Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca
MANIA PET
VEM PRA BONITO - MS -

Bonito MS e muitas opções!, confira algumas

Bonito MS e muitas opções!, confira algumas

14 Ago 2020 - 13h34Por RAFAEL BONITO ECO TOUR

Bonito é considerado um dos melhores destinos turísticos do país e referência mundial em ecoturismo, assim classificado e vencedor no prêmio World Responsible Tourism Awards, (Melhor Destino de turismo responsável no Mundo), recebido em 2013.

Entre vales do Planalto de Bodoquena, no Mato Grosso do Sul, Bonito MS tem o privilégio de estar rodeado de belezas naturais incomparáveis, assim como o o próprio nome revela. Dizer que a natureza foi generosa com este lugar é pouco. É preciso falar da majestade dos rios de águas cristalinas e das cachoeiras, em meio a mata nativa – uma mistura de Cerrado e Mata Atlântica – que preserva a rica flora e fauna locais. Para fazer jus a notoriedade é preciso chamar a atenção também para as grutas e cavernas misteriosas e belas.

Bonito possui inúmeros motivos para qualquer pessoa querer vir correndo para cá. Entre estes, aqui estão alguns dos passeios de Bonito mais citados e admirados.

1 – Conhecer a Gruta do Lago Azul:

A Gruta do Lago Azul é chamada dessa forma devido a cor das águas que forma o lago em seu interior, resultado do processo de refração da luz do Sol em alguns horários do dia. A profundidade real do lago não se conhece, mas calcula-se ser maior que 87 metros, pois é o máximo que um mergulhador já conseguiu atingir.

Cartão-postal da cidade, a Gruta do Lago Azul é um dos pontos mais visitados pelos turistas. Para chegar é necessário pegar uma estrada de chão, em boas condições, até sua entrada, que tem estacionamento e ponto de apoio. Depois, se percorre uma trilha de 300 metros até a entrada da gruta. Para chegar ao lago são 298 degraus, com direito a parada em um mirante que possibilita a melhor visualização do local. No decorrer do caminho são avistados muitos espeleotemas, mas o clímax do passeio é observar a beleza do lago e suas águas.

O passeio é organizado em grupos e só é permitida a presença de um número limitado de pessoas dentro da gruta diariamente. As visitas duram cerca de uma hora e meia e ocorrem entre 7 e 14 horas.

2 – Flutuação no Rio Sucuri:

O Rio Sucuri, com suas águas cristalinas, nasce na Fazenda São Geraldo, local que oferece a flutuação. É preciso percorrer uma trilha leve de 400 metros até a nascente, em um caminho muito agradável. A luz solar incidindo sobre a água propicia a visualização de uma cor azulada encantadora.

Um ponto interessante deste passeio é se deparar com espécies da fauna próxima à mata ciliar. Pulando de galho em galho podem ser vistos macacos-prego; em meio à vegetação surgem bugios e lontras; e à margem do rio até pequeninos jacarés dão as caras. Não deixe também de apreciar a bela flora local espalhada por todos os lados.

Mas, o que todos esperam ansiosamente é a flutuação nas águas do rio. Deixar-se levar pela doce correnteza, boiar nas águas clarinhas com leves nuances de azul e observar todos os peixinhos coloridos é tudo de bom.

A transparência do rio é tanta que pode ser visto o fundo branco calcário e a vegetação subaquática que cresce abundantemente. A impressão é de estar dentro de um imenso aquário.

Você não precisa se preocupar com equipamentos e guias para realização deste passeio, pois diversas empresas locais oferecem o serviço. O equipamento fornecido conta com roupas e botas de neoprene, coletes salva-vidas, máscaras de mergulho e snorkel. Os orientadores ensinam como proceder para “flutuar” nas águas do Sucuri em uma piscina, inicialmente, e após no rio, onde não é permitido pisar no fundo para proteção ambiental! Entretanto, flutuar é obrigatório e delicioso!

