Menu
segunda, 12 de abril de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO

CNJ anula concurso do TRE de Santa Catarina após irregularidades

16 Mar 2011 - 16h22Por Folha.com

O plenário do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) determinou nesta terça-feira (15) a anulação do concurso 1/2009 do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Santa Catarina.

Os conselheiros aprovaram o voto da relatora do processo, Morgana Richa, que apontou uma série de irregularidades na realização do concurso.

O processo foi proposto pela Procuradoria da República em Santa Catarina, a partir das denúncias de inúmeros candidatos que pleiteavam cargos de analista e técnico judiciários.

Segundo o relatório da conselheira, foram verificadas irregularidades na realização do concurso, como a comunicação entre candidatos durante a prova, o uso de equipamentos eletrônicos, inclusive telefone celular, dentro das salas e a entrega de envelopes dos cartões de resposta com o lacre violado.

Os conselheiros não acataram a argumentação da defesa, que tentou desvincular as irregularidades a suspeitas de favorecimento a candidatos.

A defesa admitiu que a empresa contratada para realizar as provas não tinha porte para cumprir o contrato. "A quantidade de inscrições, mais de 30 mil, superou a expectativa dos organizadores, que estimavam em 8.000 o número de potenciais concursandos", afirmou o advogado do TRE-SC, Luiz Magno Bastos.

"Nunca vi um concurso com tamanha fragilidade em sua execução", afirmou Morgana Richa, que também afirmou haver "ofensa à isonomia e impessoalidade", dois princípios básicos dos concursos públicos.

De acordo com o relatório, os candidatos denunciaram que não havia fiscais nos banheiros, o que contraria o edital do concurso. Os fiscais de sala não sabiam prestar informações corretamente, faltavam detectores de metal nos locais de prova e foram entregues cadernos de questões já rasurados antes mesmo do início das provas.

O CNJ A conselheira aceitou a sugestão de Milton Nobre e vai acrescentar ao seu voto a garantia de que todos os candidatos poderão refazer as provas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VACINA GRIPE BONITO - VACINAÇÃO CONTRA GRIPE
Vacinação contra gripe começa, confira os locais, horários e idades em Bonito (MS)
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Auxílio emergencial: calendário de pagamentos da semana é divulgado
CADEIRINHA NOVO CÓDIGO DE TRÂNSITO
NOVO CÓDIGO DE TRÂNSITO: Crianças com até 10 anos dependem de altura para uso de cadeirinha
BONITO - MS - AÇÃO DA PMA
Empresário é multado em R$ 10 mil por construção em área protegida em córrego em Bonito (MS)
LEILÃO LEILÃO NO DETRAN/MS
LEILÃO: Pátio Zero do Detran oferta 180 veículos em leilão online, veja como participar
Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Seguindo os protocolos de biossegurança, 100% dos atrativos estão com as portas abertas, em Bonito
FUNTRAB BORA TRABALHAR
BORA TRABALHAR: Com 669 vagas em 22 cidades de MS, Jardim, Guia Lopes e Miranda na lista
luto BONITO - MS - LUTO
Bonito registra mais 02 óbitos por Covid em dia de mais 28 casos positivos, VEJA O BOLETIM
GUIA LOPES DA LAGUNA
Morre empresário da Esteio Rural, vítima da Covid, prefeitura decreta LUTO OFICIAL em Guia Lopes
Local onde crime ocorreu, no bairro Vila Margarida, em Campo Grande (MS)  Foto: Google Street View/Reprodução CRIME A ESCLARECER
Homem é morto a tiros após discussão em redes sociais em MS