Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Barbearia
ENTRE AS MAIS IMPRESSIONANTES

Cachoeira BOCA DA ONÇA entre as 23 cachoeiras mais impressionantes do Brasil

Cachoeira BOCA DA ONÇA entre as 23 cachoeiras mais impressionantes do Brasil

6 Fev 2019 - 10h43Por JULIA CARRILO / VIX

1. Cachoeira da Fumaça

Essa cachoeira, que é considerada a segunda mais alta do Brasil, fica na Chapada Diamantina, na Bahia. Para chegar nela, não é tão fácil assim, já que são 340 metros de queda d’ água.

cachoeira fumaca 0119 400x1051LARISSA CHILANTI/SHUTTERSTOCK

Geralmente, com o auxílio de um guia, são 45 minutos em uma subida bem íngreme pela Serra do Sincorá. A partir da serra, mais uma hora de trilha plana. A chegada é difícil, mas a vista vale a pena.

cachoeira fumaca 0119 400x1050HUGO ROCHA/SHUTTERSTOCK

2. Cachoeira Boca da Onça

Boca da Onça fica em Bodoquena, no Mato Grosso do Sul. Para ver bem de pertinho e se banhar, é preciso pegar uma trilha de 4 km sem tantos obstáculos. Mas, para vê-la de cima, que tem 157 metros, tem muito chão para correr (ou melhor, andar).

cachoeira boca de onca 0119 400x930H2OECOTURISMO/DIVULGAÇÃO

Você já deve ter ouvido aquela frase da caminhada ser difícil, mas a vista ser maravilhosa. Ela se encaixa muito bem para a Cachoeira do Segredo, que fica na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. São 8 km de caminhada para alcançar a queda.

Ela é a maior queda do rio São Francisco com 186 m de altura. Detalhe: ela desce rochas de 340 m de altura. Para conhecer, os visitantes devem entrar pelo Parque Nacional da Canastra, em Minas Gerais.

 

cachoeira casca 0119 400x935LUCIANO QUEIROZ/SHUTTERSTOCK

cachoeira casca 0119 400x934LUCIANO QUEIROZ/SHUTTERSTOCK

É uma queda bem acessível, que fica dentro do Parque Nacional da Serra do Cipó, em Minas Gerais. O trecho percorrido até lá não é nada difícil, já que são 8 km bem tranquilos de caminhada. Essa cachoeira é formada por sete pequenas quedas e tem sua beleza única.

 

cachoeira farofa 0119 400x933VITOR MARIGO/SHUTTERSTOCK

6. Vale do Alcantilado

O Vale do Alcantilado fica em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro. Esse complexo é formado por nove poços. A maior queda, que é uma cachoeira, tem 50 m de altura. Esse vale é especial, pois a cada cinco minutos de caminhada, quedas e poços vão surgindo.

cachoeira alcalina 0119 400x1867COELHO_ARMANDO/SHUTTERSTOCK

cachoeira alcanticado 0119 400x1050CACHOEIRAS DO ALCANTILADO/DIVULGAÇÃO

7. Cachoeira do Cassorova

Essa possibilidade fica bem perto de São Paulo. No Ecoparque Cassorova, em Brotas, essa cachoeira dá o que falar. É preciso vencer uma trilha íngreme para chegar até lá. Mas, se quiser, em uma caminhada de dez minutinhos, você já consegue ver uma queda que totaliza em 60 m.

cachoeira cassorova 0119 400x1050CACHOEIRA CASSOROVA/DIVULGAÇÃO

8. Cachoeira dos Dragões

Essa aqui não poderia deixar de aparecer, já que atrai vários turistas por ano, em Pirenópolis, Goiás. Essa cachoeira faz parte de um mosteiro regido por monges budistas. Cada cachoeira - existem 8 por lá - tem sua mitologia e sua experiência espiritual.

cachoeira dragao 0119 400x1050TURISMO DE PIRENÓPOLIS/DIVULGAÇÃO

 

9. Cachoeira Lagoa Azul

A Lagoa Azul, por si só, já fica em um lugar paradisíaco, que é Capitólio, em Minas Gerais. Para melhorar sua visão, o local onde ela fica é composto por cachoeiras, paisagens e praias. Essa cachoeira ganhou esse nome por ter, em algumas épocas do ano, uma água tão azul quanto o céu.

 

capitolio 0119 400x789SERGIO ROCHA/SHUTTERSTOCK

 
PUBLICIDADE

 

10. Cachoeira do Tabuleiro

Pense em uma cachoeira grande: é essa. Ela é a terceira maior do Brasil e é a mais alta de Minas Gerais. São 273 metros de queda d’água no meio de uma imensa parede de rochas, localizada na serra do Espinhaço, no município de Conceição do Mato Dentro.

