Menu
sexta, 3 de dezembro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
BONITO - MS - VENHAM TODOS

BONITO, MS está entre os destinos mais procurados para o fim de ano

22 Nov 2021 - 08h26Por Campo Grande News

Bonito (MS), Fortaleza + Jericoacoara (CE), Boipeba (BA), Amazônia e Jalapão (TO). Estes são os destinos turísticos nacionais que estão no topo do ranking dos roteiros preferidos dos brasileiros para as festividades de Natal e Réveillon, conforme levantamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

De acordo com a pesquisa, o número de viajantes brasileiros pesquisando pacotes turísticos para o período aumentou 60%. Entre os destinos mais procurados também estão Recife (PE), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Florianópolis (SC). Ainda de acordo com o levantamento, um em cada três deles devem viajar para aproveitar o fim de ano em família.

"Após uma sequência de feriados com índices animadores, estamos todos esperando atingir números próximos aos conquistados em 2019, antes da pandemia. Nosso momento de retomada já está acontecendo, e com o avanço da vacinação atravessaremos rapidamente esse período crítico que vivemos nos últimos tempos", comemorou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O estudo ainda trouxe a demanda por viagens em datas próximas, tendo uma maior saída para os estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco. O Carnaval também foi um dos itens da apuração realizada pela Abav. Segundo o levantamento, o período apresenta alta na procura, com destaque para a região Nordeste, em destinos como Salvador (BA) e Recife/Olinda (PE), que contam com suas tradicionais celebrações.

Recentemente, o Ministério do Turismo realizou um levantamento sobre as cidades que realizarão festividades durante a virada do ano. Em São Paulo (SP), a prefeitura anunciou que a tradicional festa realizada na avenida paulista está em planejamento. Já no Rio de Janeiro (RJ), em Florianópolis (SC) e em Blumenau (SC), o réveillon já está confirmado. Em Salvador (BA), a gestão municipal afirmou que já está com a programação e as datas definidas para a festa.

A pouco mais de um mês para o início do verão, os brasileiros já se preparam para aproveitar o período debaixo do sol e na frente do mar. De acordo com a plataforma MaxMilhas, os destinos da região Nordeste foram os mais procurados pelos viajantes para os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Entre os 10 destinos mais buscados, cinco são nordestinos: Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Maceió (AL) e Natal (RN). São Paulo e Rio lideram o ranking de buscas de viagens no verão. Embora não tenham praias, Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG) também aparecem com destaque no ranking do verão. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Sílvio de Andrade / Subcom BONITO CARBONO NEUTRO
Bonito nasce 100% carbono neutro em mais novo destino da GOL
BONITO - VOO INÉDITO
Voo inaugural da Gol entre Bonito e Congonhas potencializa o maior destino de ecoturismo
BONITO - CURSO CONCLUÍDO
BONITO: Guarda-vidas concluem curso de atualização de técnicas de salvamento e primeiros-socorros
CPF na Nota divulga sorteados de novembro. Foto: Tero Queiroz SORTUDOS DO NOTA MS PREMIADA
BONITO, Miranda e Guia Lopes tem sortudo do Nota MS Premiada, prêmio total de R$ 300 mil
BONITO Z ROTA ALTERNATIVA
ATENÇÃO: Prefeitura anuncia rota alternativa devido a fechamento da MS-178 em Bonito
Foto: Saul Schramm PREVISÃO DO TEMPO
Previsão para esta quinta é de tempestades em três regiões do Estado
Foto: @abelardowalsh TURISMO - A RETOMADA
Turismo do MS apresenta resultados e leva três prêmios no Abeta Summit 2021
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo acaba com tarifa mínima e conta de água vai ficar mais barata
Hugo Leonardo - Ascom/SED CALENDÁRIO ESCOLAR 2022
Calendário Escolar de 2022: Aulas da REE terão início em março
Foto: ASSESSORIA BONITO - MS -
Em Bonito, Gruta do Lago Azul recebe turista com deficiência visual