão refazer as provas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GRUPO EDUCACIONAL FAVENI
Faveni de Bonito já é sucesso: alunos participaram de aula inaugural na Câmara Municipal
BONITO - MS - MAIS 150 CASAS
Governo do Estado e Prefeitura vão construir mais 150 casas, veja como participar em Bonito (MS)
VAMOS DOAR
Jovem com leucemia internada no CTI precisa urgente de doações de sangue
COTA ZERO - NOVAS REGRAS
Governo flexibiliza Cota Zero e novas regras para a pesca passam a vigorar em rios de MS
CORONAVÍRUS NO MS
Saúde monitora 9 casos de suspeita de coronavírus no Estado de MS
CRIME
Homem morre após ser esfaqueado e bater carro contra árvore
Bonito
Prosa & Segredos trás entrevista e poema inédito de Ingra Lyberato escrito no Pantanal
AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL
Vigia condenado a 18 anos por estupro é preso pela Polícia Civil
CASOS DE FAMÍLIA!
Sogra é suspeita de agredir nora e neta de 10 anos em Guia Lopes da Laguna
PAGAMENTO
Prefeitura efetua o pagamento dos salários dos servidores, em Bonito (MS)