 

cachoeira tabuleiro 0119 400x2100LARISSA CHILANTI/SHUTTERSTOCK

 

A chegada não é tão fácil, já que exige uma caminhada de quase duas horas. Mas, vale quando chega na base da cachoeira, que tem um poço e garante um banho maravilhoso. Detalhe importante: precisa saber nadar.

 

cachoeira tabuleiro1400x932JOSEMAR FRANCO/SHUTTERSTOCK

 

11. Cachoeira Janela do Céu

Essa cachoeira fica no Parque Estadual do Ibitipoca, em Minas Gerais. É um cartão-postal da região, já que é praticamente uma janelinha no meio da natureza. O acesso não é dos mais fáceis, mas vale a pena: a trilha é de subida forte com duração de, mais ou menos, três horas.

 

cachoeira janela do ceu 0119 400x933LARISSA CHILANTI/SHUTTERSTOCK

 

12. Cachoeira do Buracão

Essa beleza natural fica na Chapada Diamantina, na Bahia. Para sua alegria, a trilha é fácil e pode durar, mais ou menos, uma hora. São 80 m de queda d'água com uma beleza única. No entanto, para chegar mais perto ainda, é necessário nadar com um colete contra a correnteza entre os cânions por 100 m.

Mas, pega essa dica: vale muito a pena. Quando você chega, no fim da travessia, o cenário é único: um buraco no meio da rocha e uma queda que forma uma maravilhosa piscina.

13. Véu da Noiva

Na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, essa cachoeira chama atenção de muitos turistas. São 86 m de altura, e ao vê-la, parece que sai apenas um fiozinho de água no meio de um paredão gigantesco.

 

Infelizmente, não é possível chegar até a base dela, já que um acidente interditou a trilha e proibiu mergulhos, em 2018. Mas, vale a vista, né?

 

14. Cachoeira Salto do Rio Preto

Para conhecer essa cachoeira é preciso caminhar uns 5 km para chegar até a queda. São 120 m de altura e é considerada uma das mais bonitas da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Aproveite esse lugar, pois é repleto de beleza natural e lindas cachoeiras e poços.

 

cachoeira salto grande 0119 400x933COSTA RODRIGUES/SHUTTERSTOCK

 

 

15. Cachoeira Caracol

Essa cachoeira é um dos principais cartões-postais e pontos turísticos de Canela, no Rio Grande do Sul. Para ser vista de pertinho, você precisa encarar uma escada bem íngreme de 730 degraus e uma caminhada de uns 50 minutos.

 

cachoeira caracol 0119 400x932FILIPE FRAZAO/SHUTTERSTOCK

 

 

Mas, uma notícia muito boa pode salvar sua vida: se você não quiser fazer esse trajeto e mesmo assim quiser vê-la, pode observar por um elevador panorâmico ou teleféricos, que te permitem olhar uma vista geral da natureza.

 

cachoeira caracol 0119 400x030CAUHESS/SHUTTERSTOCK

 

 

16. Salto do Itiquira

Essa é só para apreciar mesmo! Em Formosa, Goiás, essa cachoeira recebe turistas o ano todo para apreciar os 168 m de queda. Para você ter uma ideia, a água cai tão forte que até parece que está chovendo. Acredita?

 

salto itiquira 0119 400x886ANNA MARIA RODRIGUES/SHUTTERSTOCK

 

 

17. Cachoeira do Formiga

Essa cachoeira fica no Parque Estadual do Jalapão, em Tocantins, e recebeu esse nome por causa do Rio Formiga, que tem sua nascente bem acima da queda d'água. A cachoeira não é tão grande quanto as outras, mas bem impressionante por causa da cor de suas águas.

 

cachoeira formiga 0119 400x700TURISMO DE TOCANTINS/DIVULGAÇÃO

 

 

Tem uma cor turquesa e transparência que permite ver tudo com total clareza. Para facilitar mais ainda, você não precisa fazer nenhuma caminhada. O acesso é feito com um carro 4x4 e é preciso pagar um valor simbólico para entrar, já que ela fica em uma propriedade privada.

 

18. Cachoeira Santa Bárbara

Essa cachoeira merece muito destaque nacional. Ela é um dos maiores atrativos do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Não é uma das mais altas, só tem 30 m de altura, mas forma um poço natural com uma cor impressionante de água.

 

santa barbara 0119 400x930LARISSA CHILANTI/SHUTTERSTOCK

 

 

Essas cores vão do verde-esmeralda ao turquesa, e na verdade, é bem impossível não se encantar com essa vista. Para chegar, o primeiro percurso deve ser feito de carro e depois um trecho curtinho a pé em uma trilha leve. Dica: chegue cedo, pois é bem popular e tem capacidade limitada de visitação.

