Menu
sexta, 3 de dezembro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
BONITO - PRESENTE NO LANÇAMENTO

BONITO presente: Prefeito e secretária participam do Lançamento do Programa MS Alfabetiza

25 Out 2021 - 18h31Por BONITO INFORMA COM ASSESSORIA

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanho da secretária de Educação e Cultura, Eliana Fregatto, participou, na tarde desta segunda-feira (25) em Campo Grande, do lançamento do Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança, que será implantado em todas as escolas públicas de Mato Grosso do Sul a partir de 2022, objetivando a alfabetização das crianças nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental.

O programa terá como foco os alunos da educação infantil do 1° e 2º ano e do Ensino Fundamental e terá como base a formação continuada dos professores e dos gestores escolares, bem como a implantação de material didático complementar, elaborado por professores sul-mato-grossenses.

Prefeito e secretária participam do Lançamento do Programa MS Alfabetiza

Ao todo, farão parte do programa 757 escolas de anos iniciais e 685 escolas de educação infantil, envolvendo mais de 85 mil estudantes.  

Além das avaliações externas e acompanhamento dos indicadores de aprendizagem; fortalecimento da gestão escolar; cooperação e incentivos entre Estado e Municípios, contribuições financeiras às escolas com os menores índices de aprendizagem (denominadas “escolas apoiadas”), também serão premiadas as unidades escolares com maiores índices de alfabetização com o Prêmio Escola Destaque. Ao todo, está previsto um investimento de R$ 8,3 milhões para as ações de 2022.

Segundo a secretária de Educação de Bonito, o programa será fundamental na recuperação da aprendizagem das crianças, principalmente neste período de retorno as salas, após a pandemia. “É um projeto relevante para todos os municípios e um suporte que nós teremos nesse período pós-pandemia, que irá contribuir muito para que nossas crianças possam ler até os 7 anos de idade”.

Prefeito e secretária participam do Lançamento do Programa MS Alfabetiza

O governador Reinaldo Azambuja agradeceu aos prefeitos e secretários pela adesão de 100% dos municípios no Programa MS Alfabetiza, “saudação a bancada federal pelo apoio às universidades de MS, a bancada estadual pela aprovação do programa que é uma política de estado, aos municípios pela adesão das 79 cidades em regime de colaboração que é primordial para o programa que veio para fortalecer a alfabetização e melhorar índice de aprendizagem de nossas crianças e adolescentes”, enfatiza.

O lançamento ocorreu no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS – Campus Capital). O MS Alfabetiza é uma parceria do Governo de MS com a Fundação Lemann, Instituto Natura, Bem Comum, Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC), Assomasul, Undime e Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica de Mato Grosso do Sul (Fadeb-MS).

Prefeito e secretária participam do Lançamento do Programa MS Alfabetiza

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Sílvio de Andrade / Subcom BONITO CARBONO NEUTRO
Bonito nasce 100% carbono neutro em mais novo destino da GOL
BONITO - VOO INÉDITO
Voo inaugural da Gol entre Bonito e Congonhas potencializa o maior destino de ecoturismo
Foto: Wagner Guimarães AÇÕES DEPUTADOS RENATO
Produtores defendem Índice do Leite em reunião de Frente Parlamentar na ALEMS
DETRAN AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Depois de reduzir tarifa de água, governo de MS derruba em 20% no valor das taxas do Detran
BONITO Z ROTA ALTERNATIVA
ATENÇÃO: Prefeitura anuncia rota alternativa devido a fechamento da MS-178 em Bonito
Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do MS derruba em 20% valor das taxas do Detran e beneficia mais de 1,3 milhão de condutores
LIDERANÇAS
Treinamento capacita vereadores e lideranças de MS
Foto: @abelardowalsh TURISMO - A RETOMADA
Turismo do MS apresenta resultados e leva três prêmios no Abeta Summit 2021
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo acaba com tarifa mínima e conta de água vai ficar mais barata
Marcelo Armôa, Semagro BONITO E MAIS 17 CIDADES
BONITO e mais 17 cidades tem R$ 200,4 milhões aprovados pelo FCO em novos empreendimentos