Menu
domingo, 7 de maro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
BONITO - MS - 2ª CAVALGADA DE BONITO

Cavalgada beneficente reúne centenas de cavaleiros e vira atrativo turístico em BONITO

Sair na sacada do hotel e se deparar com quase duas centenas de animais

17 Out 2016 - 17h39Por Kemila Pellin / Portal da Educativa

 

Sair na sacada do hotel e se deparar com quase duas centenas de animais, cavalgando em passos ensaiados pela principal rua da cidade, não é coisa que se vê todo dia. Mas pensando bem, combina perfeita com o clima de Bonito, interior de Mato Grosso do Sul, que apesar de calmo e pacato, está sempre surpreendendo o mundo com seus encantos.dsc01957

Desta vez, solidariedade e tradição tomaram conta das ruas em uma cavalgada beneficente para arrecadar fundos e mantimentos para as instituições carentes do município. Organizado pela Associação ‘Bonito é Ser Pantaneiro’, o movimento contou com aproximadamente 150 cavaleiros, além de carros, carroças e o trio elétrico Trovão, comandado pelos locutores Paulo Sérgio e Márcio Alexandre.

O presidente da Associação, Diego Rossi, explicou que este é o segundo ano da cavalgada, promovida para incentivar o esporte, resgatar a tradição e ajudar quem precisa. “Como vivemos para isso, todo mundo aqui é apaixonado pelos seus animais e por laçar, e levando em consideração o bem que isso faz para saúde e para a alma, buscamos manter viva essa tradição. Sem falar do incentivo ao turismo, porque temos aqui equipes de Jardim, Guia Lopes e mais de 40 pessoas da equipe de Alcinópolis”, disse.

dsc01933E como a causa é nobre, todo mundo tem que participar, não importa a idade. Um exemplo é a pequena Rafaela, que com 1 ano e 4 meses, cavalgou junto com o pai, Claudinei da Silva Leite, de 34 anos. “Eu laço para a equipe Haras Madureira e desde que ela tinha uns seis meses, já anda de cavalo comigo. Eu até tive que cortar um pouco, porque ela estava ficando muito envolvida”, explicou.

Já o senhor Urbano César, que dedicou 45 anos de sua vida as comitivas, rodando os ‘quatro cantos desse Estado’, neste ano teve participar da cavalgada de carro. “Por questões de saúde eu não pude cavalgar, mas fizemos questão de participar de qualquer forma”, contou.

dsc01936

Embalada ao som dos berrantes e da carreta Trovão, a cavalgada teve como ponto de partida a Avenida Eron do Colto, na Marambaia, seguiu pelas principais ruas da cidade, subindo pela Rua 24 de Fevereiro e Luiz da Costa Leite, até a Escola Estadual Luiz da Costa Falcão, e com apoio da Polícia Militar, desceu pela Pilád de Rebuá, que agora tem sentido único para quem chega na cidade.

O ponto final foi no Clube do Laço Nabileque, onde foi servido almoço para quase 600 pessoas, segundo a organização. Para os cavaleiros a entrada era 2 quilos de alimento não perecível e para os demais participantes, o valor de R$ 20, que também será doado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Novos leitos de UTI no Hospital do Pênfigo em agosto do ano passado, quando ainda estavam vazios.. (Foto: Prefeitura de Campo Grande) - ALERTA - COVID
ALERTA: De 16 municípios com leitos de UTI Covid em MS, 9 já atingiram 100% de lotação
LUTO NA UNIMED
Ortopedista da Unimed, Carlos Queiroz, morre de covid em Campo Grande
ARTIGO CIENTÍFICO
Melhores maneiras de escrever um bom artigo científico
BONITO - MS - ALERTA
ATENÇÃO: Ponte interditada sobre o Rio Laudejá em Bonito (MS)
TURISMO NO MS
FundturMS faz visita técnica à Estrada Parque de Piraputanga e identifica potencialidades da região
CASO DE POLÍCIA
Mulher é detida no HV após espancar bebê de 9 meses
VEM PRA BONITO - MS
Viajar para Bonito é seguro nesta Pandemia?
PREVISÃO DO TEMPO
Chuva com forte intensidade podem ocorrer e vir acompanhadas de raios
FGTS
CAIXA divulga calendário de pagamentos do novo saque do FGTS; veja as datas
BOLSA FAMÍLIA 2021
Bolsa Família: Próximo pagamento já tem data para sair; veja o calendário