 

santa barbara 0119 400x933LARISSA CHILANTI/SHUTTERSTOCK

 

 

19. Cachoeira Queda do Meu Deus

Essa fica no município de Eldorado, em São Paulo. A Queda do Meu Deus já foi eleita uma das cachoeiras mais bonitas do estado de São Paulo. Ela tem um pouco mais de 50 m com uma piscina natural cheia de águas cristalinas.

 

Ela também tem uma nascente que atravessa a famosa Caverna do Diabo, a maior do estado. Há duas formas de chegar até essa cachoeira: trilha de nível moderado com 6 km de extensão (com a vista de outras quedas no caminho) ou uma curta caminhada de apenas uma hora.

 

20. Cachoeira das Andorinhas

São 300 m de altura em meio a um dos maiores cânions do Parque Nacional dos Aparados da Serra, na região de Cambará do Sul (divisa entre Rio Grande do Sul e de Santa Catarina). Esta cachoeira é formada pelas águas do rio Perdizes.

 

andorinhas 0119 400x933COSTA RODRIGUES/SHUTTERSTOCK

 

 

21. Cachoeira do Cânion Encantado

Pensa em quatro quedas de uma vez: elas existem. A Cachoeira do Cânion Encantado chega a mais de 70 m, uma das mais altas de Tocantins. Ela forma um cenário muito encantador com as águas e um paredão gigantesco.

 

Infelizmente, por causa da força das cascatas, é proibido nadar em seu poço , mas a beleza rara desse lugar faz valer todo o esforço físico que a caminhada por terra e água exige. Você irá gastar aproximadamente duas horas e meia para chegar ao destino.

 

canion encantado 0119 400x700TURISMO DE TOCANTINS/DIVULGAÇÃO

 

 

22. Cataratas do Iguaçu

A mais famosa das cascata do Brasil está localizada no município de Foz do Iguaçu, que fica bem na fronteira entre o estado do Paraná e a província argentina de Missiones. As Cataratas do Iguaçu são um conjunto com cerca de 275 m de quedas d’água no Rio Iguaçu, localizada no Parque Nacional do Iguaçu. Não poderíamos esquecer, né?

 

cataratas iguacu 400x800 0517 3SHARPTOYOU/SHUTTERSTOCK

 

 

23. Cachoeira El Dourado

Localizada na Serra do Aracá, no Amazonas, a Cachoeira El Dorado é a maior queda livre do Brasil. Com 353 m de altura, o caminho que dá acesso até a cachoeira é considerado extremamente difícil e é preciso o conhecimento de um guia para acompanhar.

 

24. Cachoeira Planaltina

O município de Brasil Novo, no sudeste do Pará, é conhecido pelas cachoeiras, corredeiras, cavernas e grutas que atraem turistas em busca de aventura em novos destinos. Esta, em particular, se destaca por conta de seu maravilhoso tom de águas esverdeadas.

 

25. Cachoeira do Rolinho

É a maior cachoeira da região de Serra da Canastra, em Minas Gerais, com cerca de 300 metros de queda livre. Ela proporciona um cenário repleto de piscinas naturais próprias para banho.

 

Para quem gosta de visual, a melhor opção é ver da parte baixa que mostra uma vista panorâmica para a cachoeira. Não é possível ver de cima, já que existe um penhasco grande e perigoso.

 

Viagens inesquecíveis

Leia Também

Aquário de Bonito encerrará suas atividades após 16 anos de encanto subaquático
Turismo
Aquário de Bonito encerrará suas atividades após 16 anos de encanto subaquático
Oportunidade: Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados PROCESSO SELETIVO
Oportunidade: Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados
TRÁFICO: Com farol de carreta apagado, traficante levava R$ 60 milhões em cocaína TRÁFICO DE DROGAS
TRÁFICO: Com farol de carreta apagado, traficante levava R$ 60 milhões em cocaína
LUTO NA EDUCAÇÃO: Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola LUTO NA EDUCAÇÃO
LUTO NA EDUCAÇÃO: Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola
Procurado pela justiça é preso pela GMB no loteamento Rio Bonito BONITO - POLÍCIA
Procurado pela justiça é preso pela GMB no loteamento Rio Bonito
Trabalhador que morreu afogado na divisa com Goiás tinha 36 anos e era de MS Triste
Trabalhador que morreu afogado na divisa com Goiás tinha 36 anos e era de MS
Polícia Militar inicia o PROERD nas Escolas Estaduais em Bonito Segurança
Polícia Militar inicia o PROERD nas Escolas Estaduais em Bonito
Ex-militar que matou a esposa é condenado em novo julgamento a mais de 24 anos de prisão em MS Julgamento
Ex-militar que matou a esposa é condenado em novo julgamento a mais de 24 anos de prisão em MS
PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória Fiscalização
PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória
Ações ambientais em alusão ao Dia da Água envolvem a comunidade em Bonito Ação do bem
Ações ambientais em alusão ao Dia da Água envolvem a comunidade em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.