3 – Conhecer o Parque das Cachoeiras:

O Parque das Cachoeiras fica a 17 quilômetros do centro de Bonito e possui boa infraestrutura para receber os turistas. O passeio é pela mata ciliar do Rio Mimoso, em um caminho de exuberante vegetação e com um objetivo: encontrar as sete cachoeiras e deliciar-se em um banho nas piscinas naturais.

O passeio é em grupo de tamanho limitado e que segue acompanhado por um guia especializado. As cachoeiras são formadas por tufas calcárias e pequenas cavernas e com águas cristalinas, típicas da região de solo calcário. Algumas são mais profundas e outras possuem pequenas piscinas às margens, onde os pequenos podem se divertir!

Depois de tanta diversão, nada melhor que retornar à sede do Parque para um almoço com pratos típicos e doces regionais, uma tentação. Se quiser passar o dia por lá, há ainda redário e opção de cavalgadas e trilhas pelos campos, matas e morros do local.

4 – Curtir Passeio no Rio Formoso:

O Formoso é um dos belos rios de Bonito onde é possível curtir momentos emocionantes! O passeio de bote (um rafting mais tranquilo) é o mais procurado.

Em um percurso de 6 quilômetros, o bote passa por três cachoeiras e duas corredeiras, em meio a uma natureza belíssima de mata ciliar. A parada para banho é de aproximadamente 20 minutos e a diversão é total! Este passeio e indicado para toda família, pois as empresas oferecem toda segurança. Outra opção é o Boia Cross, onde o trajeto é menos íngreme e feito em boias individuais.

Ao final do trajeto está a Ilha do Padre, que possui ótima infraestrutura com decks e cachoeiras para banho, além de lanchonete e restaurante.

Os passeios pelo Rio Formoso são guiados por várias agências locais e têm duração de meio dia.

Conheça os melhores passeios em Bonito MS.


Confira o tarifário e descritivo COMPLETO dos passeios para 2020.


Monte seu pacote de viagens para Bonito garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!

Leia Também

Nova Sucuri, volta a aparecer no Solar dos Lagos em Bonito MS (VEJA O VÍDEO) Natureza
Nova Sucuri, volta a aparecer no Solar dos Lagos em Bonito MS (VEJA O VÍDEO)
Educação entrega novos uniformes com investimentos que passam R$ 100 mil em Bonito Investimento
Educação entrega novos uniformes com investimentos que passam R$ 100 mil em Bonito
Adolescente simula agressão e tenta incriminar mãe em MS Caso de polícia
Adolescente simula agressão e tenta incriminar mãe em MS
Deputada solicita troca de ponte sobre o Rio Salobra, em Bodoquena Investimento
Deputada solicita troca de ponte sobre o Rio Salobra, em Bodoquena
Guias recebem atualização em  Noções de Salvamento Aquático e Atendimento Pré-Hospitalar Aprendizado
Guias recebem atualização em Noções de Salvamento Aquático e Atendimento Pré-Hospitalar
Funtrab começa mais uma semana oferecendo milhares de emprego em MS Oportunidades
Funtrab começa mais uma semana oferecendo milhares de emprego em MS
Prefeito de Bonito assina ordens de serviço para autorização de licitação de diversas obras Investimento
Prefeito de Bonito assina ordens de serviço para autorização de licitação de diversas obras
Tiroteio acaba em morte em Mato Grosso do Sul Morte a esclarecer
Tiroteio acaba em morte em Mato Grosso do Sul
Com 29 vagas, Governo de MS autoriza concurso para área de fiscalização e defesa sanitária na Iagro Oportunidades
Com 29 vagas, Governo de MS autoriza concurso para área de fiscalização e defesa sanitária na Iagro
Tamanduá nada? Registro raro feito no Rio Formoso mostra habilidades do animal - Veja Vídeo! Meio Ambiente
Tamanduá nada? Registro raro feito no Rio Formoso mostra habilidades do animal - Veja Vídeo!
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.